Publicidade:

10 sugestões para poupar no Dia do Pai

Fizemos uma seleção de prendas originais para o ajudar a celebrar e a poupar no Dia do Pai. Esqueça as meias e os lenços, nós temos sugestões melhores.

10 sugestões para poupar no Dia do Pai
Ideias originais de prendas que o seu pai vai adorar

Para poupar no dia do Pai, ou em qualquer outro dia, o melhor é não deixar as compras para a última hora. Corre o risco de já não encontrar o que procura, não ter tempo para preparar uma surpresa e vai acabar por gastar mais dinheiro.

O Dia do Pai celebra-se a 19 de março e, naturalmente, quer presentear o seu progenitor. Se está com o orçamento apertado, confira as nossas dicas para que possa poupar no Dia do Pai.

10 sugestões para poupar no Dia do Pai

1. Cozinhe para o seu pai

poupar-no-dia-do-pai

Dirigir-se para a cozinha, colocar o avental e as mãos na massa pode ser uma ótima solução para poupar no Dia do Pai. Faça o bolo que ele mais aprecia, desafie-se a fazer o jantar nesse dia ou mesmo o pequeno-almoço. Pode sempre pedir ajuda à mãe. Será um presente que o seu pai, com certeza, apreciará e os custos são perfeitamente controláveis.

2. Caça ao tesouro

poupar-no-dia-do-pai

Uma caça ao tesouro é animação garantida para pai e filhos. Só é necessário um pequeno presente (um desenho, por exemplo) e, com a ajuda da mãe, preparar cartões com pistas. Será uma manhã ou um final de tarde em grande. Nenhum pai se esquecerá deste momento.

3. Dê asas à criatividade

poupar-no-dia-do-pai

Para poupar no Dia do Pai dê asas à criatividade. Faça em casa o presente. Um desenho, um cartão com uma mensagem especial, uma pedra pintada, uma carta que chega pelo correio. São presentes ultra económicos e aconselhados aos mais pequeninos. Se os seus filhos adoram desenhar e pintar comece já a incentivá-los e faça um caderno até 19 de março. Só precisará de o encardenar, o que pode sempre resolver com umas cartolinas. Caso o pai seja um amante da leitura porque não fazer um marcador de livros, com desenhos e frases alusivas ao Dia do Pai?

4. Fotografias e vídeos

poupar-no-dia-do-pai

Nesta era tecnológica não faltam de certeza fotografias do pai com os filhos em momentos de lazer e divertimento. Faça um pequeno álbum com as melhores imagens. Se estiver com tempo também pode preparar um vídeo e entrevistar a família sobre as qualidades do seu pai. Será um vídeo para recordar ao longo da vida.

5. Dividir contas

poupar-no-dia-do-pai

No Dia do Pai, os irmãos podem juntar-se, pensar num presente e dividir a conta. Celebram o dia e escusam de gastar muito dinheiro. Podem comprar um presente económico, como uma caneca personalizada (estampar uma fotografia onde estão todos juntos), um t-shirt com uma frase adequada ao espírito do pai ou, se estiverem mais folgados financeiramente, irem de encontro a um qualquer desejo que tenha exprimido nos últimos tempos.

6. Compras on-line

poupar-no-dia-do-paiAs lojas online têm uma oferta vasta, que muitas vezes não se encontra nas lojas físicas. Dê uma olhadela ao mundo do e-commerce. As promoções são muito aliciantes.

7. Ofereça os seus serviços

poupar-no-dia-do-paiHá com certeza tarefas que o seu pai não gosta de fazer. Ir ao supermercado, lavar o carro, passear o cão… Que tal oferecer um vale onde se compromete a realizar essa tarefa durante, por exemplo, um mês? Não gasta um cêntimo e o seu pai agradecerá.

8. Promoções Dia do Pai

poupar-no-dia-do-paiAs lojas fazem sempre promoções para o Dia do Pai. Vá com tempo dar uma volta pelas ruas comerciais. Veja o que está em promoção e o que cabe no seu orçamento. Como já aconselhamos no início deste artigo, não deixe para a última hora!

9. Um dia com o pai

poupar-no-dia-do-paiOferecer a sua companhia no Dia do Pai é dar um pouco de si a quem já tanto lhe deu. Nem sempre é possível ser mesmo no dia, mas pode comprar bilhetes para um espetáculo cultural ou mesmo para um jogo de futebol. Pode ajustar a oferta ao seu orçamento. E qual é o pai que não gosta da companhia do filho?

10. Beijinhos, abraços e sorrisos

poupar-no-dia-do-paiNão pode mesmo gastar dinheiro no Dia do Pai? Não se preocupe. Um pai ficará sempre feliz com muitos beijinhos e sorrisos logo pela manhã. Acordar o pai com muitos mimos é o presente ideal.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].