Publicidade:

7 pontos turísticos mais visitados do mundo

Os pontos turísticos mais visitados do mundo não se prendem aos principais monumentos nem às 7 Maravilhas do Mundo. Fique a conhecer!

7 pontos turísticos mais visitados do mundo
Conheça os pontos turísticos mais visitados do mundo

Não é preciso ser um monumento histórico nem uma das 7 Maravilhas do Mundo para entrar na lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Se está a espera de ver a Torre Eiffel em Paris, a catedral do Duomo de Milão, ou o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, a lista pode surpreender.  A revista Travel + Leisure elaborou uma lista com os 50 pontos turísticos mais visitados do mundo. Conheça os 7 destinos mais populares, que encabeçam a lista dos 50.

Estes são os 7 pontos turísticos mais visitados do mundo


Os seguintes pontos turísticos são a prova das preferências dos visitantes. Está curioso?

1. Grande Bazar, Istambul

grande bazar istambul

Além de ser o maior, é também o mais antigo mercado coberto do mundo! Perca-se (literalmente) no Grande Bazar, em Istambul, na Turquia. Aqui encontrará tapetes, cerâmicas, joalharia e muitos outros produtos tradicionais. A revista de viagens Travel + Leisure revelou que este local está em número 1 na lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo, com 91 milhões de visitantes por ano.

 2. Times Square, Nova Iorque

times square

Quem nunca sonhou visitar a praça mais animada e colorida do mundo? Times Square, no coração de Nova Iorque, conquista também corações pelo mundo fora! Tem cerca de 50 milhões de visitantes todos os anos.

3. Central Park, Nova Iorque

central park

E porque o coração de Nova Iorque tem mais para oferecer além de Times Square, muitos são os turistas que visitam o verdadeiro pulmão nova-iorquino. Este é dos parques urbanos mais famosos e mais visitados do mundo. O Central Park recebe cerca de 40 milhões de visitantes por ano.

4. Las Vegas Strip

las vegas

Outro dos pontos turísticos mais visitados do mundo que não ficou de fora desta lista é Las Vegas Strip. A Faixa de Las Vegas concentra resorts e casinos e recebe 35 milhões de visitantes por ano.

5. Santuário de Meiji Jingu, Tóquio

Meiji Jingu

Do destino anterior para este, podemos mesmo dizer que saltamos do profano para o sagrado. Este santuário em Tóquio é um local de paz. Esta rodeado por uma floresta com 100 mil árvores e belíssimos jardins sazonais que encantam os seus (pouquinhos) 30 milhões de visitantes anuais.

6. Templo de Sensoji, Tóquio

Sensoji

Ainda na metrópole japonesa, encontramos outro dos pontos turísticos mais visitados do mundo: o Templo de Sensoji, em Tóquio. Este é o templo mais antigo de Tóquio e muitas das visitas que recebe é durante as celebrações do ano novo. O Templo de Sensoji recebe 30 milhões de visitantes por ano. Incrível, não?

7. Cataratas do Niágara, fronteira entre EUA e Canadá

Niágara

Um cenário impressionante, que atrai 22 milhões de visitantes todos os anos, é constituído pela paisagem de 3 enormes quedas de água de mais de 50 metros e com uma força brutal. Quem visitou, promete que a vista é de perder o ar.

Veja também: