Publicidade:

13 dicas para poupar com cartões de fidelização

Provavelmente tem vários cartões de cliente de lojas e supermercados. Sabe como aproveitá-los? Conheça as nossas dicas para poupar com cartões de fidelização.

13 dicas para poupar com cartões de fidelização
A fidelidade traz vantagens

Atualmente, praticamente todas as lojas e supermercados oferecem a possibilidade aos seus utilizadores de aderirem a cartões de fidelização. Poupar com cartões de fidelização é bem possível, especialmente se forem usados sempre com atenção aos folhetos, campanhas e cupões.

Os cartões são estratégias de marketing e uma forma de manter os clientes por perto. Uma tentativa de tornar um cliente num consumidor habitual e leal àquela superfície. O que o cliente pode retirar são as grandes vantagens que, com alguma organização, pode retirar dos muitos cartões que tem.

Dicas para poupar com cartões de fidelização

compras poupar

A nível logístico

1. Não recuse cartões aos quais pode aderir gratuitamente. Sobretudo se se trata de uma loja que frequenta algumas vezes ou se o cartão tem vantagens a nível de garantia e possível manutenção de algum produto.

2. Tenha os seus cartões organizados: os que usa frequentemente, como os do supermercado, na carteira do dia-a-dia, e os restantes facilmente acessíveis caso precise deles. Existem porta-cartões com organizadores de plástico para os manter separados.

3. Se os cartões forem do tipo “familiar”, ou seja, vários membros da família podem usufruir das vantagens ao comprar naquela superfície, não deixe de aproveitar também.

Quando aderir aos cartões

1. Verifique as condições, tenha cuidado com aqueles cartões que também são de crédito. Esses devem ser guardados para compras de grande investimento, como electrónica ou eletrodomésticos.

2. Verifique se as vantagens do cartão são do tipo imediato ou se funciona com acumulações em cartão.

3. Se o cartão funcionar com um sistema de pontos (x euros em compras equivalem a x pontos), perceba se lhe é vantajoso e se faz compras suficientes para usufruir desse tipo de recompensa.

4. Verifique quando pode usufruir das recompensas, seja do dinheiro acumulado ou dos pontos: se no dia seguinte ou se só quando atingir um determinado valor.

Apps e folhetos online

1. Praticamente todas as lojas, hipermercados e outro tipo de superfícies com cartões de fidelização têm apps, onde é possível gerir o perfil de cliente e até usar um código QR ou de barras em vez do cartão e cupões

2. Esteja atento a apps de super e hipermercados onde pode ter os cupões disponíveis para consulta e uso: poupa papel e tem tudo organizado num só sítio sem correr risco de esquecimentos.

Outras vantagens

app poupar

1. Normalmente, se está fidelizado, no seu mês ou dia de aniversário vai ter direito a um cupão e/ou desconto especial.

2. Esteja sempre atento aos cupões que são emitidos quando faz uma compra: normalmente só podem ser usados em conjunto com o cartão e têm prazos de validade curtos. Isto acontece sobretudo em cupões de supermercados.

3. Algumas marcas têm campanhas de que só os clientes com cartão podem usufruir.

4. Alguns cartões (novamente mais os de super e hipermercados) oferecem a possibilidade de descontar dinheiro, ou acumular, em abastecimentos nos postos de combustível com quem têm parcerias.

Alguma organização e o hábito de consultar as apps para saber em que pode poupar com cartões de fidelização pode ajudar imenso!

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.