Publicidade:

Receita com poucas calorias para o fim de semana

Se não quer quebrar a dieta, mas não prescinde do bom convívio com familiares e amigos, trazemos-lhe uma receita com poucas calorias para o fim de semana.

Receita com poucas calorias para o fim de semana
Fazer um jantar de amigos, sem estragar a dieta? Sim, é possível

Todos gostamos de aproveitar os dias com mais tempo para nos encontrarmos com aqueles de quem mais gostamos e conversar, de preferência, sentados à volta da mesa. Porém, isso não tem de pôr causa a sua dieta ou fazê-lo cair em exageros gastronómicos. Com os ingredientes certos e uma confeção cuidada é possível conceber uma receita com poucas calorias para o fim de semana… E é precisamente isso que lhe propomos de seguida. Ora, espreite!

Sugestão simples de receita com poucas calorias para fazer já


Esparguete “fingido” com miolo de camarão

Courgette

Ingredientes
100g de miolo de camarão
½ courgette grande
3 tomates cherry
Alho em pó, salsa, sal, azeite e manjericão q.b.
Mistura de pimentas

Modo de Preparação

  1. Numa frigideira, salteie os camarões em azeite e alho em pó, tempere com sal e com a mistura de pimentas, quando ficarem rosados retire do lume e reserve.
  2. À parte, salteie também a courgette, previamente cortada em esparguete.
  3. Deixe cozinhar até ficar al dente.
  4. Misture tudo, acrescente folhas de manjericão e os tomates cherry.
  5. Está pronto a servir!

Pode não acreditar, mas o prato que lhe sugerimos tem menos de 200 calorias! Sim, é verdade! Menos de 200 calorias. É um prato cheio de nutrientes, com muita cor, prático de confecionar, pode ser comido quente ou frio e, melhor ainda, pode ser personalizado de acordo com o seu gosto ou com o gosto dos seus convidados, pois pode acrescentar-lhe frutos secos ou sementes de chia, por exemplo, e o resultado final já será diferente.

Portanto já sabe, não evite os encontros sociais por estar de dieta, nem use esses encontros como desculpa para pôr em causa os cuidados alimentares que tem durante a semana, ponha em prática esta receita com poucas calorias para o fim de semana e divirta-se, mantendo o ponteiro da balança sob controlo.

Veja também: