Publicidade:

10 sugestões de pequenos almoços para comer no carro

Sair de casa à pressa não é desculpa para não comer. Aproveite a viagem até ao trabalho para petiscar alguns alimentos saudáveis e práticos que vão garantir a energia necessária para enfrentar mais um dia. Tome já nota destas sugestões de pequenos almoços para comer no carro.

10 sugestões de pequenos almoços para comer no carro
Tomar o pequeno almoço é fundamental para o nosso bem-estar

As manhãs começam bem cedo e cheias de tarefas para cumprir? Tratar de si, preparar os miúdos e sair de casa são exercícios verdadeiramente desafiantes e repletos de imprevistos, certo? Por isso, compreendemos que nem sempre consiga incluir uma boa refeição na sua agenda matinal. No entanto, trazemos-lhe uma solução simples: 10 sugestões de pequenos almoços para comer no carro. Ora, espreite!

10 dicas de pequenos almoços para comer no carro


Pequeno-almoço

1. Pedaços de fruta

Descasque e corte algumas peças de fruta em pedaços, coloque numa caixa com um palito e leve-a consigo. De forma muito prática, poderá ir comendo a caminho do trabalho este alimento tão rico em nutrientes.

2. Iogurte líquido

Com um vasto leque de ofertas no mercado, o iogurte líquido é uma sugestão super rápida para beber. Escolha o sabor que mais lhe agrada, optando por um produto sem açúcares adicionados.

Ver receita de iogurte caseiro >>

3. Frutos secos

Muito práticos para ir petiscando, os frutos secos são muito saudáveis e saciantes. Faça-os acompanhar por um iogurte líquido e terá o casamento perfeito.

4. Barras de cereais

A oferta é tão diversificada que seguramente encontrará algumas barras de cerais de que vai gostar. Das proteicas às ricas em fibras, escolha as suas preferidas e delicie-se.

Ver receitas de barras de cereais para fazer em casa >>

5. Pão

Este é um clássico e, se quer evitar as migalhas, opte por pão de forma, junte-lhe umas fatias de queijo fresco e o seu pequeno-almoço está pronto.

6. Fruta desidratada

É uma tendência dos nossos dias não só pelos seus benefícios, mas por ser muito prática de transportar e de comer – pois, garantidamente, não se vai sujar.

7. Cereais

Não é preciso leite para comer cereais. Leve consigo os seus cereias favoritos e vá petiscando-os juntamente com pedaços de fruta.

8. Maçãs

As maçãs são um fruto excelente. Pode ser comido com casca, é muito rico em fibra e é super saciante. Além disso, há uma enorme variedade de tipos de maçã, por isso pode ir alternando a sua escolha.

9. Leite

Se para si o leite é imprescindível, não pense que é impossível ingeri-lo durante a viagem. Compre pacotes pequenos, acompanhados por uma palhinha, e comece o dia com esta bebida essencial para muitos.

Ver receita de leite vegetal para fazer em casa >>

10. Cenoura

E por que não começar o dia com um legume? Aos cubos, às rodelas ou aos palitos, coma uma cenoura logo pela manhã e surpreenda-se com os seus benefícios.

São estas as 10 sugestões de pequenos almoços para comer no carro que lhe trouxemos, mas estamos certos de que, depois de ler as nossas propostas, ficou com mais ideias – tal como nós. Que tal substituir as maçãs por pêras ou a cenoura por tomates cherry? O importante é que não encare o novo dia de estômago vazio e faça opções saborosas e saudáveis.

Veja também: