Publicidade:

Saiba como remover mancha e cheiro de potes de plástico num instante

Há soluções simples para remover mancha e cheiro de potes de plástico. Aprenda quais são e aplique-as na sua lavagem do dia a dia.

Saiba como remover mancha e cheiro de potes de plástico num instante
Plásticos cheirosos e sem manchas

Reunimos dicas úteis sobre como remover mancha e cheiro de potes de plástico de maneira muito prática e simples. Se já tentou de tudo e nada deu efeito, siga os nossos truques e, quem sabe, encontre aqui a grande solução para remover mancha e cheiro de potes de plástico. Não se desfaça já de todos esses recipientes que acha sem uso, porque talvez esteja aqui o segredo para lhes devolver o bom aspeto e o cheiro agradável.

Dicas para  remover mancha e cheiro de potes de plástico


remover manchas e cheiro das caixas de plastico

Remover mancha

Dica#1: Limão

Parta um limão a meio e esfregue uma metade pelo interior do recipiente, insistindo nas áreas manchadas. Depois, lave normalmente com água e sabão.

Dica#2: Vinagre

Misture uma parte de água com uma parte de vinagre branco e deixe o recipiente de molho nesta solução, durante uma noite. De seguida, lave como habitualmente com água e sabão.

Dica#3: Lixívia

Mergulhe o recipiente, durante 30 minutos, numa mistura de 1 litro de água para 1/2 chávena de chá de lixívia. Retire e lave muito bem.

Dica#4: Bicarbonato de sódio + lixívia

Mistura uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água fria. Esfregue essa solução no interior do recipiente, principalmente nas áreas manchadas e deixe secar naturalmente. Assim que estiver seco, mergulhe o plástico num recipiente grande com 9 partes de água para 1 parte de lixívia e deixe de molho durante a noite. No dia seguinte, lave muito bem.

Remover cheiro

Dica#1: Água fria

Lave sempre com água fria pois, ao contrário do que talvez pense, a água quente só vai contribuir para que o plástico retenha ainda mais o cheiro.

Dica#2: Bicarbonato de sódio

Coloque no recipiente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em água quente com um pouco de sabão e deixe atuar durante a noite. Mexa ocasionalmente e retire de manhã. Se o mau odor persistir, repita o processo.

Dica#3: Vinagre

Encha o recipiente com vinagre e um pouco de água fria e deixe atuar entre 3 a 5 horas. Deite essa água fora e se o mau cheiro continuar, repita o procedimento.

Dica#4: Luz solar

Exponha o recipiente à luz solar durante uma hora e deixe que o sol e o ar puro retirem as manchas e os cheiros desagradáveis.

Dica#5: Extrato de baunilha

Lave o recipiente com um pouco de extrato/essência de baunilha ou encha-o com água fria, aromatizada com algumas gotas deste extrato e deixe atuar por umas horas.

Dicas gerais sobre recipientes de plástico

  • Se depois de tentar estas soluções, o odor desagradável persistir, considere deitar esse recipiente fora, pois esse cheiro vai contaminar a comida e tudo o que você guardar lá dentro.
  • Dê preferência aos recipientes de vidro, aço inoxidável ou cerâmica que não retêm odores e conservam a comida.
  • Selecione bem os plásticos que compra. Procure recipientes mais duros e sem odores fortes.

Tome nota destas dicas para remover mancha e cheiro de potes de plástico e consiga devolver o bom aspeto aos seus recipientes. Faça destas dicas um ritual de limpeza regular e não só nos momentos de remover mancha e cheiro de potes de plástico. Siga os nossos conselhos e não se arrependerá.

Veja também:

Limpeza e Arrumação