Publicidade:

7 ideias de prendas super criativas para o Dia dos Namorados

Existem várias opções de prendas criativas para o Dia dos Namorados que podem surpreender quem as recebe. Confira a nossa lista e faça feliz quem mais ama.

7 ideias de prendas super criativas para o Dia dos Namorados
Surpreenda quem mais ama

Nem sempre é fácil encontrar prendas criativas para o Dia dos Namorados. Não porque quem temos ao nosso lado não mereça a melhor prenda possível, mas porque quando estamos mergulhados no stress do dia-a-dia, nem sempre temos tempo para encontrar aquele presente perfeito que crie o impacto que pretendemos.

Para que consiga usufruir ao máximo do pouco tempo que tem para lazer, optamos por reunir uma série de prendas criativas para o Dia dos Namorados que podem servir na perfeição à sua cara-metade.

Algo que tem estado na moda é o chamado DIY, Do It Yourself, ou, em português, “faça você mesmo”. Esta é uma oportunidade para demonstrar o seu talento e originalidade, tendo ainda a prerrogativa de ser bem mais barato do que ir a um centro comercial e dar algo igual a tantos outros presentes. O DIY permite oferecer algo completamente único e exclusivo e demonstrar interesse, entrega e dedicação.

7 prendas criativas para o Dia dos Namorados: aposte no DIY


1. Jarro com razões

Compre um jarro e escreva na frente do mesmo “365 razões por que te amo”. Arranque com paixão 365 folhas de um bloco pequeno e, em cada uma delas, escreva numa letra bonita e terna uma das razões por que tanto ama a sua cara-metade. Depois, enrole o papel, para que fique bonitinho, e adorne com um laço para que cada folha se pareça com um pequeno presente. Pode ainda colocar uns sacos de cheiro, de forma a perfumar o jarro e as folhas.

 

2. Carta romântica

Nos dias que correm, com tanta tecnologia à mão, dificilmente nos ocorre enviar uma carta quando um email é tão prático. Contudo, dado o lado romântico do gesto, parece-nos que o facto de a carta romântica manuscrita implicar uma entrega pessoal, pode contribuir para que seja bem acolhida. Existem inúmeros tópicos que pode colocar na carta, nomeadamente a partilha de memórias, a expressão de sentimentos, a divulgação de sonhos e fantasias.

 

3. Caixa de memórias

Compre uma caixa de cartão e junte o máximo de memórias que consiga. Podem ser bilhetes de cinema de um filme a que assistiram em conjunto, de eventos desportivos, de concertos. Pode, ainda, criar bilhetes pessoais com mensagens como “Lembras-te quando… (colocando a data)” ou “Juntos Conseguimos (enumerando as conquistas)” ou “Juntos superamos” (referindo as dificuldades e obstáculos que encontraram e que superaram em conjunto)”.

 

4. Cartaz de objetivos de relação

Pode fazer um cartaz com objetivos que queiram conquistar em conjunto e, à frente de cada meta, criar um pequeno quadrado, no qual deve ser desenhado um visto, assim que esse tópico seja concretizado.Por exemplo: viajar até Itália; comprar casa; ter o primeiro filho; ter o segundo filho; saltar de paraquedas; fazer o primeiro cruzeiro; comprar carro; entre outras possibilidades.

 

5. Fotografia criativa

As fotografias são bastante apreciadas, por isso as redes sociais possuem tanto sucesso. Usar as fotografias de forma extremamente criativa pode proporcionar uma prenda de enorme impacto. Pode fazer uma junção de inúmeras fotos que remetam para momentos marcantes e divertidos do casal ou pode mesmo surpreender a sua cara-metade com uma série de fotos especialmente tiradas para a ocasião, fazendo um coração com os braços, colocando objetos que se tornaram especiais ao longo da relação (um urso de peluche, um livro, um filme), entre outras possibilidades.

 

6. Pintura

Pode recorrer a uma fotografia e aplicar tinta sobre a tela ou usar toda a sua criatividade livremente. Por exemplo, usar as mãos com tinta e espalhar as cores favoritas da sua cara-metade. O importante é haver uma entrega total e exprimir na tela todo o amor que sente.

 

7. Jantar romântico

Proporcione um jantar romântico à sua cara-metade, construindo toda uma atmosfera que expresse o seu sentimento. Um jantar à luz das velas, com uma mesa decorada a preceito para a data especial, repleta de rosas e aromas doces. O menu deve também ser pensado tendo em conta a temática de São Valentim. Se incluir ingredientes afrodisíacos (por exemplo: chocolate, mel, pimenta, amêndoas, açafrão, alecrim, gengibre, framboesas, morangos, anis e canela, ginseng, amendoim, malaguetas, wasabi, ostras…), tanto melhor. Ah, e não se esqueça de regar a refeição com um bom champanhe ou vinho de qualidade.

 

Esperamos que tenho gostado das nossas sugestões prendas criativas para o Dia dos Namorados. Certamente que este tipo de presentes permitirá criar uma reação muito distinta, do que se der o mesmo presente que inúmeros outros casais trocam entre si.

Ir a uma loja e dar como presente um perfume, um colar, uma pulseira, uma camisola ou um filme revela pouca criatividade e escassa entrega. As prendas criativas para o Dia dos Namorados, que recorrem ao DIY, têm evidentemente um cunho mais pessoal que tornará a sua oferta verdadeiramente memorável!

Veja também: