Publicidade:

9 prendas originais para o Dia da Mãe

Esqueça as flores e os chocolates e surpreenda a sua mãe com uma prenda original. Como? Vamos dar-lhe uma ajuda.

9 prendas originais para o Dia da Mãe
Descubra uma prenda original para surpreender no Dia da Mãe

Se lhe perguntarmos já sabemos que nos vai dizer que a sua é a melhor Mãe do mundo. E, como tal, ela merece uma prenda brilhante, surpreendente e espetacular.

Por isso, por estes dias vamos esquecer os conselhos que ouvimos desde sempre – “tem cuidado que podes cair”; “veste o cachecol, porque está frio”, “leva a guarda-chuva, pois vai chover” – e vamos apenas focar-nos no que realmente importa: encontrar uma prenda original para o Dia da Mãe que vai deixá-la com um sorriso rasgado!

9 sugestões de prendas originais para o Dia da Mãe


Para a mãe tradicional

Se a sua mãe é portuguesa com certeza e aprecia os produtos tradicionais do país, vai adorar receber uma prenda da Casa da Vida Portuguesa. As opções são muitas, desde lenços bordados, perfumes e sabonetes clássicos, brincos e colares de filigrana, azulejos decorativos, chocolates… Os produtos são de fábricas tradicionais, com embalagens que a vão fazer voltar no tempo.

Para a mãe vintage

Se a sua mãe gosta de música e coisas vintage, certamente vai amar receber um gira-discos de prenda de dia da mãe. E quem sabe ela não se inspira a começar uma coleção? Além de uma prenda original de dia da mãe, ela acaba por ganhar um belo hobby. Além disso, esta escolha vai facilitar as prendas futuras, pois para um gira-discos é precisos discos de vinil!

Para a mãe fit

Para as mães que gostam de praticar atividades físicas, nada melhor do que ter alguns equipamentos em casa. Nem sempre é possível ir ao ginásio ou fazer atividades no exterior. A Tiger tem uma grande variedade de acessórios e equipamentos. Que tal montar um kit?

Para a mãe criativa

Para mães com sensibilidade artística e estética, e espírito criativo, não há melhor prenda do que um pouco de arte. As gravuras e ilustrações são uma ótimo opção de prendas fora da caixa e com preço acessível. São peças únicas que vão marcar esta data especial. Que tal procurar uma ilustração original para demonstrar o seu afeto?

Para a mãe master chef

Dar panelas e tachos no Dia da Mãe pode parecer ofensivo? Não para as mães que gostam de cozinhar. E dar uma peça uma das melhores marcas de tachos e panelas do mundo, é como dar um troféu master chef à sua mãe

Para a mãe aventureira

A sua mãe não diz que não a uma atividade diferente e surpreendente? É daquelas mães (sim, elas existem) que diz que um dia ainda vai fazer bungee jumping de uma ponte? Não vamos tão longe, mas propomos uma prenda tão original que todos vão querer! Um passeio de segway por Lisboa, por exemplo. Junta-se o útil ao agradável: conhecer a cidade de uma perspectiva completamente diferente. Vai tudo correr sobre rodas.

Para a mãe geek

Para a sua mãe começar o dia como uma verdadeira rainha, o truque é simples: prepare-lhe um pequeno-almoço especial na cama. E para tornar a experiência ainda mais memorável, sugerimos um suporte para tablets, para que a sua mãe possa ler as notícias do dia ou consultar as redes sociais com o máximo de conforto.

Para a mãe vaidosa

Poucas são as mulheres que não gostam de jóias. A Ca’dore é uma marca portuguesa e tem uma linha inteiramente dedicada ao Dia da Mãe. O conjunto de colar e brincos está disponível em três cores (prata, dourado e ouro rosa) e ainda pode escolher as pedras (água-marinha, rubelita, turmalina verde e turmalina rosa).

Para a mãe devoradora de livros

Esta será, provavelmente, a prenda mais original para o dia da mãe que poderá encontrar: um livro de contos infantis personalizado. A Hofmann disponibiliza um designer que coloca o a imagem que pretender, substituindo o rosto das personagens desenhadas. Além disso, o próprio nome do livro também poderá ser o seu. Existem três modelos-tipo que poderá adaptar: os contos populares, como “O capuchinho vermelho”; os contos fantásticos, como “A bicicleta do tempo”; ou ainda contos educativos.

Se não gostar das nossas sugestões de prendas originais para o Dia da Mãe pode sempre optar por um presente ou uma ideia mais clássica e consensual. Mas, acima de tudo, não se esqueça de lhe dar sempre muito amor e dizer-lhe o quão é importante para si.

Veja também: