Publicidade:

Conheça as 10 praias mais impressionantes do mundo

Seja pela paisagem, pelo tipo de areia ou pela sua história: estas são as praias mais impressionantes do mundo. Descubra onde ficam.

Conheça as 10 praias mais impressionantes do mundo
Saiba quais os motivos para tal eleição

A lista das praias mais impressionantes do mundo é uma coleção diversificada de pedaços de paraíso, espalhados pelos cantos escondidos do nosso planeta. Por aqui encontrará praias de beleza intocada, praias escondidas e praias com água e areia de elevada qualidade: são estes os fatores que a distinguem de tantos outras milhões de praias.

As 10 praias mais impressionantes do mundo


Deixe de lado as tarefas mais aborrecidas e deixe a sua mente voar até às praias mais impressionantes do mundo. Descubra onde ficam.

Grace Bay, Ilhas Turcas e Caicos

grace bay

Fator de interesse: a zona possui um colorido recife e 319 dias de sol por ano

Encontrada na costa nordeste de Providenciales, esta praia intocada é a marca registada das Ilhas Turcas e Caicos, sendo detentora do título de World Lead Awards da World Leading Beach Destination, e a segunda melhor praia do mundo, de acordo com o Trip Advisor. O recife de barreira existente protege Grace Bay das ondas oceânicas do Atlântico, conferindo-lhe quase movimentação nula e muito tranquilidade.

Trunk Bay, Ilhas Virgens EUA

Trunk Bay

Fator de interesse: é uma das praias mais bem preservadas do mundo

A praia foi doada ao Serviço Nacional de Parques do EUA há mais de cinco décadas e é exatamente por isso que continua praticamente intocada pela ação humana, mantendo-se, assim, como uma das praias mais bem preservadas do mundo. Por lá, encontrará uma incrível trilha de mergulho subaquático de 205 metros, sempre acompanhada de areias sedosas, águas cristalinas e criaturas marinhas coloridas para tornar qualquer viagem perfeita.

Praia do Amor, México

praia do amor

Fator de interesse: possui vários túneis secretos com pequenas lagoas

Para muitos, esta praia secreta do México é um verdadeiro paraíso secreto, invisível do lado de fora e que pode passar totalmente despercebido a quem não a conhece. A Praia do Amor está cheia de túneis de água escondidos para explorar durante horas e talvez seja por esse motivo que lhe foi dado este nome: pela hipótese de desfrutar de privacidade com o seu companheiro, num local que parece ter sido criado pela natureza, de propósito para si.

Para lá chegar, terá mesmo que ser por via marítima, seja de barco, caiaque ou a nado. Isto porque a própria praia se localiza dentro de uma caverna com uma abertura no topo, que permite a entrada perfeita da luz do sol. Esta abertura foi feita após um bombardeamento ocorrido durante a I Guerra Mundial.

Praia de Hyams, Austrália

Praia de Hyams

Fator de interesse: nunca viu areia tão branca

A Praia de Hyams foi considerada pelo Livro do Guiness como a praia com a areia mais branca do mundo. Situa-se em Jervis Bay, a três horas de viagem a norte de Sydney.

Por esse motivo, este é um destino bastante procurado por turistas de todos os cantos do mundo. Mas se já ficou impressionado com a cor da areia, então, prepare-se para ficar igualmente de boca aberta com a cor da água que é mesmo de arrebatar até mesmo os mergulhadores mais experientes, formando um belo contraste com as montanhas e a vegetação que a cerca.

Praia Paraíso, México

praia paraíso

Fonte: Max Pixel

Fator de interesse: esta praia recebe 300 dias de sol por ano

A praia de Tulum foi eleita a melhor do México e uma das cinco melhores praias do mundo em 2011 e 2012 de acordo com o Choice Awards do viajante pelo TripAdvisor. Só esta eleição é motivo mais que suficiente para a tornar atrativa.

A Praia Paraíso fica a 90 quilómetros de Villahermosa, na Ribera Maya e é, sem dúvida, a pérola da Costa do México, com lagoas e impressionantes sítios arqueológicos, uma ampla gama de hotéis, desde complexos de dimensão internacional até cabanas de praia rústicas instaladas. O melhor de tudo? Em média, esta praia recebe 300 dias de sol por ano!

Baía dos Porcos, Brasil

baía dos porcos

Fator de interesse: esta praia está rodeada de vida selvagem

Pode ser difícil lá chegar, por todo o meio envolvente e pela existência de formações rochosas, mas valerá bem a pena o esforço, já que a Baía dos Porcos é uma das praias mais impressionantes do mundo e, provavelmente, a mais pitoresca que irá encontrar na vida. Encontra-se rodeada das águas mais azul-turquesa, bem como de imensas espécies de vida selvagem, animal e fauna e flora, bem colorida, escondida atrás de altas falésias.

Praia de Navagio, na Grécia

Praia de Navagio

Fonte: Max Pixel

Fator de interesse: na praia existe um navio naufragado há mais de 80 anos

Verdadeiramente histórica e diferente: a praia de Navagio, na Grécia é uma espécie de oásis tropical naufragado, com águas azuis e transparentes, falésias douradas e o maior fator de interesse de sempre: o navio Freightliner MV Panagiotis naufragado. Assim, é um cenário perfeito aquele que espera por si, além da possibilidade de adensar o mistério que rodeia o local. Deixamos um conselho adicional: a praia é de cascalho, pelo que convém levar calçado adequado.

Pink Sands Beach, Bahamas

bahamas

Fator de interesse: a areia é cor-de-rosa

Com quase cinco quilómetros de costa, a Pink Sands Beach possui, tal como o próprio nome indica, areia cor-de-rosa! Este fenómeno deve-se ao facto de a areia ser levemente tingida graças a conchas vermelhas e rosadas de insetos microscópicos foraminíferos. Este ambiente confere-lhe uma impressionante sensação sonhadora, que vai acalmar os espíritos mais inquietos.

Anse Lazio, Seychelles

Anse Lazio

Fonte: Max Pixel

Fator de interesse: a água desta praia tem uma temperatura média de 27º

Sim, leu bem, em Anse Lazio, nas Seychelles, o maior fator de interesse é mesmo a temperatura da água, que está, em média, a uns agradáveis 27º. Como se isso não fosse bom o suficiente, a Anse Lazio ainda tem areia macia e dourada, coqueiros e águas cristalinas, colocando-a como uma das praias mais impressionantes do mundo, dona de uma beleza muito natural.

Praia de Whitehaven, Austrália

Praia de Whitehaven

Fator de interesse: é um paraíso de areia branca, visível à distância

A areia super branca, mesmo branco, que se prolonga por sete quilómetros de costa deixam claro por que motivo a Whitehaven Beach, nas Ilhas Whitsunday de Queensland, ficou nesta lista. Para vê-la em toda a sua glória, opte por fazer uma viagem de helicóptero ou hidroavião ao longo da costa, para perceber melhor o magnetismo deste local especial.

Veja também: