Publicidade:

Reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar: 10 dicas simples

Há reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar e que compensam e bem o investimento. Saiba que medidas pode tomar para economizar.

Reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar: 10 dicas simples
Medidas práticas para poupar

Saiba quais as reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar e comece já a pô-las em prática na sua habitação. Vai ver que não se vai arrepender, pois todas elas irão compensar seja a curto, seja a longo prazo. Além de economizar, irá também poupar recursos e ser mais amigo do ambiente, algo que é cada vez mais importante nos dias que correm. Por isso, não adie mais o inadiável e trate de executar todas estas reformas da casa que ajudam a poupar.

Reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar e a tornar o lar mais sustentável


Ventoinhas de teto

Invista em ventoinhas de teto e poupe no ar condicionado. No verão, sentirá uma poupança de 10% na conta da eletricidade. No inverno, ative a ventoinha na direção contrária aos ponteiros do relógio e conseguirá trazer o ar quente que se acumula no teto para toda a divisão.

remodelar a casa

Lâmpadas

Troque as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de baixo consumo que duram mais tempo e consomem menos de 35% energia do que as lâmpadas convencionais.

Eletrodomésticos

Substitua os eletrodomésticos antigos por aparelhos com maior eficiência energética. Embora mais caros, sentirá a poupança a longo prazo.

Isolamento

Aposte no isolamento das janelas e portas de casa, pois é por aí que se escapa cerca de 30% do calor e do frio, o que faz com que despenda mais dinheiro em aparelhos de regulação da temperatura. Se necessário, substitua mesmo estes pontos de entrada e saída de ar, pois sentirá os efeitos benéficos desta medida.

Água

A poupança de água é, também, um outro imperativo dos dias de hoje, não só pela poupança económica, como pela poupança ambiental e de recursos. Além de fechar a torneira enquanto lava os dentes, as mãos, faz a barba ou trata da loiça do pequeno-almoço, pode adquirir redutores que permitem uma poupança até 50% no consumo de água nas torneiras e, mesmo, chuveiros aí de casa.

Painéis solares

Embora representem um investimento significativo, um painel solar é uma excelente forma de tirar o máximo proveito da energia solar, aquecendo a casa e, também, a água.

Decoração

Decore a sua casa de forma prática, bonita e económica. Use paletes de madeira para criar uma mesa de centro ou o estrado da cama. Para dar um toque diferente ao ambiente aí de casa, mude a cor das paredes ou substitua os puxadores das portas e consiga, com pouco dinheiro, dar um look diferente à sua habitação.

Remodelar a casa low cost: 5 ideias a ter em conta

WC

Garanta que tudo funciona corretamente, não há torneiras a pingar, nem canos entupidos. É também importante criar uma fonte de luz natural ou uma janela, pois tal ajuda a ter um sistema de ventilação que evita o surgimento de mofo.

Descubra aqui a lista completa de cuidados e manutenção da casa >>

Prateleiras

As prateleiras funcionam, simultaneamente, como elemento decorativo e, também, como item de arrumação. Por essa razão, são uma boa aposta, pois conseguirá organizar a sua casa, ao mesmo tempo que a embeleza.

Espelhos

São várias as funções e efeitos que os espelhos podem assumir. Fazem os espaços parecerem maiores, decoram e modernizam os ambientes e, se colocados frente a uma janela, iluminam a divisão, o que ajuda a poupar na luz e na energia despendida.

Das mais baratas às um pouco mais dispendiosas, todas estas reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar são muito fáceis de pôr em prática, apenas tem de reunir orçamentos, estabelecer prioridades e, claro, ponderar o que faz mais sentido, tendo em conta as caraterísticas da sua habitação.

Essencial é que não subestime o valor destas reformas da casa que vão ajudá-lo a poupar e o impacto que elas podem ter na redução das suas despesas mensais. Invista agora, para mais tarde colher os frutos: é este o lema que deve seguir.

Veja também:

Teresa Campos Teresa Campos

Licenciada em História da Arte e Mestre em História da Arte Portuguesa, vê na escrita um meio de fazer uma das coisas que mais gosta: comunicar!

Limpeza e Arrumação