Publicidade:

5 razões para aderir à Netflix

A Netflix é um serviço de streaming de referência, que permite aceder a imensos conteúdos de vídeo a partir de vários dispositivos. Conheça as vantagens.

5 razões para aderir à Netflix
Conheça as principais razões para aderir à Netflix

A Netflix é o serviço streaming de vídeo mais popular do mundo, com uma biblioteca muita vasta de filmes, séries e não só. Por isso, há inúmeras razões para aderir à Netflix.

A partilha de contas, o baixo preço e o acesso a conteúdo variado são alguns dos principais motivos que levam as pessoas a subscrever este serviço. A Netflix está a conquistar cada vez mais utilizadores em todo o mundo. Fique a saber porquê.

Precisa de razões para aderir à Netflix?


netflix

1. Conteúdo original Netflix

Nos últimos anos, a Netflix tem apresentado muita produção própria e exclusiva. A produção tem revelado ser um sucesso, uma vez que as séries da Netflix são bem recebidas pelo público e pela crítica. Narcos, 13 Reasons Why e Mindhunter são exemplos de séries originais da Netflix que fizeram (e estão a fazer) sucesso.

2. Mais do que séries e filmes

Não dá para negar que é por causa de séries e filmes que a maioria das pessoas adere à Netflix. Mas este serviço é muito mais do que isso. A Netflix dá também acesso a conteúdo mais direcionado a nichos como, por exemplo, documentários, animes e até géneros experimentais.

3. Não há publicidade

Quem navega na Internet sabe que os anúncios são parte integrante (e irritante) da experiência. Apesar de estar no mercado desde 1997, a Netflix não apresenta quaisquer anúncios na plataforma.

Isto é uma lufada de ar fresco porque não é algo que se verifica na maioria dos serviços deste tipo. Por exemplo, o Spotify e o Hulu têm anúncios e para os evitar o utilizador tem de pagar mais; isto não se verifica na Netflix.

Para além disso, quem quiser comprovar que isto é verdade (ou quem simplesmente quiser testar o serviço) pode aderir à Netflix, de forma gratuita e sem compromissos, durante um mês.

4. Partilha de contas

Uma das grandes vantagens da Netflix é que o utilizador pode partilhar a conta com mais três pessoas. Por um total de 13,99€ mensais (um preço acessível, até porque pode ser divido por quatro pessoas), um utilizador pode ser acesso a todos os conteúdos do serviço. Pode cancelar a qualquer momento e usar a Netflix no computador, smartphone e tablet.

5. Seleção de conteúdo

A Netflix tem uma biblioteca de filmes e séries muito vasta. A biblioteca está muito organizada, pelo que é muito fácil para o utilizador encontrar o conteúdo que procura e até ficar a conhecer novos filmes/séries (através das recomendações, por exemplo). Para além disso, a biblioteca é personalizável, sendo que o utilizador pode criar a sua própria biblioteca.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.