Publicidade:

Perder peso e poupar dinheiro? É possível com estes 5 passos

Conheça ou relembre algumas dicas que o ajudarão a perder peso, a ser mais saudável, enquanto poupa algum dinheiro.

Perder peso e poupar dinheiro? É possível com estes 5 passos
Sem fazer jejum ou dietas estranhas

Perder peso e poupar dinheiro parece uma combinação bem agradável. Mas como conseguir, se o ginásio custa dinheiro e se a comida saudável parece ser mais cara?

Há, realmente, alguns pequenos esforços que podemos fazer todos os dias e que farão bem à nossa saúde e à da nossa carteira. E não, não significa deixar de comer para emagrecer e poupar dinheiro. Tudo passa pela alteração de alguns hábitos.

Conheça de seguida algumas dicas que o ajudarão nesta missão de ficar em forma e ainda poupar dinheiro.

Aspetos a lembrar para ficar em forma e poupar dinheiro


1. Ao pequeno almoço

pequeno almoco saudavel

Livre-se do hábito de tomar o pequeno-almoço fora e opte por fazer o seu próprio pequeno almoço saudável. Tomar um bom e nutritivo pequeno-almoço em casa vai enchê-lo de energia para o dia. Desta forma, vai poder escolher produtos mais saudáveis e começar logo o dia a poupar.

2. Ao almoço

almoco saudavel

Leve marmitas saudáveis de casa para a escola ou trabalho. Compre revistas com dicas e receitas saudáveis ou faça uma pesquisa na internet para se inspirar.

Pode também fazer mais quantidade de comida e congelá-la. Há pratos fáceis de preparar e que não perdem a qualidade se congelados.

Evite ainda comer fora ou optar pelo fast-food quando estiver com pressa, porque possivelmente vai ingerir mais gordura, mais sal, etc. que farão mal à saúde, ao peso e à carteira.

Pode ainda planear as suas marmitas de acordo com as promoções, isto é, em vez de fazer o plano de refeições para a semana e depois ir às compras, faça o contrário. Pense nas refeições depois de ver os produtos que estão em promoção. Irá, certamente, conseguir poupar nos ingredientes.

3. Nas outras refeições

snacks saudaveis

Para o meio da manhã e da tarde, escolha snacks saudáveis pensados e comprados com tempo. Opte por levar para a escola ou trabalho fruta, iogurtes, frutos secos, tostas e outros snacks saudáveis para evitar passar muitas horas sem comer.

4. No exercício

corrida

Todos sabemos que para se exercitar e perder peso não precisa de se inscrever num ginásio e gastar dinheiro. Há outras opções fáceis para se exercitar, mesmo que apenas por meia hora num daqueles dias muito ocupados.

Da caminhada à utilização das escadas em vez do elevador, ao passeio com o cão ou a dançar com a música alta lá por casa. Tudo vale a pena se é para ter mais saúde, ficar em forma e ainda poupar dinheiro.

5. Mais saúde

estilo de vida saudavel

A alteração do estilo de vida no que diz respeito à alimentação e ao combate ao sedentarismo favorecerá ainda a saúde e o bem-estar.

Algumas pesquisas têm demonstrado que um estilo de vida saudável gera saúde e, por isso, diminui o absentismo e aumenta a produtividade no trabalho. Vai, assim, poupar nas faltas ao trabalho e em despesas com médicos e farmácia.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].