Publicidade:

20 razões porque Seul deve ser o seu próximo destino de viagem

Temos 20 motivos para lhe apresentar, que provam que Seul deve ser o seu próximo destino de viagem. Preparado para a viagem da sua vida?

20 razões porque Seul deve ser o seu próximo destino de viagem
Prepare-se para descobrir as maravilhas do Oriente

Não há apenas uma razão pela qual os turistas asiáticos classificam Seul, a capital da Coreia do Sul, como a sua cidade mundial favorita. Na verdade, existem muitas e iremos mostrar-lhas para saber por que motivo Seul deve ser o seu próximo destino de viagem. Venha connosco nesta viagem virtual, que explora uma cidade que não parece mesmo deste mundo.

20 motivos para visitar Seul


Moda e tecnologia ultramoderna, mas também profundamente tradicional marcam esta cidade dinâmica cheia de palácios e templos misturados com edifícios de design de ponta. Tudo isto acompanhado da famosa batida da divertida e animada K-Pop. Descubra mais sobre estes e muitos outros motivos por que Seul deve ser o seu próximo destino de viagem.

1. Rápido crescimento

crescimento Seul

Nascida das ruínas da Guerra da Coreia, que originou duas repúblicas a Norte e a Sul, Seul prosperou em apenas 50 anos para se tornar numa das cidades economicamente mais poderosas do mundo e a segunda classificada como a maior área metropolitana do mundo.

2. A cidade mais conectada do mundo

A Coreia do Sul tem a velocidade média de conexão à Internet mais rápida do mundo. Perfeita para os que entram em pânico com a ideia de ficar offline.

3. Tecnologia de ponta

A Seoul Media Digital City era, em tempos, um aterro gigante. Atualmente estas centenas de metros quadrados são puramente dedicados ao mundo da tecnologia e ao que de mais recente há na área. Produção cinematográfica, jogos, empresas de telecomunicações, canais por cabo, lojas online e escolas de e-learning: por lá não falta nada.

4. Tecnologia acessível

Seul é o local de nascimento de algumas das principais empresas eletrónicas do mundo, como a Samsung e a LG. Além disso, é também o local onde essa tecnologia bastante acessível.

5. Casas inteligentes

Telefones inteligentes e robots são algo muito comum em determinados apartamentos de Seul, que podem ainda ser controlados a partir de telemóveis e teclados centrais. Os representantes da Samsung Electronics dizem que o reconhecimento facial será introduzido brevemente como um complemento aos sistemas de segurança de reconhecimento biológico.

6. Chão aquecido

Nos restaurantes coreanos tradicionais, as mesas são baixas e as cadeiras não existem. Os clientes sentam-se no chão, em cima de almofadas bordadas. Mas calma, o chão é aquecido, proporcionando o máximo de conforto.

7. Esta é que é a cidade que não dorme

seul

Em notória concorrência direta com Nova Iorque, Seul tem cafés, restaurantes, spas, centros comerciais e cadeias de fast food que estão abertos 24 horas por dia, sete dias por semana.

8. Galbi

São costelas grelhadas marinadas e o prato coreano mais popular entre os estrangeiros. Num restaurante específico pode ver o chef a grelhar a carne crua marinada sobre um churrasco no centro da sua mesa.

9. Comer polvo vivo

Nada parece mais primitivo do que ingerir um conjunto de tentáculos que sugam a sua língua enquanto come. Será que conseguia experimentar?

10. Bibimbap

O prato mais reconhecido da Coreia depois do churrasco coreano, é o Bibimbap, que é uma tigela de arroz misturada com raízes salteadas, carne marinada e pasta de pimenta preparada em pedras quentes. Este era, aliás, o prato favorito de Michael Jackson.

11. Importância do estudo

A Coreia do Sul é um dos países do mundo que mais importância dá à educação, sendo que, em média, 15% do rendimento familiar é gasto em aulas de apoio, existindo, inclusivamente, salas de estudo de 24 horas, que oferecem um ambiente intenso e tranquilo.

12. Atendimento ao cliente de excelência

Seja porque oferecem brindes de forma totalmente indiscriminada aleatória, seja porque não esperam receber gorjeta, em Seul é fácil sorrir após qualquer compra.

13. Melhor aeroporto do mundo

Aeroporto Internacional de Incheon

O Aeroporto Internacional de Incheon é regularmente classificado como o melhor aeroporto do mundo, devido a vários motivos. Além da notória eficiência e disciplina coreana, o espaço está equipado com um campo de golfe, pista de patinagem, Museu da Cultura Coreana, casino, spa e restaurantes de alto nível.

14. Maior centro comercial subterrâneo da Ásia

Em Samseong-dong, Coex é um amplo parque de lojas, galerias, restaurantes, teatros e o Museu Kimchi. Até aqui nada de novo, não fosse o facto de estar tudo abaixo do solo.

15. Nenhuma pergunta é deixada sem resposta

Seja o que for que precisa de saber, na Coreia do Sul tem uma linha de apoio telefónica ao seu dispor. Basta ligar para 02-120 de um telemóvel ou 120 de um telefone fixo e do outro lado alguém irá responder às suas dúvidas.

16. Cinco Grandes Palácios

palácio Seul

Seul possui uma rota de edifícios da Dinastia Joseon (1392-1910) conhecida como os Cinco Grandes Palácios. Embora os exteriores e terrenos sejam de tirar o fôlego, os interiores do palácio estão completamente vazios, devido aos saques implacáveis durante a ocupação japonesa.

17. Beleza característica

As mulheres possuem um aspeto muito standard, facto que resulta da massificação da cirurgia plástica para atenuar as linhas orientais e torná-las mais semelhantes às mulheres do ocidente. Os homens também gostam muito de se cuidar e, sem qualquer vergonha, usam produtos de beleza para se sentirem mais elegantes e bonitos. Seul deve ser o seu próximo destino de viagem para poder comprar as famosas máscaras faciais.

18. Obsessão pelo bem-estar

O povo de Seul nunca rejeita comer ou experimentar algo que possa ajudar a levar uma vida mais saudável e que possa prolongar a longevidade.

19. As incríveis “jjimjilbangs”

As “jjimjilbangs” são as chamadas saunas coreanas, que se baseiam numa antiga tradição de termoterapia para ajudá-lo a suar o stress. Os melhores espaços possuem vários andares com banheiras de hidromassagem, salões de massagens, salões de manicure, salas de TV, cafés e restaurantes onde pode relaxar.

20. Os melhores assistentes pessoais do mundo

Seja para limpar a casa, fazer recados ou até entrega de comida ao domicílio: se tiver um assistente pessoal na Coreia do Sul poderá ter a garantia de elevada qualidade e eficiência.

Vários motivos por que Seul deve ser o seu próximo destino de viagem e entrar num mundo tão diferente da nossa rotina diária e que nos transporta para outra realidade.

Veja também: