Publicidade:

3 dicas para pesquisar no Facebook e encontrar o que procura

Conheça algumas dicas para pesquisar no Facebook que o vão tornar um verdadeiro Sherlock Holmes da rede social. Espreite as nossas sugestões.

3 dicas para pesquisar no Facebook e encontrar o que procura
Ferramentas para encontrar o que quer no Facebook

Conheça várias dicas para pesquisar no Facebook, que o vão tornar um verdadeiro detetive online. Apostamos que já quis encontrar alguma informação em específico e passou tempos e tempos à procura, muitas vezes, sem resultados.

As redes sociais contêm imensas informações sobre nós e sobre todos os nossos familiares, amigos e colegas, empresas e entidades – às vezes, até possuem mais informações do que aquelas a que nós queríamos, de facto, ter acesso.

Mas, deixando de lado os excessos e focando nas vantagens, a internet pode ser nossa aliada se fizermos a pesquisa certa. Duvida que o universo dos social media pode contar-nos imensos segredos promissores? Se soubermos como pesquisar da melhor forma, é certo que desvendamos muitos mistérios interessantes.

Sugestões sobre como pesquisar no Facebook


pesquisar no facebook

Sobre…

Esta é uma das melhores dicas para pesquisar no Facebook e um dos melhores truques que a rede social possui. Se fizermos uma pesquisa por “My posts” (pode traduzir-se por “As minhas publicações”), o Facebook devolve uma pesquisa sobre todas as publicações que realizámos na rede social: as do nosso mural, as que foram feitas em grupos, as que foram feitas em páginas…

Por outro lado, se fizermos uma pesquisa por “My posts about (…)” (ou, em bom português, “As minhas publicações sobre”), é possível fazer uma pesquisa bem mais específica – basta escrever o objeto da nossa pesquisa no final da frase. Por exemplo: “My posts about bicicletas” – o Facebook vai devolver uma pesquisa com publicações onde aparece a palavra bicicleta escrita.

Também é possível pesquisar por “My friends’ posts about (…)” (pode traduzir-se por “As publicações dos meus amigos sobre”). É possível, ainda, fazer uma pesquisa muito mais específica adicionando “on my timeline” (pode traduzir-se por “no meu mural”) no final da frase.

Registo de atividade

O registo de atividade é outro dos locais onde é possível pesquisar no Facebook. Mas pesquisar o quê? Tudo aquilo que andámos a fazer na rede social: os comentários, os gostos, as partilhas… Tudo! Pode aceder ao registo de atividade por aqui e, até, fazer uma pesquisa no próprio registo. Assim, fica muito mais fácil saber mais sobre algo ou alguém.

QSearch

A QSearch é uma ferramenta de terceiros que permite pesquisar no Facebook de forma rápida e com resultados incríveis. É possível pesquisar por estado, fotografia e, até, ligações – sendo que a ferramenta apresenta resultados para o próprio utilizador e ainda para todos os amigos.

Quer conhecer mais sobre alguém, ou até descobrir mais sobre si (ou a sua persona online)? Experimente testar estas dicas para pesquisar no Facebook e deixe-se surpreender. Ou, se for o caso, divirta-se com este social tour.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.