Publicidade:

Os melhores penteados para quem tem franja e quer inovar no visual

Hoje, ensinamos-lhe penteados para quem tem franja que se adaptam a todas as ocasiões. Por isso, comece já a experimentar novos looks e arrase!

Os melhores penteados para quem tem franja e quer inovar no visual
Aprenda a tirar o máximo partido da sua franja

As franjas nunca deixam de estar na moda, por isso é sempre pertinente falar sobre elas e sobre penteados para quem tem franja. Com a chegada do calor e das festas de verão, é preciso inovar no visual e ir sempre ao cabeleireiro está fora de questão, certo? Portanto, fique a saber tudo sobre penteados para quem tem franja e comece a experimentar as nossas propostas para deslumbrar na praia e nos festivais.

Penteados para quem tem franja: descubra os melhores looks

penteados para quem tem franja

Qual a franja indicada para cada tipo de rosto


Rosto redondo

A franja deve ser mais longa nas laterais e desfiada nas pontas, isso dará movimento e a ilusão de um rosto mais alongado.

 

Rosto quadrado

A franja mais indicada é a dividida ao meio ou na lateral, à altura dos olhos ou do nariz.

 

Rosto oval

Se tem este formato de rosto, é uma sortuda, pois ele adapta-se a qualquer tipo de franja, corte ou penteado, por isso, neste caso, utilize a franja que mais gostar.

 

Rosto triangular

As franjas diagonais, com volume no topo, são uma ótima escolha, pois valorizam o rosto triangular. Além disso, as franjas repicadas que começam na altura do nariz e se fecham na região da mandíbula, deixam o rosto com uma aparência mais suave.

 

Rosto triangular invertido

O rosto de formato triângulo invertido beneficia com franjas retas, na altura da sobrancelha e as que vão até ao fim da testa, pois valorizam o rosto afinando a testa e disfarçando o queixo.

 

3 tipos de franja


Franja à altura da testa

 A franja reta à altura do término da testa, onde começa o nariz, é uma das opções mais usadas e apreciadas.

 

Franja lateral à altura da testa

 Semelhante à anterior, a franja continua à altura da testa, só que na lateral, fazendo com que uma parte da testa fique a mostra. Este tipo de franja também é muito comum.

 

Franja média

Neste caso, a franja só pode ser lateral, pois seu comprimento vai até ao nariz e cobriria os olhos, caso fosse reta.

 

Penteados para quem tem franja


Liso e curto

As franjas encaixam-se na perfeição com os cabelos lisos. O corte de penteado clássico do cabelo impecavelmente esticado, pelo queixo, conjugado com umas franjas ao nível das sobrancelhas é não só absolutamente elegante como completamente irresistível. Além disso, este penteado pode ser usado em situações formais e informais, sendo que consegue impressionar em ambas as situações. Não é por acaso que sempre foi um penteado muito popular entre as celebridades.

 

Liso e longo

O penteado liso, longo e com franja é também de uma elegância absolutamente clássica. Quer as franjas sejam direitas ou um pouco escadeadas, o cabelo liso e longo acaba por emoldurar o rosto e deixar um look jovem e muito atraente.

 

Apanhado ao lado

Quando as franjas estão um pouco mais longas, e não sabe o que lhes há-de fazer, opte por provocar uma ondulação ligeira no cabelo mais longo e prenda as franjas com um gancho discreto, e até tapado pelas restantes madeixas, ao lado. O efeito é muito bonito e mostra cuidado e jovialidade. Arrisque num penteado muito simples mas que pode ser completamente diferente do que tem feito aos seu cabelo ultimamente.

 

Apanhado e com franja rebelde

Esta é uma opção muito popular para eventos. Se quer realçar o seu decote ou uma jóia, opte por prender o cabelo e depois deixe a repa de forma pouco alinhada cair sobre o seu rosto. Pode inclusivamente deixar soltas algumas pontas mais compridas para conseguir um toque de glamour extra. As franjas ajudam a emoldurar o seu rosto e ficam muito bem com maquilhagens de olhos intensos.

 

Franja muito curta

Se gosta de um look mais rebelde, opte por uma franja muito curta que realçará os seus olhos. Pode ser acompanhada por cabelos curtos ou médios, lisos ou com ondulação e ficam especialmente bem em penteados com muito movimento e em cabelos soltos. Atreva-se a fazer algo muito diferente com as suas franjas e sinta-se bonita e irreverente. Este é um corte e penteado muito jovem e que não vai deixar ninguém indiferente.

 

Franja lateral

Para um estilo versátil, apropriado para diversas ocasiões, mais formais ou informais, de dia ou de noite, a nossa sugestão é que mantenha o cabelo ao natural, deixando a franja lateral sobressair, sem para isso ser necessário o uso de quaisquer acessórios.

 

Rabo de cavalo com franja reta

Este penteado é super prático, bonito e combina com diversas ocasiões, até para casar! Só tem de se certificar que a franja está bem alinhada e esticada.

 

Franja presa

Para franjas maiores, uma ideia pode ser prendê-la na lateral do cabelo, para trás, no topo da cabeça, fazendo, por exemplo, uma trança.

 

Produtos indicados para franjas


Fixador: Este produto é indispensável para manter a franja alinhada, o que é fundamental para um penteado 100% perfeito.

Mousses e pós de volume: Dê leveza e movimento ao seu penteado, aplicando um pouco de mousse na franja. É essencial.

Alisamento: Para as franjas mais rebeldes, não dispense um produto de alisamento que vai garantir uma franja alinhada e um penteado impecável.

Bem, talvez não imaginasse que o universo das franjas fosse tão amplo e os penteados para quem tem franja um mundo que merece ser explorado. Se pensava que ter franja já era, por si só, um penteado ficou a saber que há mais penteados para quem tem franja e pode variar diariamente o look com que se apresenta no local de trabalho, numa saída de amigos ou num jantar com a cara metade. Seja criativo, sem precisar de ir ao cabeleireiro.

Veja também:

6 ideias de cortes de cabelo para parecer mais jovem
Guia para cuidar do cabelo fino e deixá-lo lindo
Cortes de cabelo primavera-verão para mulher: principais tendências
5 cortes de cabelo que afinam o rosto