Publicidade:

5 penteados fáceis para as férias que vai querer usar!

Quer estar ainda mais bonita e diferente este verão? Reunimos 5 penteados fáceis para as férias que vai mesmo querer usar. Descubra-os já!

5 penteados fáceis para as férias que vai querer usar!
Um visual diferente todos os dias

Quando as temperaturas sobem e os dias soalheiros são uma constante, a nossa cabeça começa, instintivamente, a pensar em férias. Apetece tardes de mergulhos, pele beijada pelo sol e momentos relaxantes em boa companhia. Assim, se a esta altura só já consegue imaginar-se na praia, feliz, por entre mergulhos e bolas de berlim, continue a ler. Fomos em busca de penteados fáceis para as férias para que se sinta ainda mais bonita.

É que, quando mudamos de ares, e sobretudo quando essa mudança envolve paisagens mais tropicais, apetece prender o cabelo de uma forma diferente, para combinar melhor com os biquínis e looks descontraídos que vamos querer partilhar no Instagram.

Assim, veja abaixo as nossas sugestões e ponha-as em prática já nas próximas férias. O melhor? Toda a gente consegue fazer estes penteados, mesmo as mais desajeitadas. Por isso, não há mesmo desculpa. É só arrasar!

Penteados fáceis para as férias: os 5 que toda a gente consegue fazer


1. Prender o cabelo atrás com lenço

Este é daqueles penteados que não poderia ser mais fácil (não tem mesmo nada que saber) e que dá um ar mais estival a qualquer look (embora também resulte bem noutras estações do ano). Basta pegar num lenço e prender o cabelo atrás com ele, num rabo de cavalo. Só? Sim, é só mesmo isso e fica lindo (e diferente). Não se esqueça de colocar os seus lenços favoritos na mala de férias porque vai querer usar este penteado a toda a hora.

 

2. Coque

Se vai de férias para um destino exótico de muito calor, ou se apenas vai passar o fim de semana à beira mar, tem mesmo que experimentar este penteado. Basta fazer um coque (não precisa estar direito, a ideia é, precisamente, que fique messy), prender com um elástico e colocar umas flores a decorar. O resultado é maravilhoso e a parte boa é que não demora mais de 5 minutos a fazer.

 

3. Rabo de cavalo com tranças

O rabo de cavalo é o aliado perfeito dos dias quentes, quer na praia quer na cidade. Mas, se lhe quiser dar um toque diferente e mais exótico, faça duas ou três tranças finas no cabelo antes de o prender. Depois, é só fazer o rabo de cavalo como habitualmente e já está. Um visual de praia que não poderia ser mais fácil de recriar (e dá para todos os tipos de cabelo).

 

4. Meio rabo com tranças

Por falar em tranças, outro penteado que casa lindamente com as férias (ou eventos em que quer estar bonita mas não demasiado arranjada) é o meio rabo com tranças. Para o fazer, só precisa de fazer duas tranças de grossura média com a parte da frente do cabelo e prendê-las atrás com um laço. Deixe o resto do cabelo solto (pode esticá-lo ou deixá-lo ao natural) e vai ver como se sente bonita. E, mesmo que tenha cabelo curto (desde que quase até aos ombros) pode experimentar.

 

5. Coque com lenço

Outro penteado que resulta muito bem nas férias (ou em fins de semana de pé na areia), sobretudo por ser mesmo muito fácil de fazer, é o coque com lenço. Ou seja, só precisa de fazer um coque (meio desarrumado, sem preocupação que o cabelo fique certinho) e prender com um lenço à volta. Use na praia, para passear e para ir jantar. É o tipo de penteado que fica lindo em ambientes descontraídos e que a fará sentir-se maravilhosa.

 

E porque boas sugestões de penteados fáceis para as férias nunca são demais, partilhamos também abaixo um vídeo com mais algumas que vai adorar.

Preparada para criar looks fantásticos nestas férias? Arrisque e vai ver como vai adorar ver-se com estes penteados.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.