Publicidade:

Os 8 piores telemóveis de sempre

Conheça aqueles que são considerados os piores telemóveis de sempre e perceba porque é que são vistos como um autêntico fiasco. Já teve algum deles?

Os 8 piores telemóveis de sempre
Nem todos os telemóveis foram bem sucedidos

Depois de termos descoberto os telemóveis mais vendidos de sempre, fomos à procura daqueles que são considerados os piores telemóveis de sempre.

Uma lista que está sempre sujeita a alguma subjetividade, mas que acaba por se justificar a si própria. Consegue adivinhar que dispositivos estão na nossa lista? Descubra-os.

Eis alguns dos piores telemóveis de sempre


HTC Thunderbolt

HTC ThunderboltFonte: YouTube

O HTC Thunderbolt foi um verdadeiro pioneiro no que diz respeito à banda larga móvel. Possuía, porém, um grande problema, ou vários! Era bastante lento e não permitia desligar o 4G, fazendo com que a bateria se esgotasse rapidamente – o que acontecia com bastante regularidade, uma vez que a bateria era de 1400 mAh.

Asus Garminfone

Asus GarminfoneFonte: YouTube

A Asus tentou criar um telemóvel com o software de um GPS embutido, já para não dizer que o telemóvel possuía um software direcionado para a navegação. O problema? A restante experiência, para quem queria fazer outras coisas para além de utilizar mapas, era bastante pobre.

Kyocera Echo

Quem? Kyocera Echo? Nunca ouvimos falar… E as razões são óbvias. Este telemóvel nunca teve grande sucesso, apesar de ter tentado inovar ao oferecer dois ecrãs, em vez de apenas um. Para somar pontos negativos, nem imagina o número de apps que deixavam de funcionar por não serem criadas para dois ecrãs. Um verdadeiro problema.

HTC First

HTC FirstFonte: HTC

A HTC percebeu bastante cedo as potencialidades do Facebook e criou um smartphone para as explorar. O problema é que a ideia pareceu boa, mas foi mal concretizada. Apesar de possuir uma série de ferramentas que permitiam utilizar a rede social de uma forma bastante única para a altura, o smartphone não apresentava um hardware satisfatório – veja-se, por exemplo, a câmara traseira de apenas 5MP, nada indicada para quem pretende explorar uma rede social.

Nokia 7280

Nokia 7280Fonte: YouTube

Apesar de dominar a lista dos telemóveis mais vendidos de sempre, a Nokia também possui um belo exemplar nesta lista dos piores telemóveis de sempre. Embora tenha um design bastante único e irreverente – e quase inigualável, digamos – o Nokia 7280 acabou por ser um fiasco. Isso porque não possuía um teclado, numa altura em que todos os utilizadores queriam um teclado.

Modu Phone

Modu PhoneFonte: YouTube

O Modu Phone não foi criado para aquelas pessoas que queriam ter um leitor de MP3 e um telemóvel em separado. Mas mesmo para quem gostava de juntar os dois, o Modu Phone não era nada aconselhável, uma vez que se “transformava” num leitor de MP3 quando os utilizadores colocavam uma capa. Os utilizadores querem fazer tudo ao mesmo tempo, certo? Os criadores do Modu Phone não entenderam esta necessidade. Não deixa de ter sido uma boa tentativa.

Telstra TicTalk

TICTALKFonte: Amazon

O Telstra TicTalk surgiu no mercado numa altura em que os pais pareciam querer que os filhos andassem sempre contactáveis, mesmo que fosse com um telemóvel capaz de ligar apenas para quatro números. Acabou por ser um fiasco…

Mobiles2go i-Kids

MOBILES2GO I-KIDSFonte: Amazon

Tal como o Telstra TicTalk, o Mobiles2go i-Kids foi um telemóvel criado para os mais pequenos e, claro, para os pais mais preocupados. Permitia ligar para quatro números programados e possuía GPS para que os pais pudessem saber onde é que os filhos andavam.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.