Publicidade:

7 pequenos negócios que dão dinheiro

Listámos algumas sugestões de pequenos negócios que dão dinheiro para quem deseja começar a própria empresa e precisa de algumas ideias.

7 pequenos negócios que dão dinheiro
Está na hora de mudar de vida

Se tem espírito empreendedor pode manter vivo o sonho de abrir pequenos negócios que dão dinheiro. Apesar de o processo nem sempre parecer simples, esta realidade é cada vez mais presente pois alia a vontade de gerir um negócio e ao mesmo tempo poder exercer a criatividade sem depender diretamente de outras empresas.

7 pequenos negócios que dão dinheiro

1. Salão de beleza

salão

Montar um salão de beleza ou um espaço dedicado à estética é certamente um ótimo exemplo de pequenos negócios que dão dinheiro. A melhor parte é que é possível começar em casa ou alugar um pequeno espaço comercial. Caso possua alguma prática, mas ainda não tem a formação necessária para desenvolver os serviços com confiança, invista em cursos diversos, afinal, quanto maior for a oferta, maiores são as probabilidades de procura.

2. Editor de conteúdos

editor

O trabalho de redator, ou copywriter, garante sempre trabalho para quem é bom no que faz. Seja nas redes sociais, empresas, ou diretamente para jornais e portais de notícias, é possível trabalhar como freelancer ou aos poucos criar uma empresa, contratar funcionários e começar assim um dos pequenos negócios que dão dinheiro.

3. Serviços domésticos

limpeza

Com os dias cada vez mais cheios, parece quase impossível ter a casa limpa, em ordem e as roupas lavadas e passadas com a frequência desejada. A pensar nisso, é sempre possível oferecer serviços que tratem destas questões de forma prática e segura. Se tem jeito para organizar e arrumar todas as coisas nos seus devidos lugares, porque não oferecer os serviços de organizadora pessoal? Quem sabe montar uma pequena equipa para limpar e organizar uma casa? Existem inúmeras formas de ganhar dinheiro com estes pequenos negócios.

4. Aluguer turístico

turismo

Se fala mais de uma língua e possui um espaço vazio, porque não investir no arrendamento para turistas? Este tipo de negócio vale a pena principalmente se vive numa zona perto de atrações turísticas ou do centro da cidade. Cuide da arrumação do espaço e opte por algum elemento que possa fazer a diferença, como aceitar animais, oferecer um bom pequeno-almoço, serviço de lavandaria ou até guia de turismo.

5. Loja online

loja online

Este é um dos pequenos negócios que necessita de capital, mas o custo inicial não é exorbitante. É possível criar uma loja online, seja num grande site, seja no Facebook, e começar assim a vender os seus produtos. Se não tiver talento ou tempo para fabricação própria, porque não revender? Faça um investimento num pequeno stock e dedique-se a divulgar sempre os seus produtos.

6. Venda direta

pequenos-negocios-que-dao-dinheiro

É caso para dizer: não negue à partida uma ciência que desconhece. A venda direta de produtos de cosmética ou robots de cozinha não é levada muito a sério em terras lusas mas os portugueses é que perdem. Naturalmente, nada cai do céu e é preciso trabalho para conseguir lucro, porém, a verdade é que tanto pode conseguir um pequeno complemento ao seu salário, um extra a rondar 100€ por mês, como pode duplicar o seu salário ou dedicar-se a tempo inteiro e atingir valores mensais de quatro dígitos.

7. Marketing digital

pequenos negócios que dão dinheiro

Não podemos falar de pequenos negócios que dão dinheiro sem referir o gigante: o marketing digital. Como um polvo, o marketing digital estende-se para vários campos e podemos estar a falar da gestão de páginas de Facebook, Instagram ou Pinterest, como do desenvolvimento de páginas online (da criação do layout da página, à implementação da estrutura, passando pelo planeamento de desenvolvimento de conteúdo), consultoria, anúncios, blogues, enfim, não acaba nunca. Quem é da área, não deve perder tempo e lançar-se já porque o marketing digital é o passado, o presente e o futuro.

Veja também: