Publicidade:

Pintar o carro: custos e procedimentos

Se necessita de pintar o carro, leia este artigo antes de entregar o seu veículo a quem quer que seja. Saiba quando deve efetuar este serviço e os respectivos custos.

Pintar o carro: custos e procedimentos
Como, quanto e porquê

Se pretende pintar o carro, prepare-se para desembolsar algumas centenas de euros. Quem tem carro sabe bem os custos associados à manutenção, valor despendido em combustível, IUCrevisões e outros custos associados à vida útil do veículo. A pintura dos automóveis é uma das primeiras a mostrar os sinais do tempo, principalmente se deixar o seu carro na rua à mercê das condições meteorológicas.

Pintar o carro é um processo complexo e que deve ser feito por profissionais habilitados para o efeito. Só dessa forma vai garantir um trabalho perfeito capaz de deixá-lo a pensar que acabou de comprar um carro novo.

Quanto custa pintar o carro?

pintar-o-carro

Se o seu veículo está riscado, sem brilho e oxidado, chegou a altura de pintar o carro. Procure sempre profissionais de confiança que saibam realizar o processo com o máximo profissionalismo e qualidade.

Sejam manchas, riscos superficiais, perda de brilho ou defeitos de pintura, entregue o seu veículo a quem percebe do assunto. Hoje em dia, os carros são pintados em estufas de pintura totalmente automatizadas que aplicam a cor de forma correta e perfeita ao longo de todas as etapas. Se vai pintar o carro, o preço pode variar mediante vários factores:

  • Cor utilizada na pintura
  • Tipo de tinta
  • Se é dado o acabamento final ao carro
  • Tamanho da superfície a ser pintada

Por norma, as cores sólidas são mais baratas, enquanto os tons metalizados e personalizados acabam por ser mais caros.

Os preços são variáveis e, por isso, nada como fazer uma pesquisa de mercado e encontrar o melhor entre qualidade e preço perto de sua casa. Ainda assim, fique a conhecer uma média de preços praticados no nosso país:

  • Pintura em estufa: a partir de 500 euros;
  • Pintura de Peça Única: falamos do capot, de uma porta ou do guarda-lamas, por exemplo. Os preços rondam os 50 euros;

Se quer dar apenas um novo brilho ao carro sem ter de desembolsar uma grande quantia de dinheiro, pode optar pelo polimento. Em diversos estabelecimentos da especialidade este serviço é feito a partir de 50 euros. Por norma, este serviço é feito com polidores de alta tecnologia, criando uma película protetora de alta duração.

Independentemente do serviço que necessite, escolha sempre profissionais habilitados para o correto desempenho das funções. Só dessa forma evitará problemas a curto e médio prazo.

Veja também: