Publicidade:

O que fazer no verão quando não se gosta do verão?

Nem toda a gente acha graça particular ao verão. É um facto e uma preferência. Então...o que fazer no verão quando não se gosta do verão? Confira as dicas.

O que fazer no verão quando não se gosta do verão?
Volta inverno, estás perdoado

Chega o verão e as instastories na praia, em piscinas e com bóias de flamingo invadem a internet. De repente, parece que toda a gente está de férias, que é só apanhar sol, tomar banho, comer gelados e melancia. De facto, esta é a estação do ano preferida de muita gente. Mas o que fazer no verão quando não se gosta do verão? Quando se detesta ter areia a colar-se em todas as preguinhas do corpo? Ou quando se fica com os pés feitos num oito depois de uma caminhada pela praia? Quando tem dores nos ossos sempre que tenta refrescar-se na água? Quando não suporta o calor e ter a roupa empapada em suor? Nós damos sugestões, não se preocupe.

Pequenas dicas sobre o que fazer no verão quando não se gosta do verão


Atenção ao calor e à luz

Há muitas pessoas que passam bastante mal com o calor, mas também há aqueles que podem ter maior propensão à depressão em dias de mais luz, uma vez que pode alterar a rotina de sono. Portanto, se estiver em casa, feche as persianas, deixe a janela aberta para correr uma brisa e tente relaxar. Mas, cuidado, não evite toda a exposição solar. Tente apanhar um bocadinho de sol ou de manhã cedo, ou no final de tarde, horas em que não está tanto calor e o dia não está tão luminoso.

Não tire férias

Não gostar do verão tem algumas vantagens. Enquanto toda a gente vai de férias, fica por casa, aproveita o trânsito mais tranquilo, menos gente no escritório e menos stress. Quando o verão finalmente anunciar o seu fim com as folhas do outono a cair, então é hora de sair de férias. Além de fugir ao calor, ainda pode aproveitar melhores preços de voos.

Faça uma viagem para o inverno

viajar

Se está a sofrer no verão do hemisfério norte, faça umas férias no hemisfério sul, onde é inverno. Ou então escolha um destino que tenha temperaturas médias aceitáveis para si, e onde consiga dormir uma noite inteira sem acordar numa poça de transpiração.

Não tem de ser um eremita

Para muitos, o verão é sinónimo de socialização, idas à praia, cafés em esplanadas e coisas que tais. Para quem não suporta o calor do verão, estes momentos de confraternização são mais um calvário, do que propriamente um momento prazeroso. Portanto, se não suporta o verão, mas quer uma vida social à mesma, tome as rédeas e organize você os encontros para horas menos agoniantes, de preferência em sítios com ar condicionado a funcionar em condições.

Desencante uma ventoinha portátil

Há ventoinhas ou ventiladores portáteis que pode ligar ao seu telemóvel e que vão atenuar os efeitos do calor. Arranje uma!

… Ou um borrifador

Os sprays com água termal são, quase literalmente, uma lufada de ar fresco nos dias mais tórridos.

Vá mais vezes ao cinema

Não há salas de cinema sem ar condicionado, por isso, vá as vezes que puder. Não se esqueça que, se sair do circuito comercial, consegue ir ver filmes de autor e provavelmente a um preço bem mais simpático que os cinemas nas grandes superfícies.

Visite museus

museu

Há muito que os museus sofrem o estigma de serem aborrecidos. Olhe que não é verdade! Faça um levantamento dos museus perto de si e selecione as exposições que lhe pareçam mais interessantes. Já que tenciona fugir ao calor, pode aproveitar e cultivar-se também.

Faça exercício

O exercício é ótimo para estimular o bom humor. Não é por estar calor que tem de evitar o ginásio, porque normalmente até está bem fresquinho lá dentro. Se não tiver nenhuma assinatura no ginásio, compre uma bicicleta estática para ter em casa ou, então, um tapete de correr. O mais importante é que se exercite.

Lamentavelmente não há fórmulas mágicas para o que fazer no verão quando não se gosta do verão, mas há pequenas coisas que pode tentar introduzir no seu dia-a-dia para diminuir o desconforto.

Veja também: