Publicidade:

8 restaurantes escondidos em Lisboa para descobrir já

Lisboa é uma cidade recheada de bons locais para comer. Conheça 8 restaurantes escondidos em Lisboa que devem ser visitados a qualquer hora.

8 restaurantes escondidos em Lisboa para descobrir já
Conheça o que a capital esconde

A capital portuguesa esconde inúmeros restaurantes que colocam outros recheados de estrelas Michelin a um bolso. Conheça 8 restaurantes escondidos em Lisboa capazes de confecionar os pratos mais deliciosos que a gastronomia portuguesa tem para oferecer.

8 restaurantes escondidos em Lisboa


restaurantes escondidos em Lisboa

Cantinho Lusitano

O Cantinho Lusitano é a verdadeira gastronomia portuguesa a ter uma epifania. Situado na rua dos Prazeres – onde mais é que poderia estar? – este restaurante está recheado de petiscos que prometem fazer as delícias de todos os que o visitam.

Zé da Mouraria

Uma pérola bem escondida capaz de criar filas e filas de clientes interessados em provar o que de melhor se faz em Lisboa. O espaço pode encontrar-se ao virar da esquina da primeira paragem do elétrico 28. Para provar? Lulas com batatas que são servidas numa taça gigante. E não estranhe se vir alguns dos locais a levarem este prato em tupperwares para comer em casa.

A Baiuca

Em Alfama mora um restaurante onde as refeições podem ser acompanhadas por fado vadio. Um recanto verdadeiramente apetecível para quem quer conhecer o que de melhor se faz em Portugal e para quem aprecia a verdadeira alma alfacinha.

Beija-me Burro

Se os piratas ainda existissem iam atracar em Lisboa só para visitar o Beija-me Burro, um restaurante que pode ser também considerado como um verdadeiro tesouro da capital. No menu há tapas e petiscos para todos os gostos com opções para todos os gostos. Há ainda cerveja artesanal para os mais exigentes.

Pimenta Malagueta

No centro da Amadora encontra-se um restaurante para todos aqueles que têm menos barriga que olhos. O Pimenta Malagueta destaca-se pelas deliciosas refeições que confeciona onde não faltam folhados de alheira e espinafres, gambas ao alhinho, peixinhos da horta e muito mais.

Merendinha do Arco

Numa lista com os melhores restaurantes escondidos em Lisboa não podia faltar o Merendinha do Arco. Um espaço com um grande problema… Tem tanto de pequeno como de cativante. Com lugar para cerca de 30 pessoas – que partilham as 3 mesas comunitárias existentes – o Merendinha do Arco não se destaca pela decoração mas sim pelos pratos que possui.

Zé dos Cornos

O Zé dos Cornos ganhou esse nome para honrar o pai do proprietário que “saltou a cerca”. Um nome bastante caricato para um dos lugares mais bem guardados e reservados de Lisboa. O espaço é simples e bastante básico, cingindo-se em peixe e carnes grelhadas em carvão. Já o vinho da casa vem das udas que o proprietário produz.

Ponto final

Quem passeia pelo Tejo é bem capaz de ver um pequeno e simples restaurante que se esconde no cais do Ginjal. Um nome que faz jus à localização do restaurante uma vez que este se encontra literalmente no final de um passeio ribeirinho. Para chegar ao restaurante é necessário atravessar o rio no ferry do Cais do Sodré (lado de Lisboa) em direção a Cacilhas (lado de Almada). A vista é verdadeiramente apetecível e é de aproveitar.

Veja também: