Publicidade:

7 boas razões para fazer um seguro de saúde

Hoje em dia, existem diversas (e boas) razões para fazer um seguro de saúde. Descubra quais são e considere incluir este investimento no orçamento.

7 boas razões para fazer um seguro de saúde
Saiba quais são as vantagens de ter um seguro de saúde

Há excelentes razões para fazer um seguro de saúde e vai gostar de estar bem informado. De acordo com a Marktest, o número de portugueses com seguro de saúde tem aumentado de forma consistente nos últimos anos.

Os dados de abril de 2017 apontam para a existência de 2346 beneficiários de seguro de saúde – o número mais alto desde há 13 anos. Este aumento significativo parece ser o mote ideal para ficar a saber quais são os excelentes motivos para fazer um seguro de saúde. Fique atento.

7 razões para fazer um seguro de saúde


Este sistema é uma alternativa ao Sistema Nacional de Saúde (SNS) e pode garantir a sua segurança e a dos seus familiares diretos no acesso rápido e eficaz aos cuidados médicos necessários. Vamos descobrir porque deve ter um?

seguro de saúde

1. Rapidez no atendimento

É inevitável: aguardar pela marcação de consultas através do SNS pode ser uma autêntica dor de cabeça. Com um seguro de saúde, o tempo de espera é bem mais curto nas consultas de especialidade.

2. Acesso a uma ampla rede de prestadores de cuidados de saúde

Com o seguro de saúde, pode aceder a uma enorme rede de prestadores de cuidados de saúde em todo o país e de forma bastante simples, rápida sem grandes preocupações para si e para a sua família.

3. Vantagens para toda a família

É uma das grandes razões para fazer um seguro de saúde: os planos podem incluir toda a família e, em alguns casos, com descontos vantajosos para as famílias numerosas.

4. Grande variedade de seguros de saúde

Hoje em dia, existem diversos seguros de saúde com coberturas e capitais distintos. A oferta é variada e basta uma pequena pesquisa sobre os pacotes disponíveis no mercado para encontrar o seguro de saúde que melhor se adequa às suas necessidades (e à sua carteira).

5. Poupança garantida

Alguns tratamentos são verdadeiramente dispendiosos e os seguros de saúde permitem a realização de diversos procedimentos médicos (aparelhos de correção dentária, por exemplo) a preços competitivos e com descontos vantajosos.

6. Segurança financeira

Com um seguro de saúde consegue controlar de forma mais eficaz os gastos inesperados e de última hora em tratamentos médicos. Dessa forma, não terá de despender avultadas quantias de dinheiro com tratamentos que não estavam previstos no orçamento familiar.

7. Seguro de saúde tem benefícios fiscais

Esta é mais uma das boas razões para fazer um seguro de saúde. Atualmente, pode deduzir 15% desses gastos no IRS – até um limite de 1000 euros (prémios que cobrem exclusivamente o risco de saúde).

Os seguros de saúde dispõem, ainda, de uma ampla rede de benefícios extra, como são o apoio ao domicílio e os descontos em diversos parceiros de bem-estar e lazer. Tudo depende do serviço contratado e dos serviços extra oferecidos pela seguradora em causa. Pesquise, avalie e considere a opção de incluir um seguro de saúde no seu orçamento.

Veja também: