Publicidade:

5 praias na Jamaica de cortar a respiração

Recifes de coral, águas transparentes e natureza luxuriante: é esta a imagem dominante das praias na Jamaica. Venha descobri-las!

5 praias na Jamaica de cortar a respiração
Descubra os encantos das praias caribenhas

Apresentado turisticamente como uma imensa estância hedonista, ou como a ilha do reggae, este país tem muito para oferecer. Conheça cinco praias na Jamaica de cortar a respiração.

Mal imaginava Bob Marley que ao cantar “The sun is shinning, the weather is clear” estava a criar uma espécie de cultura fanática em torno da Jamaica, dos seus hábitos e costumes. Estava, assim, impulsionado o reggae, descendente da cultura Arawak e que ainda hoje deixa marcas um pouco por todo o país.

Um país que aos poucos conquistou um lugar privilegiado nas rotas turísticas, não só graças ao seu embaixador, mas sobretudo graças ao clima, às belíssimas águas azul-turquesa e às estâncias balneares onde os turistas se abandonam a uma verdadeira letargia de sol, praia e descanso.

É na costa norte da ilha, entre Ocho Rios e Negril, que se encontra maior parte da oferta turística, com praias de areia fina e enseadas de águas cristalinas, embora mais para leste se tenham também implantado alguns resorts, como em Port Antonio, uma pequena cidade encravada entre o mar a montanha.

5 praias da Jamaica e não perder

Se a Jamaica faz parte de um dos seus destinos de sonho, confira quais as praias que não pode mesmo perder. Em seguida, consulte os pacotes incríveis para viajar a preços fantásticos. Não perca tempo: consulte as ofertas antes que esgotem.

1. Doctor’s Cave Beach, Montego Bay

doctors cave beach jamaica“Golfo de buen tiempo” – como lhe chamou colombo / Fonte: beaches.com

Quando Cristóvão Colombo chegou à Jamaica em 1494, chamou-lhe “golfo de buen tiempo”. E não errou – aqui o tempo está sempre agradável. Montego Bay, também designada por MoBay, é a segunda maior cidade do país e a porta de entrada da maioria dos turistas que visitam a ilha.

Aqui há um pouco de tudo o que de positivo a Jamaica tem para oferecer: um litoral incrível, cachoeiras rodeadas de espaços verdes, arquitetura de influência colonial inglesa, feiras coloridas, enormes fazendas históricas e, claro, muito reggae.

E é aqui que encontramos a Doctor’s Cave Beach, com águas terapêuticas, restaurantes, lojinhas e chuveiros. Aqui existe uma espécie de club, disponível a turistas e residentes, onde estão disponíveis várias comodidades para um dia em cheio.

2. Negril

negril jamaicaQuilómetros de bons motivos para visitar a Jamaica / Fonte: beaches.com

Negril, à semelhança de outros destinos paradisíacos que depois entram na moda, já foi uma vila de pescadores. Atualmente, são onze quilómetros de praias onde a areia branquinha é ocupada por espreguiçadeiras almofadadas, barracas de desportos aquáticos e mulheres que trançam os cabelos das turistas.

A faixa dourada da Seven Mile Beach abre espaço às falésias e rochedos negros da West End Road, onde encontrará o Rick’s Cafe, um barzinho com um dos ambientes mais relaxados e que tão bem representam a cultura reggae.

3. Frenchman’s Cove, Port Antonio

frenchman coves beach - jamaicaUma praia diferente, mas cheia de atrativos / Fonte: lalarebelo.com

Frenchman’s Cove é uma praia rodeada de vegetação, onde encontrará baloiços e galhos para imitir o Tarzan e tirar fotos incríveis na Jamaica. Trata-se de uma zona inserida em propriedade privada, com um fluxo de água doce e a sua própria praia de areia branca protegida.

É, por isso, um destino popular para casamentos, lua-de-mel, férias, retiros e workshops. Apesar das suas pequenas dimensões, ainda é um segredo bem guardado da Jamaica, que queremos partilhar consigo.

4. Treasure Beach, Sout Cost

Treasure Beach jamaicaTreasure Beach é uma vila piscatória / Fonte: Travel Channel 

Ao viajar para a costa sul da Jamaica, descobrirá um sem fim de enseadas e baías, repletas de praias de areia fina, mas também rochosas. Uma mistura de trechos de areia escura e branca, enseadas rochosas, enclaves de pescadores e manchas de natação isoladas, as margens da costa sul prometem uma série de possibilidades.

É um destino turístico com base na comunidade envolvida e ativa no desenvolvimento local sustentável e onde se sente verdadeiramente o espírito do que é ser jamaicano: descontração, saber receber e orgulho nas tradições.

5. Lagoa Azul, Port Antonio

port antonioNestas águas foram filmadas cenas do filme “Lagoa Azul” / Fonte: Jamaican Treasures

Em Port Antonio não vai encontrar restaurantes com toalhas de mesa brancas e preços inflacionados, nem aquela confusão de higglers, nome dado aos vendedores ambulantes jamaicanos, ou cadeiras de praia enfileiradas.

Em vez disso, encontrará silêncio, casas térreas com estilo georgiano, uma via central com palmeiras reais enfileiradas com um mercadinho de artesanatos locais, e a famosa Lagoa Azul, um dos cenários do filme protagonizado por Brooke Shields.

Mais reconhecidas dos turistas ou mais recatadas, estas cinco praias na Jamaica vão ser o destino ideal para umas férias onde a palavra descontração deve ser rainha.

Veja também: