Publicidade:

Os melhores restaurantes à beira-mar em Lisboa: uma lufada de ar fresco na capital

Sol, boa comida, ar de maresia…Conheça os melhores restaurantes à beira-mar em Lisboa e petisque quase sem tirar os pés da água…

Os melhores restaurantes à beira-mar em Lisboa: uma lufada de ar fresco na capital
Para comer verdadeiros petiscos

Com o verão à porta e o sol preparado para uns bons dias de calor, nada melhor do que dar um bom mergulho na praia. Mas, quando a fome começa a apertar… Conheça os melhores restaurantes à beira-mar em Lisboa, lugares onde é possível comer bem sempre bem acompanhados por um ar de maresia.

Os melhores restaurantes à beira-mar em Lisboa


restaurantes lisboaFonte: Unsplash/deniezie

Neptuno

O Neptuno abriu portas no século XIX e já conquistou o mundo inteiro sem precisar de sair do lugar – é falado a nível internacional. Localizado em Sintra, este restaurante possui uma longa lista de peixes para além da boa carne e até do famoso strudel.

Azenhas do Mar

O Azenhas do Mar fica na praia com o mesmo nome e assume-se como o lugar perfeito para “matar o bicho” perante um cenário idílico. Há camarão, lagosta, sapateira… e uma vista verdadeiramente cativante para tirar aquela foto para o Instagram.

Esplanada da Fortaleza do Guincho

A Fortaleza do Guincho tem lugar cativo no Guia Michelin há vários anos, consequência dos deliciosos pratos preparados pelo chef Miguel Rocha Vieira. Ora, na esplanada da Fortaleza do Guincho também há alguns petiscos bem interessantes, bem acompanhados por uma boa vista para o mar.

Praia – Sea, Salt & Pepper

Na Costa da Caparica mora um restaurante capaz de captar inúmeras contas de Instagram. O Praia – Sea, Salt & Pepper possui uma vista bonita, mesas e bancos clarinhos e plantas verdinhas. Na mesa a ementa conta com polvo, novilho ou peixe grelhado.

Retiro do Pescador

O Retiro do Pescador fica numa das praias mais frequentadas do país: a Fonte da Telha, na Costa da Caparica. O espaço está aberto durante o ano todo e, com um nome destes, só podia ser exímio numa coisa… Peixe! Peixe que está sempre fresco para ser comido na hora.

beira mar

Charkoal

Em Carcavelos mora o Charkoal, um restaurante verdadeiramente requintado com bar e esplanada. A grelha fica mesmo à entrada para que todos aqueles que visitam o espaço possam saber o que está mesmo a sair – há costeletão maturado na brasa, bacalhau na brasa…

Villa Tamariz Utopia

O Villa Tamariz Utopia é verdadeiramente um dos melhores restaurantes à beira-mar em Lisboa – no Estoril, para sermos mais precisos. Instalou-se no paredão em 2016 e conquistou de imediato todos aqueles que frequentam as imediações com os petiscos bem portugueses que possui.

O Rodinhas

O sucesso d’O Rodinhas é tão grande que requer reserva mesmo nos meses mais frios. Já no Verão, este restaurante de Sesimbra está sempre a abarrotar devido aos excelentes petiscos que possui como a sapateira à Rodinhas que cativa milhares de provadores a voltar após a primeira experiência.

Veja também: