Publicidade:

Os 5 restaurantes mais estranhos do mundo

Há de tudo na lista dos restaurantes mais estranhos do mundo, onde os espaços fazem de tudo para chamar à atenção. Descubra-os aqui (e surpreenda-se).

Os 5 restaurantes mais estranhos do mundo
Debaixo de água, no ar ou até em rochas

Há cada vez mais restaurantes e, por isso mesmo, é preciso inovar e fazer coisas diferentes. Estes espaços levaram isso ao extremo e, por isso mesmo, são alguns dos restaurantes mais estranhos do mundo. Era capaz de marcar mesa?

Os restaurantes mais estranhos do mundo: uma mão cheia de sugestões


1. Ithaa Undersea Restaurant, Maldivas

aquarioFonte: Adam Bruzzone

Este é o primeiro restaurante/aquário do mundo, estando localizado a cerca de cinco metros debaixo do mar, entre uma lagoa e um recife de coral. Só há 12 lugares, por isso, é difícil marcar mesa naquele que é um dos restaurantes mais estranhos do mundo. O vidro permite uma vista de 180 graus para o mundo subaquático e, claro, a paisagem promete ser incrível.

2. The Clinic, Singapura

clinicFonte: Paul Kingsley

Há um restaurante de gastronomia molecular em Singapura onde a comida assume o papel de protagonista de experiências científicas: há espumas, nitrogénio líquido e muito mais. Mas, ainda há mais surpresas incríveis num dos restaurantes mais estranhos do mundo. O “The Clinic” é capaz de simular um autêntico hospital: os 13 pratos do menu de degustação são servidos em mesas de aço inoxidável e os comensais estão sentados em cadeiras-de-rodas douradas.

3. Dinner in the Sky, Dubai

skyFonte: ChinaFotoPress

Onde fica um dos restaurantes mais estranhos no mundo? No Dubai, claro. Há 22 lugares nesta mesa elevada com a ajuda de uma grua e todos devem ter mais do que 1,52 m.

4. Modern Toilet Restaurant, Taipei

toiletFonte: Boaz Rottem

É na Tailândia que encontramos um restaurante de casas-de-banho. Os clientes sentam-se nas sanitas para comer (fechadas, claro) e os candeeiros são urinóis, para manter o tema. O primeiro restaurante teve tanto sucesso que foi aberto um segundo, sete meses depois da estreia.

5. Rock Restaurant, Zanzibar

rockFonte: Iztok Alf Kurnik

Este restaurante leva a máxima “do mar para o prato” ao extremo, já que esta rocha fica literalmente no meio do mar. A poucos metros da costa de Michanwi Pingwe, este restaurante tem uma vista incrível para o mar azul e, claro, conta com um terraço com a mesma paisagem. Além disso, só é possível chegar ao local a pé quando a maré está baixa. Quando isto não é possível, há um barco que transporta os clientes.

Veja também: