Publicidade:

Remodelar a casa low cost: 5 ideias a ter em conta

Não gaste uma fortuna e dê uso à criatividade para remodelar a casa low cost. Temos algumas ideias bem económicas e interessantes si. Veja só!

Remodelar a casa low cost: 5 ideias a ter em conta
Saiba como dar uma “nova cara” à sua casa sem gastar uma verdadeira fortuna

Vamos falar sobre as melhores dicas para poder remodelar a casa low cost. Sim, porque por mais que goste da sua casa, haverá sempre uma vontade de mudança, de renovação e ctualização. Mas, quando se fala em remodelações em casa, o termo low cost não parece ser muito coerente, dados os valores que habitualmente são tidos como referência quando o assunto é remodelar a casa. no entanto, a verdade é que há formas de poupar dinheiro e evitar gastar uma verdadeira fortuna.

Com uma boa dose de criatividade e boas escolhas, é possível ter uma casa nova por muito menos dinheiro do que seria de esperar. Ou seja, há formas inteligentes para remodelar a casa e, claro, as ideias são low cost.

5 ideias para remodelar a casa low cost


1. Tire partido da versatilidade do papel de parede

papel de parede

Se falamos de ideias para remodelar a casa low cost não há como não pensar nos vários usos que pode dar ao papel de parede. Se a sua principal função – forrar paredes – é uma ótima (e barata) forma de adornar as suas paredes e dar-lhe um toque de frescura e criatividade, é certo que também pode usá-lo para dar uma nova vida a outros elementos da sua casa, como armários, estantes ou até escadas. Aproveite e veja aqui algumas das nossas sugestões.

2. Paredes pintadas de fresco

Claro que, se não é adepto de papel de parede e prefere uma boa pintura, pode sempre optar por dar uma nova cor ou apenas refrescar as cores de sua casa. Não tem que ser toda a casa (já que estamos a falar de formas de remodelar a casa low cost), mas pelo menos algumas divisões ou determinados apontamentos (como uma coluna, apenas uma das paredes do quarto ou da sala, por exemplo).

Pintar os azulejos da casa de banho e da cozinha também é uma alternativa barata e fácil de dar u refresh à casa. E o melhor: está tarefa DIY.

3. Aposte nos elementos decorativos

Remodelar a casa low cost - decoraçãoFonte: Unsplash/@johnmarkarnold

Outra maneira de remodelar a casa low cost, passa por apostar da decoração da mesma. Isto não implica obras profundas e também não tem que ser demasiadamente caro. Basta, isso sim, que saiba escolher os elementos certos para dar um novo ar à sua casa. Uma das grandes tendências de decoração é o estilo minimalista, em que o princípio central é que “menos é mais”, onde se procura a perfeita sintonia entre a estética e a funcionalidade, apostando em ambientes cuidadosamente decorados.

Seja este o seu estilo de decoração ou não, certo é que, fazendo uso de alguns elementos decorativos (móveis, quadros, candeeiros, adornos, etc.), pode renovar a sua casa de forma mais econômica, mas igualmente apelativa.

4. Substitua os mosaicos e azulejos

cozinhaFonte: Unsplash/takeshi2

Esta dica será especialmente útil nas casas de banho e cozinhas, áreas onde os mosaicos e azulejos são uma presença assídua. E sim, pode ser barato (daí que seja uma das ideias para remodelar a casa low cost). E com isto não quer dizer que tenha que arrancar todos os mosaicos e azulejos de sua casa, nada disso. Pode mudar determinadas áreas.

Por exemplo, na cozinha pode pintar todo o espaço com uma cor neutra, e colocar alguns mosaicos coloridos ou com texturas por cima da área do fogão ou da pia. Na casa de banho, pode optar por dar um novo look à zona do chuveiro ou banheira, por exemplo.

5. Substitua torneiras e suportes de toalhas

Se é certo que nas casas de banho também pode optar por substituir as louças e dar todo um novo ar à divisão, também é certo que essa é uma opção mais cara. Se o puder fazer tanto melhor. Mas, se preferir algo mais em conta, pode optar – em alternativa – por alterar as torneiras e suportes de toalhas por algo com um design mais atual e apelativo. É um pequeno detalhe, mas fará diferença.

Outras formas de remodelar a casa low cost

Remodelar a casa low cost - ideiasFonte: Unsplash/@danielcgold

As grandes remodelações podem produzir grandes efeitos, mas serão, sem dúvida, mais dispendiosas, o que pode por vezes ser um fator impeditivo. Mas há sempre forma de contornar esta dificuldade. Isto é, pode optar por remodelar a casa low cost. Quanto mais não seja, pode optar por fazer pequenas remodelações de forma faseada. E, assim, aos poucos, vai renovando o seu lar.

Além das ideias que deixamos anteriormente, aqui fica uma lista de dicas para remodelar a casa de forma mais económica:

  • mude as coberturas de tomadas e interruptores;
  • substitua os puxadores, maçanetas e dobradiças das portas e/ou armários;
  • altere os candeeiros e abajures;
  • coloque cortinas e/ou persianas novas;
  • mude a disposição da mobília;
  • pinte o teto com uma cor diferente;
  • substitua o piso (coloque um novo pavimento flutuante, por exemplo).

Veja também:

Limpeza e Arrumação