Publicidade:

10 boas razões para ir de férias em setembro

Há várias razões para ir de férias em setembro e desfrutar de muitos dos encantos que este mês transformador tem para partilhar.

10 boas razões para ir de férias em setembro
Menor confusão é apenas um dos motivos

É um mês de recomeços, de regressos, de estabelecer novos planos e objetivos, mas não só. E por isso mesmo partilhamos consigo 10 razões para ir de férias em setembro. Este mês é absolutamente encantador por vários motivos: ainda consegue aproveitar dias de verão, mas sem os preços, enchentes e confusão típica da época alta.

Por isso, seja para os que preferem o descanso de praia ou para aqueles que desejam conhecer e explorar novas cidades, há opções para todos os gostos e carteiras, como imaginará. Para já, descubra 8 razões para ir de férias em setembro, que o vão deixar bem feliz por ter atrasado o período de descanso. E, confesse, é prazeroso pode relaxar quando sentimos que todas as pessoas já foram de férias, menos nós…

Razões para ir de férias em setembro


São 8, os motivos para viajar em setembro que lhe apresentamos, e que envolvem diversos fatores importantes, como a meteorologia, o que vai gastar (ou poupar, melhor dizendo) e o que pode encontrar no destino. Fique atento.

férias em setembro

Fonte: Max Pixel

1. Regresso às aulas

Quando meio mundo está preocupado em agilizar tudo para o regresso às aulas, o que implica comprar livros, cadernos, lápis, canetas, mochilas, entre muitos outros materiais e ajustar-se às novas rotinas, o mercado hoteleiro sofre uma queda na procura, pelo que é frequente realizarem promoções ou baixa de preços de última hora, o mesmo acontecendo com as companhias aéreas.

2. Mais sossego

A maioria dos destinos de verão contam sempre com uma diminuição dos clientes, assim que o mês de agosto termina, pelo que se detesta multidões, hotéis e piscinas cheios de gente e barulho, esta pode ser a melhor altura para viajar.

3. Clima ameno

O outono chega a 23 de setembro, mas bem sabemos como as estações do ano estão mais alteradas do que nunca. O verão veio mais tarde e estima-se que fique para além do tempo, também. Por isso, em setembro conseguirá aproveitar boas temperaturas e aperfeiçoar o bronzeado – mas nunca se esqueça do protetor solar!

Assim, pode contar com dias ainda quentes o suficiente para atividades de praia e piscina e noites que começam a arrefecer e se revelam como a época ideal para descobrir novos restaurantes e bares.

4. Descontos em equipamento de viagem

Dado que passou a época principal de férias, poderá, igualmente, encontrar descontos em malas de viagem, roupas de praia, biquínis, fatos de banho, calções, protetor solar e demais produtos de beleza. Ninguém nega poder poupar uns euros, verto?

5. Trânsito

Se no pico do verão as filas para a praia e durante o regresso a casa são coisa que o tiram do sério, então vai adorar uma das melhores razões para ir de férias em setembro: adeus trânsito. As pessoas regressam ao trabalho, os miúdos à escola e a afluência regista-se no lado inverso para onde vai.

6. Estender a toalha

Mas como assim “estender a toalha”? Com espaço suficiente para não sentir que tem meio mundo colado a si, então já percebe onde queremos chegar. Nos dias quentes de verão, em que a praia está a abarrotar pode ser um pouco claustrofóbico sentir que o nosso espaço pessoal não é respeitado. Em setembro isso não será um problema.

7. Alimentos sazonais

Viajar em setembro significa começar a despedir-se de alguns alimentos de verão que tão bem sabem, principalmente a fruta doce e fresca, mas também preparar-se para receber outros que marcam a chegada do outono, como os maracujás, romãs, dióspiros, figos, tangerinas… Abrimos-lhe o apetite? Deste lado também já ficamos com água na boca.

8. Cenário deslumbrante

Cada estação tem os seus cenários mágicos e cores características, que se tornam encantadoras, à sua maneira. Mas há algo de diferente na passagem do verão para o outono, com as folhas caídas, aquele friozinho no rosto que sabem bem, os tons de castanho e laranja que invadem cada edifício, cada rua, cada árvore… E, um pouco por todo o lado, se sente uma certa quietude e tranquilidade que fazem bem ao corpo e à alma.

9. Preços mais acessíveis

Sim, depois de passar o pico do verão, já é possível encontrar preços de bilhetes mais acessíveis, assim como hospedagens em alojamentos com melhor custo benefício.

10. Menos tumulto

Também com o pico do verão, o turismo de massa arrefece. Já é mais tranquilo andar pelas ruas das grandes cidades e as idas e vindas nos aeroportos custam menos.

Veja também: