Publicidade:

Os 7 melhores programas de estágio para 2019-2020

Se tem dúvidas sobre o tipo de estágio que deve ou não fazer, então este artigo é para si! Conheça os melhores programas de estágio para 2019-2020.

Os 7 melhores programas de estágio para 2019-2020
Fique a par dos melhores programas de estágio

Existem vários programas de estágio para diferentes situações, sejam estágios curriculares, estágios extracurriculares, estágios profissionais remunerados e ainda estágios das ordens profissionais para quem precisar de obter a cédula profissional.

Como sabemos, são inúmeros os estudantes que terminaram agora as suas licenciaturas, por isso fizemos uma lista dos melhores programas de estágio para 2019-2020, caso esta seja uma opção em cima da mesa.

A fase de término da licenciatura e a passagem para o mundo de trabalho pode parecer bastante assustadora. Assim sendo, o objetivo dos programas de estágio é dar a oportunidade ao recém-licenciado de se integrar e de trabalhar numa empresa pela primeira vez, adquirindo o máximo de conhecimentos possíveis sobre a área.

Se se encontra nesta situação, provavelmente já se questionou “por que devo fazer um estágio profissional?”. Pois bem, antes de mais é extremamente importante que compreenda a importância que um estágio profissional pode ter na sua carreira.

O estágio profissional é uma excelente forma de obter os primeiros contactos com o mundo de trabalho e trata-se de uma experiência extremamente importante e que pode mesmo determinar a carreira ou a área que se quer desenvolver.

É natural que quando se aproxima o momento de escolha do melhor programa de estágio, se sinta um pouco indeciso por não saber o que será melhor. Consulte a listagem com os melhores programas de estágio para 2019-2020 e responda às suas dúvidas. Tome nota.

Programas de estágio financiados


programas de estágio

Os estágios profissionais remunerados são financiados por fundos comunitários e geridos por instituições públicas, claro está, tendo sempre uma regulamentação específica.

Para que consiga ter uma noção mais clara do tema, os programas de estágio profissional remunerados são os seguintes:

  • Medida Estágios Profissionais promovido pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional;
  • PEPAC – Programa de Estágios da Administração Central;
  • PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local;
  • INOV Contacto promovido pela AICEP Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Poderá também optar por fazer um estágio Erasmus +, estágios internacionais da AIESEC, programas de estágios nacionais de outras organizações ou ainda por fazer estágio através dos programas de estágios internacionais de outras organizações.

Parece-lhe confuso? Não se preocupe, veja a nossa lista e conheça mais programas.

Melhores programas de estágio para o próximo ano letivo


programas-de-estagio

1. O Pestana Hotel Group aceita candidaturas para o programa de trainees

O Pestana Hotel Group está presente em 15 países, conta com uma equipa de cerca de 7 mil colaboradores e é o maior grupo multinacional português na área do Turismo.

Encontra-se atualmente a recrutar para uma vaga de estágio extracurricular, no âmbito do programa de trainees do departamento Financeiro, situado em Lisboa. Se tem licenciatura ou mestrado em gestão, finanças ou similares e se esta vaga lhe parecer interessante, então, basta que envie a sua candidatura o mais rápido possível.

2. A Sakthi Portugal recruta candidatos para programa de trainees de engenharia

Sediada no grande Porto, a Sakthi Portugal é uma multinacional do setor automóvel e encontra-se atualmente a recrutar jovem recém-licenciados que sejam detentores de um grande potencial para integrarem o programa de trainees. Importa ainda salientar que os candidatos deverão ser recém-licenciados em Engenharia, dominar o inglês e ser altamente responsáveis e pró-ativos.

3. A Fidelidade tem candidaturas abertas para o programa Boomerang

O programa Boomerang tem a duração de 9 meses e irá decorrer em Lisboa. Dá aos candidatos a possibilidade de conhecer em profundidade as áreas principais da empresa, participar num processo de transformação e desenvolver um projeto de inovação transversal a toda a organização.

Este programa é destinado a candidatos que sejam detentores de uma licenciatura ou mestrado concluídos ou em fase de conclusão e que tenham até 2 anos de experiência profissional. Se pensa que este é o programa de estágio adequado para si, deve também saber que a fase de recrutamento decorrerá de junho a setembro de 2019.

4. Programa de Trainees da REN 2019-2020

Trainee REN é o nome do programa de estágios profissionais remunerados que a REN tem para oferecer. Atualmente, estão disponíveis vagas para as áreas de Economia, Gestão e Ciências Sociais e ainda para a área de Engenharia Informática.

As datas para fazer a inscrição para o programa decorrem até ao final de julho de cada ano, sendo que o processo de seleção é feito entre abril e julho e que os estágios têm início em setembro.

5. Programa de Trainees + Talento da José Mello Saúde

Para este programa de estágio, os candidatos deverão ter habilitações ao nível do Mestrado Pós-Bolonha – ou seja, finalistas ou mestrado concluído no máximo há 1 ano. Além disso, devem também ter formação académica em Gestão, Economia ou em Engenharia (Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Biomédica como preferências).

Se pensa que este é o estágio ideal para si, não perca mais tempo e faça a sua candidatura.

6. Technology – Plug-In Programme 2019 da Farfetch

Mais um dos melhores programas de estágio que está disponível para jovens recém-licenciados das áreas da tecnologia.

A ser realizado em Lisboa e no Porto, este é um programa que consiste em 6 meses de estágio integrado numa das equipas. O candidato selecionado irá aprender sobre tecnologias, negócios e processos. Para poder concorrer a esta vaga, deve ser licenciado em matemática ou engenharia e dominar a língua inglesa.

7. Programa de Trainees Investors on Board da MSD

O programa de trainees Inventors on Board dará a oportunidade de conhecer uma farmacêutica multinacional líder em inovação. Trata-se de um estágio de 12 meses, onde o candidato selecionado terá a oportunidade de trabalhar numa empresa Great Place to Work, conhecendo várias áreas.

Para que possa candidatar-se deve ter concluído recentemente a licenciatura, dominar a língua inglesa e ter um perfil analítico orientado para a solução e para a mudança digital.

Veja também:

Catarina Milheiro Catarina Milheiro

Finalista da licenciatura em Gestão de Marketing, entende a partilha de informação através da escrita, como uma forma nobre da comunicação.

Saiba tudo sobre emprego