Publicidade:

6 questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo

Existem algumas questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo. Estas são as mais importantes e podem mudar a sua vida. Dê uma vista de olhos.

6 questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo
Saiba quais são

Para lidar com o seu saldo bancário de forma eficiente (e consciente), existem algumas questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo. “Reprogramar” o seu cérebro para tomar decisões monetárias mais criteriosas não tem de ser um pesadelo. Passo a passo conseguirá descobrir qual o melhor caminho a seguir para garantir a sua saúde financeira.

6 questões sobre dinheiro que deve ter em conta


questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo

1. De que forma posso maximizar os ganhos na minha área profissional?

Investir na sua carreira é sempre uma ótima resolução. Aposte de forma contínua nas suas qualificações e técnicas laborais de forma a maximizar os ganhos ao final do mês e a minimizar as hipóteses de ficar desempregado.

2. De que forma posso estar informado sobre os meus planos de poupança?

Existem diversas aplicações que prometem ajudá-lo a estar sempre a par dos seus movimentos bancários. Se não quer “perder o fio à meada”, é preciso estar ciente de todos os gastos e de todos os ganhos mensais. Só assim conseguirá perceber o que está a correr bem e o que poderá estar a colocar em causa o seu bom desempenho financeiro.

3. Onde devo investir com segurança?

Esta é uma das questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo se quer maximizar os seus ganhos a longo prazo. Existem diversas soluções de investimento que prometem ajudá-lo a aumentar as suas poupanças sem grandes riscos associados. Basta fazer as contas e escolher a melhor opção para si e para a sua carteira.

4. Qual a melhor altura para aceder à reforma sem colocar em causa a minha qualidade de vida?

O planeamento é a melhor arma para garantir a sua saúde financeira durante os anos da reforma. É preciso perceber quanto tempo levaria a gastar o dinheiro amealhado durante o tempo de vida ativa e de que forma o valor mensal da reforma ajudaria a fazer face a todos os gastos da família.

5. Estou a rentabilizar ao máximo o meu capital?

Se tem um quarto a mais, uma garagem ou outro imóvel que não utiliza diariamente, chegou a hora de rentabilizar esses espaços e aliviar o esforço financeiro da sua família. O mercado de arrendamento tem ganho força nos últimos anos e pode ser a sua nova fonte de receitas.

6. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para poupar ao longo desta semana?

Esta é mais uma das questões sobre dinheiro que deve fazer a si mesmo para rentabilizar os seus ganhos mensais. Entre refeições fora de casa, tabaco, café ou até idas ao cinema, será que reduziu ao máximo as despesas necessárias da última semana?

A partir do momento em que criar o seu orçamento mensal vai conseguir perceber onde pode (e deve) cortar nos seus gastos semanais: vai ficar surpreendido com o valor que será capaz de reter na sua conta bancária de forma simples e rápida.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].