Publicidade:

Rabo de cavalo: 4 looks imperdíveis para o Verão

O rabo de cavalo é um penteado bastante prático, mas que pode ser feito de muitas maneiras diferentes. Fique a conhecer algumas e experimente já.

Rabo de cavalo: 4 looks imperdíveis para o Verão
Com tranças, volume, cabelo esticado ou ondulado

O rabo de cavalo sempre foi um penteado muito associado ao estilo mais desportivo e casual. Contudo, hoje em dia, é frequente ver este penteado ser utilizado em várias situações, inclusive em eventos mais sofisticados.

Afinal, há uma série de tipos de rabo de cavalo: mais liso, com volume, mais desconstruído. Para a ajudar a escolher o rabo de cavalo certo para cada ocasião, deixamos algumas dicas super úteis, para criar visuais únicos e looks super sofisticados.

Rabo de cavalo: 4 sugestões para reproduzir em casa


 1. RABO DE CAVALO ONDULADO

Mantenha a simplicidade do rabo de cavalo, dando-lhe mais textura. Para isso, aposte no cabelo ondulado e consiga um penteado com mais volume e movimento. Para tal, só vai precisar de utilizar um babyliss e um protetor térmico. Depois de borrifar o cabelo em todo o comprimento, só tem de usar um babyliss médio ou largo para fazer as ondas.

Para dar volume desde a raiz, deve começar a texturização o mais próximo possível do couro cabeludo, de modo a elevar os fios da raiz até as pontas. Outra opção é, também, a de ondular somente as pontas, enrolando só as pontas dos fios no aparelho. Quando o cabelo esfriar totalmente, solte as ondas com as mãos, prenda o rabo de cavalo na altura que preferir e enrole uma mecha ao redor do elástico. Assim, conseguirá um look moderno e elegante.

 

 

 

2. RABO DE CAVALO POLIDO

O rabo de cavalo polido insere-se num estilo minimalista chique. O seu ar moderno e jovial faz com que ele se adeque na perfeição a eventos formais, por exemplo. Neste caso, os cabelos devem ser bem alisados. Depois, só tem de juntar o cabelo com as mãos e prendê-lo com um elástico da mesma cor dos fios, para conseguir o tal look elegante e formal.

Para lhe facilitar o trabalho, pode utilizar uma cera que dê um acabamento molhado ao cabelo e que, assim, garanta que não há fios soltos. Aplique uma pequena quantidade do produto nas pontas dos dedos e espalhe sobre os fios já presos para um penteado brilhante e cheio de estilo.

 

 

3. RABO DE CAVALO COM TRANÇA

Certamente já viu esta combinação de penteados, mas talvez tenha pensado ser algo demasiado complexo de reproduzir em casa. Nada mais errado. O conceito deste look é o de incorporar tranças nas laterais da cabeça, na nuca ou na parte de cima, de forma a enriquecer o rabo de cavalo.

Há várias possibilidades de penteado, dependendo do cabelo em causa. Com este penteado é, por exemplo, possível esconder a franja, fazendo três tranças finas logo acima da testa, prendendo-as para trás junto com o restante do cabelo; outra ideia é fazer uma trança mais grossa na lateral, puxando levemente os gomos para torná-la mais encorpada e marcante; uma outra sugestão é alternar entre prender o rabo de cavalo baixo ou alto, com cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo.

 

 

4. RABO DE CAVALO TORCIDO COM VOLUME

Para um look mais exuberante e ousado, nada como apostar no volume. Um penteado mais encorpado é capaz de aliar sofisticação com elegância. Para isso, há que eriçar ligeiramente o cabelo, usando um spray próprio para o efeito, penteando os fios de baixo para cima, de forma a dar-lhes com mais volume. Depois, só tem de colocar uma mecha de cabelo penteada por cima para disfarçar e conseguirá um volume incrível.

Outra sugestão é cruzar mechas torcidas por cima do elástico. Para isso, deixe as laterais do cabelo soltas, no momento de prender o cabelo. Depois, torça uma delas uma ou duas vezes e passe por cima do elástico, prendendo por baixo do rabo de cavalo com um gancho. Faça o mesmo do outro lado, finalizando com um spray fixador.

 

 

Veja também: