Publicidade:

9 ideias de prendas para o aniversário da mãe

É o primeiro amor e aquele que promete ficar para sempre. Descubra 9 ideias originais e criativas, para todos os bolsos, para comprar prendas para o aniversário da mãe.

9 ideias de prendas para o aniversário da mãe
A pensar naquela data em que o presente não pode falhar?

Sem ideias para comprar prendas de aniversário para a mãe? Então chegou ao sítio certo: temos para si uma lista completa com sugestões à medida de todos os bolsos e que vão muito para além dos básicos.

Não restam dúvidas: as mães estão no topo da lista das pessoas mais importantes nas nossas vidas – e não é para menos, afinal, elas são responsáveis por grande parte daquilo que somos e de tudo o que conquistamos. Por isso mesmo, falhar na prenda de aniversário é uma opção a riscar das probabilidades. Use e abuse da criatividade para oferecer um presente para lá de especial. Se a ideia é fugir ao óbvio e oferecer algo que, de alguma forma, retribua todo o amor que as mães dedicam aos filhos, temos ideias incríveis e que pode ajustar ao seu orçamento.

Prendas de aniversário para a mãe: 9 dicas que nunca falham

O aniversário da sua mãe está a chegar e já está em “modo desespero”, sem saber o que oferecer? Pois, pode acalmar-se: nós ajudamos. Siga a nossa lista especial, com dicas de prendas de diferentes preços, tipos e estilos, e acerte na escolha.

Tome nota das 9 sugestões de prendas económicas ou mais elaboradas, mas sempre cheias de estilo e pensadas para fazer sorrir a nossa mais-que-tudo.


1. Ofereça um jantar diferente

ofereça um jantar

Sabia que um jantar especial, pensado para uma ocasião única, pode valer mais do que mil prendas? É verdade. Por isso, que tal aproveitar o mote do dia de anos para levar a sua mãe a um restaurante diferente e oferecer uma experiência que ela, talvez, nunca tenha experimentado antes? Um jantar sofisticado pode ser a escolha perfeita para as mães mais clássicas, enquanto uma ida ao restaurante da moda pode ser uma excelente ideia para as mães que gostam de novidade.

Jantar fora não é uma opção? Então, que tal apostar na receita preferida da sua mãe e convidá-la para um jantar especial feito em casa? Prepare uma mesa bonita, compre flores e surpreenda.

Mas, atenção: nesse dia, não vale levar a mãe para a cozinha.

2. Que tal apostar numa viagem?

ofereça uma viagem

Ter em casa uma mãe aventureira é o mote perfeito para embarcar na próxima viagem. Se é esta a ideia, defina um orçamento e mãos à obra. Pode optar por oferecer um voucher de uma noite em Portugal, ou planear com antecedência uma escapadinha para fora de fronteiras. Viajar nem sempre é sinónimo de gastar muito e basta alguma dedicação, e uma pitada de boa vontade, para planear um itinerário ajustado a cada bolso.

Surpreenda o coração da sua mãe: convide-a para um passeio diferente e fique certo que ela vai adorar.

3. Joias ficam sempre bem (e não precisam custar uma fortuna)

pandora

O lema aí de casa é tratar a mãe como uma rainha? Então, todos os esforços para agradá-la são super válidos e bem vindos. Que tal aproveitar a data especial para apostar naquela joia desejada e impressionar a dona do seu coração de uma forma inesquecível? As joias não precisam de ser caras para emocionar a mamã da casa – e pode, como bónus, contar uma história.

As peças da Pandora são uma excelente ideia e há incontáveis opções que pode ajustar ao orçamento.

4. A mãe gosta de aprender? Ofereça um curso

curso de culinária

Imagine oferecer uma prenda que não é apenas um acessório ou um produto, mas, sim, uma experiência única. Já parou para pensar que um presente pode marcar para sempre a vida de quem mais ama? Se a mãe da casa tem sede de aprender, uma ideia original pode ser oferecer um curso.

Pode ser uma formação que ajude na sua carreira ou mesmo um curso livre, como artes, culinária, massagem… Quem sabe, assim, a mãe descobre um novo talento e, até, comece a ganhar um rendimento extra a fazer aquilo que gosta?

5. Presentes feitos à mão

prendas de aniversário para a mãe

Se tem um talento extra para os trabalhos manuais, qualquer prenda feita em exclusivo para este dia vai deixar a sua mãe completamente rendida. Para além do fator emocional que vai com uma prenda artesanal feita por si, o mais interessante é que esta pode ser uma ideia económica e a oportunidade perfeita para inovar nesta data especial.

Caixas decoradas, uma aguarela emoldurada, uma tela pintada, um colar, uma manta handmade, uma música, um vídeo com imagens de família… Não faltam ideias para colocar em prática um dos seus muitos talentos e garantimos que há excelentes apostas a ter debaixo de olho.

6. Almofadas com histórias dentro

almofadas dream pillows

Há presentes que prometem tocar o coração de qualquer mãe e ficar na memória para sempre. E, se é esta a ideia, há uma sugestão incrível em que pode apostar: as famosas almofadas Dream Pillows. Feitas à mão, as almofadas desta marca portuguesa, que já é uma das mais queridas entre as mães, já ganharam fama nos famosos mercadinhos nacionais e vieram, de facto, para ficar.

Os modelos são mais do que muitos, mas se é para oferecer para a matriarca da família, a nossa dica é uma só: encomende uma almofada personalizada, bordada com os desenhos dos miúdos. Esta é, também, uma ideia que vai deixar qualquer avó babada e de sorriso no rosto. Não há crianças em casa? Então, escreva um poema à mãe, um trecho de uma música, ou o que mais mandar a imaginação.

7. Uma massagem e uma ida ao spa

uma massagem

Para as mães que gostam de relaxar, não há nada como oferecer um voucher para uma ida ao spa, certo? Se puder incluir uma massagem no pacote, nem pense duas vezes.

8. Um cartão oferta

cartão oferta

A mãe adora uma ida ao shopping? Então é certo que vai ficar rendida se a prenda deste aniversário for um vale para ir às compras por conta do(s) filho(os). Escolha um orçamento e ofereça individualmente ou, se for o caso, junte-se aos irmãos para oferecer um valor maior.

Pode optar por comprar o cartão oferta na loja de eleição da sua mãe, ou mesmo comprar um dos cartões vendidos pelos shoppings – assim, a mãe pode dar mais voltas durante a escolha.

9. Uma sessão de fotos só para a mãe

sessao de fotos pau storch

Há um projeto incrível que precisa de conhecer e que, com certeza, vai despertar em qualquer mãe a vontade de participar: as sessões de fotos “Portraits”, com o fotógrafo Pau Storch.

Que tal turbinar a auto-estima da sua mãe com a oportunidade de encarar as lentes de forma natural e brilhar para sempre nas molduras?

Reparou como é fácil sair do óbvio e apostar em prendas originais, capazes de tocar o coração de qualquer mãe? Mostre que está atento a quem mais ama e ofereça algo pensado com carinho para este aniversário.

Veja também: 

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].