Publicidade:

Praias fluviais da Lousã: paraísos naturais para desfrutar no verão

Conheça as praias fluviais da Lousã e mergulhe à descoberta dos mais belos paraísos naturais do território nacional. Prepare-se para ficar deslumbrado!

Praias fluviais da Lousã: paraísos naturais para desfrutar no verão
O que o país tem de melhor para lhe oferecer

Se ainda procura o destino ideal para férias de verão, dê uma vista de olhos nas praias fluviais da Lousã, autênticos paraísos naturais localizados no interior centro do país.

Além de poder desfrutar de tudo o que uma zona balnear tem para oferecer, também pode usufruir de uma paisagem natural de enorme beleza – e isto para não falar nas águas límpidas e cristalinas, no ambiente tranquilo, refrescante e retemperador. O que pode pedir mais para umas férias de verão em pleno?

Praias fluviais da Lousã: paraísos naturais do centro do país


O Concelho da Lousã dispõe de um conjunto de infraestruturas balneares de excelência para os amantes da natureza. As paisagens a perder de vista, o ar puro, a qualidade da água, o sol quente, os equipamentos e o facto de serem vigiadas fazem das praias fluvias da Lousã o destino de férias de eleição para muitos portugueses. São locais de lazer e de bem-estar únicos. Espreite as nossas sugestões.

1. Praia Fluvial Senhora da Piedade

praias-fluviais-da-lousa

praias-fluviais-da-lousa

Enquadrada pela Ermida de Nª Sra. da Piedade e pelo Castelo de Arouce – conhecido, também, por Castelo da Lousã – esta praia fluvial natural, na ribeira de S. João, é uma referência no concelho da Lousã.

Além de ser vigiada e com os equipamentos necessários para passar dias refrescantes na região, a envolvente é de uma beleza natural ímpar. Aqui, há inúmeros recantos para descansar, fazer um piquenique e dar uns mergulhos na água limpa e cristalina.

Como chegar?

Seguir pela EN236 que liga Lousã a Castanheira de Pêra. A praia fluvial Senhora da Piedade fica a aproximadamente 2 km da Lousã.

2. Praia Fluvial da Senhora da Graça

praias-fluviais-da-lousa

praias-fluviais-da-lousa

A praia fluvial da Senhora da Graça é banhada pelo rio Ceira e fica localizada na freguesia de Serpins, razão pela qual também é conhecida como a Praia Fluvial de Serpins. Inserida numa paisagem envolvida pela Serra da Lousã este recanto possui todas as infraestruturas de apoio necessária ao bem-estar de todos os visitantes.

Além de poder mergulhar nas águas límpidas do rio e aproveitar as sombras oferecidas pelas árvores centenárias, a praia tem ainda uma piscina natural destinada a crianças.

Como chegar?

Seguir pela EN 342 – 3, em direção a Lousã / Góis, via Serpins. Fica a 14 km de Góis e a 10 km da Lousã.

3. Praia Fluvial da Bogueira

praias-fluviais-da-lousa

praias-fluviais-da-Lousa

A Bogueira também é banhada pelas águas calmas do rio Ceira. Localizada nas imediações da aldeia de Casal de Ermio, na Lousã, esta praia fluvial é, mesmo, paradisíaca e, talvez, uma das praias mais tranquilas do concelho.

Possui uma infraestrutura de equipamentos de apoio muito completa, incluindo até campo de jogos, mesas de piquenique e piscina fluvial para as crianças.

Como chegar?

Seguindo as indicações da anterior – pela EN 342 – 3, em direção a Lousã / Góis, via Serpins. Fica a cerca de 4 km de Serpins e a 6 km da Lousã.

Conheça ainda a qualidade da oferta de alojamento nas imediações das praias fluviais da Lousã, nas Aldeias do Xisto, uma das regiões mais bonitas de Portugal. Consulte a plataforma Book in Xisto e tenha umas excelentes férias!

Veja também: