Publicidade:

7 formas de poupar dinheiro com tecnologia

Está na altura de começar a rentabilizar o seu smartphone e a poupar dinheiro com tecnologia que utiliza diariamente. Torne-se um especialista na matéria.

7 formas de poupar dinheiro com tecnologia
A tecnologia pode ajudá-lo a poupar

Hoje em dia, não faltam dicas e sugestões de poupança. Se está sempre à procura das soluções mais baratas e das melhores formas de engordar a conta-poupança, este artigo é para si: descubra agora mesmo como pode poupar dinheiro com tecnologia que tem à sua disposição todos os dias.

Na maioria dos casos, basta um smartphone para garantir um conjunto quase infindável de aplicações que vão ajudá-lo a reduzir os gastos e a otimizar a sua poupança.

Poupar dinheiro com tecnologia: 7 apps essenciais


poupar dinheiro com tecnologia

1. VivaGas

As subidas e descidas do preço dos combustíveis podem ser uma autêntica montanha-russa de emoções para todos os condutores. Se quer saber qual o posto de combustível com o preço mais baixo perto de sua casa, a VivaGas é a app indicada para si.

A informação prestada pela aplicação utiliza a base de dados da Direção-geral de Energia e Geologia, por isso, os preços apresentados não apresentam erros ou falhas. Disponível para Android e iOS, a VivaGas é totalmente gratuita.

2. Boonzi

Já explicamos as vantagens do orçamento familiar para a sua conta bancária. Com a Boonzi, todas as despesas e todos os ganhos são contabilizados e geridos por si, tornando esta app numa poderosa aliada contra os gastos avultados e/ou desnecessários.

No final do mês, conseguirá saber exatamente quando, onde e como foi gasto o dinheiro de forma simples e rápida. O primeiro mês de utilização é gratuito, depois poderá utilizar a versão “light” com menos funcionalidades ou pagar dois euros mensais para garantir a versão completa.

3. Sapo Promos

Se está sempre à procura da próxima “mega-promoção” e do “desconto imperdível”, esta app é para si. Na Sapo Promos encontra todos os folhetos de descontos das grandes cadeias de retalho a operar em Portugal.

Pode, ainda, receber notificações de atualizações e novidades das suas lojas favoritas e ver as promoções disponíveis por categoria de produto e até por concelho. Esta aplicação é totalmente gratuita e está disponível para iOS e Android.

4. BlaBlaCar

Se a utilização do carro para as viagens até ao trabalho é algo indispensável, pode começar a rentabilizar o automóvel através da BlaBlaCar, uma app de aluguer de viagens.

É gratuita e está disponível para sistema Android e iOS: basta colocar o percurso da viagem, horário e o custo. Assim que é feito um pedido de viagem, receberá uma notificação para que não perca nenhum passageiro. Nunca foi tão fácil poupar com tecnologia!

5. WhatsApp e Skype

Esqueça as chamadas internacionais com custos exorbitantes: estes dois gigantes do mundo das telecomunicações vão ajudá-lo a comunicar com os seus familiares e amigos em qualquer parte do mundo a custo (quase) zero: basta ter uma ligação à Internet para conseguir utilizar estes dois serviços.

Quer o WhatsApp, quer o Skype são bastante práticos e intuitivos e vão deixá-lo completamente rendido a estas novas formas de comunicação. São bons exemplos de como poupar dinheiro com tecnologia.

6. WeTransfer e Dropbox

Longe vão os tempos em que podia apenas partilhar ficheiros com os seus amigos através da gravação de CD-ROM ou dispositivos USB. Hoje em dia, pode utilizar o WeTransfer para enviar todo o tipo de ficheiros de forma simples, rápida e muito segura. A versão gratuita permite a partilha de ficheiros até 2 gigas. Na versão premium, essa capacidade aumenta para os 20 gigas.

Se preferir, pode ainda optar pela Dropbox, app que pode descarregar para o seu smartphone e computador: as funções são semelhantes e prometem facilitar a sua vida.

7. Netflix

Se é fã da sétima arte, a Netflix é a sua nova melhor amiga. Com milhares de conteúdos à sua disposição, esta aplicação leva-o ao cinema as vezes que quiser à distância de um clique (no computador ou no smartphone).

Recentemente, a Netflix disponibilizou o consumo offline dos seus conteúdos: para tal, e sem custos extra, o utilizador só tem de descarregar a série ou filme em questão para o dispositivo móvel à escolha. A partir desse momento, não necessita de nenhuma ligação à Internet para acompanhar as suas personagens favoritas, esteja onde estiver.

Se quer poupar dinheiro com tecnologia, esta é a melhor forma de começar a mudar a sua vida para (muito) melhor.

Veja também: