Publicidade:

5 restaurantes no Douro mais apreciados e elogiados

O Douro é sempre apelativo por todo o ambiente que o circunda. E existem restaurantes no Douro, onde a comida é de excelência e a experiência inesquecível.

5 restaurantes no Douro mais apreciados e elogiados
Boa comida, fantástica paisagem e excelente localização

Há restaurantes no Douro para todos os gostos.O Douro Vinhateiro, para além da produção de alguns dos melhores vinhos nacionais, também contribui de sobremaneira para a valorização de qualquer restaurante, através da sua bela paisagem.

Juntamente com o rio, as vinhas adicionam um valor estético assinalável a toda a zona do Douro. Esta é, certamente, uma das mais impactantes e belas paisagens vinhateiras do planeta, por isso não é de estranhar o seu importante contributo para o turismo nacional.

No total são 13 os municípios que integram esta região ímpar. E neles é possível encontrarmos alguns restaurantes no Douro que merecem ser visitados, tal a qualidade da sua gastronomia. O melhor peixe e a melhor carne chegam com facilidade e a rapidez indispensável para um serviço de excelência.

Veja a nossa lista de restaurantes no Douro e permita a si mesmo a oportunidade de explorar os deliciosos sabores que estes estabelecimentos providenciam a todos os seus clientes. Mais do que uma refeição de excelência, o que é oferecido é uma experiência maravilhosa e inesquecível. Arrisque, experimente e não tente resistir à tentação de voltar, pois não conseguirá evitar repetir a experiência.

5 restaurantes no Douro: uma mão cheia de bons sabores


restaurante

1. Cacho d’Oiro

A riqueza do Cacho d’Oiro está na cozinha tradicional que tem, naturalmente, inspiração no Douro Vinhateiro. Avelino e Ana Maria são os proprietários deste restaurante encantador, fundado em 1992. Na sua ementa, podemos encontrar muitos pratos que farão valer a pena a deslocação. Mas, de entre todos os pratos, podemos evidenciar as sugestões dadas pelo chef: bacalhau com broa; cabrito assado e polvo no forno. Sendo a região produtora de vinhos de excelência, pode contar com uma carta de vinhos extremamente sedutora.

Morada: Travessa da rua Branca Martinho, 5050-292 Peso da Régua

Mais informações, aqui.

2. Castas e Pratos

Este espaço (que inclui restaurante, wine bar, lounge, gourmet e wine shop) é o indicado para conhecer os mais variados produtos, oriundos da zona do Douro, nomeadamente os seus vinhos. A casa coloca à disposição uma gastronomia criativa e moderna, num ambiente extremamente agradável.

Nas entradas, pode experimentar as frias (como, por exemplo, crocante de arroz) ou as quentes (as vieiras seladas com cremoso de ervilhas são uma das opções). No prato de peixe, o bacalhau em crosta de amêndoa merece todos os elogios, enquanto no de carne uma possibilidade deliciosa é a barriga de leitão com batata “vitelotte. Pode adoçar a sua boca com uma sobremesa inesquecível – Dacquoise – de amêndoa e cacau, tangerina e laranja sanguínea.

Morada: Avenida José Vasques Osório, 5050-280 Peso da Régua

Mais informações, aqui.

3. Tábua D’Aço

Este simpático restaurante está localizado na vila de Tabuaço (distrito de Viseu) e encanta pelos seus pratos típicos da região do Douro e pela inspiração de mãos estrangeiras (do chef austríaco Thomas Egger). Os petiscos são autênticas maravilhas com origem austríaca, italiana, asiática e espanhola. Pode ainda contar com os vinhos da região e a paisagem fantástica.

Numa deslocação a este restaurante, pode fazer as seguintes opções absolutamente fantásticas: camarão frito com alho (entrada), polvo à lagareiro (prato de peixe), medalhões de porco com molho de champignons (prato de carne) e, por fim, um pudim caseiro (sobremesa).

Morada: Rua Môa, Edificio Piscinas Municipais, 5120-372 Tabuaço

Mais informações, aqui.

douro

4. DOC

Propriedade do famoso e talentoso chef Rui Paula, este restaurante proporciona uma experiência gastronómica imperdível. A estrutura do restaurante reúne condições fantásticas, com um sala ampla e espaçosa com capacidade para 100 pessoas ou, mesmo, uma fantástica esplanada que acolhe até 70 pessoas e possibilita contemplar uma paisagem deslumbrante.

No menu, podemos escolher uma entre várias opções onde as cores, os sabores e os aromas já possuem um valor próprio por si só, enquanto experiência. Entre os pratos mais requisitados temos: carabineiro no arroz e molho aioli; arroz caldoso de peixe e lavagante (2 pessoas); bacalhau com broa de milho; lombinho de vitela maronesa com abrás de courgette verde e morcela.

Nas sobremesas, pode optar por estas deliciosas e imperdíveis possibilidades: seleção de queijos portugueses com compotas de uva e abóbora; creme brulée de laranja com gelado de flor de laranjeira; chocolate e café com crocante de caramelo e avelã.

Morada: Cais da Folgosa, Estrada Nacional 222, 5110-204 Armamar

Mais informações, aqui.

5. Palato D’Ouro

Este restaurante integra o Douro Royal Valley Hotel. Os produtos da região marcam presença em qualquer uma das mesas deste fantástico espaço, que tem capacidade para 144 pessoas. O estilo contemporâneo e a decoração cuidada e elegante deslumbram. Quando a isso aliamos a fantástica paisagem que circunda o restaurante, temos uma experiência verdadeiramente encantadora, só pela vista. Contudo, o melhor de tudo é mesmo a comida.

Morada: Portela do Rio Pala · Ribadouro, 4640-400 Baião

Mais informações, aqui.

Estes são alguns dos restaurantes no Douro que lhe podem proporcionar uma experiência maravilhosa. São espaços que reúnem todas as condições imprescindíveis para um serviço de excelência. A lista poderia certamente ser muito mais extensa, mas as nossas escolhas não irão certamente defraudar as suas expectativas de uma refeição deliciosa, num cenário belíssimo.

Veja também: