Publicidade:

Descubra como acabar com os pontos negros de uma vez por todas

Terminar com os pontos negros não tem de ser uma tarefa dolorosa ou impossível. Descubra as melhores técnicas e tenha uma pele bonita e saudável.

Descubra como acabar com os pontos negros de uma vez por todas
Experimente já estes truques e sinta a diferença na sua pele

A grande maioria da população mundial já sofreu com borbulhas e pontos negros. De acordo com os especialistas, os pontos negros surgem quando a pele acumula impurezas e deixa de conseguir eliminar o excesso de óleo. Em contacto com o ar, o sebo acumulado oxida e ganha a cor mais escura característica dos pontos negros e que serviu para batizar esta condição.

Os pontos negros podem aparecer no rosto, nas costas e no peito porque aparecem nos folículos sebáceos, que estão localizados nessas áreas do corpo humano.

Dicas para acabar com os pontos negros e ter uma pele bonita

acabar com os pontos negros dicas

Pontos negros ou borbulhas?

Segundo os especialistas, se os pontos negros não se “abrem” por si mesmos, o sebo que se acumula na pele pode originar as borbulhas, que causam vermelhidão e uma inflamação da pele. Nestes casos, os dermatologistas garantem que o melhor é não espremer as borbulhas – podem inflamar e originar o aparecimento de novas borbulhas com pus.

4 tratamentos para eliminar pontos negros

Existem diversos truques para acabar com os pontos negros. Tudo depende do tipo de pele e dos hábitos de higiene diários:

1. Máscaras para o rosto

Ajudam a remover os tecidos mortos da pele e a combater a oleosidade. Uma das mais famosas e simples tem por base a mistura de mel e limão no rosto duas vezes por semana durante 15 minutos.

2. Esfoliantes

Existem diversos produtos no mercado que ajudam a prevenir a formação de manchas e pontos negros. Se prefere “remédios caseiros”, experimente juntar mel e uma aspirina – parece estranho, mas os especialistas defendem que ajuda a eliminar as células mortas do rosto.

3. Lave o rosto regularmente

Nada mais simples. Dizem os especialistas que lavar o rosto duas vezes por dia (de manhã e à noite, antes de deitar) ajuda a reduzir os níveis de oleosidade da pele. A utilização de produtos antibacterianos para a remoção de impurezas também ajuda a evitar a irritação da pele e a prevenir o aparecimento de borbulhas e pontos negros. Já uma alimentação saudável, com poucos alimentos gordurosos, também ajuda a evitar preocupações com a pele.

4. Pasta de bicarbonato de sódio

Muitas pessoas dizem que esta técnica é infalível: forme uma solução pastosa ao misturar água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio; aplique a mistura no rosto, massaje e deixe atuar durante alguns minutos; no final, remova a pasta com água morna e limpe bem o rosto. O procedimento deverá ser repetido duas vezes por semana.

Como vê, não é assim tão difícil dar cabo dos malvados pontos negros. Siga as nossas dicas e tenha uma pele de fazer inveja!

Veja também: