Publicidade:

9 dicas para poupar no Dia dos Namorados

Quer poupar no Dia de São Valentim sem abdicar do romantismo? Então, siga as nossas dicas para poupar no Dia dos Namorados.

9 dicas para poupar no Dia dos Namorados
Siga as nossas dicas e não poupe no romance

Está a chegar o Dia de São Valentim, mas o orçamento é limitado? Não se preocupe: temos as melhores dicas para poupar no Dia dos Namorados. Basta uma boa dose de imaginação para conseguir limitar os gastos desta época, sem perder o romantismo.

Como poupar no dia dos namorados


1. Faça um dia dos namorados caseiro

Comece o dia com uma mensagem no espelho da casa de banho (pode ser um post-it, ou até uma frase escrita a batom). Surpreenda o seu par com um pequeno-almoço na cama e, no final do dia, prepare uma refeição simples acompanhada por um ambiente bem romântico (boa música e algumas velas criam o cenário ideal).

2. Faça o seu próprio spa

Candles and Massage Stones in a Zen Spa

Nesta lista de dicas para poupar no Dia dos Namorados não poderia faltar um momento no qual a sua cara-metade possa ter a oportunidade de relaxar. Se adquirir um voucher de spa vai pesar no seu orçamento, porque não montar um spa em casa? Algumas velas, música ambiente, óleo de massagem e está feito.

3. Utilize as novas tecnologias

Hoje em dia, estamos online praticamente a toda a hora. Aproveite o seu smartphone para encontrar algumas apps que oferecem descontos diretos em jantares, presentes e massagens. É bastante provável que encontre algo que vai querer oferecer ao seu “mais-que-tudo”.

4. Faça o jantar

poupar-no-dia-dos-namorados

Sair para jantar no Dia dos Namorados pode ser um pouco dispendioso: quase todos os restaurantes exigem reservas e cobram valores únicos pelo menu especial. Porque não reduzir o custo e o stress e preparar um belíssimo jantar em casa, só para os dois? Pesquise uma receita, compre os ingredientes e ponha mãos à obra!

5. Organize uma caça ao tesouro

Dê asas à imaginação e vá espalhando pistas pela casa e em alguns locais emblemáticos que marcam a relação. Se for necessário, peça a ajuda de alguns amigos para concretizar o plano. Para o final, prepare uma surpresa única (um presente feito por si, por exemplo) e capaz de arrebatar a pessoa de quem mais gosta.

Esta surpresa vai tomar-lhe algum tempo, mas é uma das melhores dicas para poupar no Dia dos Namorados e para deixar o seu par completamente derretido.

6. Discoteca particular

poupar no dia dos namorados

Gostam de dançar, mas não quer sair à noite? Que tal criar a própria discoteca em casa? Com alguns efeitos de luz e uma boa playlist, a noite não precisa de ter hora para acabar.

7. Sessão de cinema em casa

Selecione alguns filmes, pipocas, snacks, uma manta aconchegante e aproveitem a noite com a magia do cinema em casa. Sossegado, simples, romântico e sem gastar mais do que podem.

8. Presente feito à mão

poupar-no-dia-dos-namorados

Com um presente feito à mão, além de poupar ainda tem a oportunidade de agradar a dobrar. Afinal, quem não gostaria de receber um presente feito por quem se ama? Não importa o material ou o produto final, a ideia aqui é demonstrar carinho e amor através do trabalho manual. Se não tem nenhuma habilidade específica, pode sempre tentar criar um filme com fotos e músicas especiais.

9. Vouchers personalizados

Papel e caneta à disposição? Que tal criar vouchers personalizados para oferecer? As mensagens podem oferecer beijos, abraços, massagens e toda a sorte de coisas queridas, românticas e divertidas.

Não é preciso gastar muitos euros para ter o Dia dos Namorados perfeito. Encontre formas de poupar, mas não abra mão de celebrar a data. Surpreenda o seu amor e garanta a dose extra de romantismo que o dia pede.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].