Publicidade:

Restaurantes pet friendly em Lisboa e no Porto

Está cansado de deixar o seu pet em casa enquanto sai para almoçar ou jantar? Veja quais os restaurantes pet friendly, em Lisboa e no Porto.

Restaurantes pet friendly em Lisboa e no Porto
Estabelecimentos onde o seu pet pode entrar

Desde maio de 2018 que os animais de estimação podem entrar em zonas fechadas de alguns restaurantes pet friendly. Tudo depende da vontade do proprietário do espaço que, se o aceitar, deve afixar um dístico indicativo disso à porta.

Se pertence àquele grupo de pessoas que não dispensa a companhia do seu animal de estimação em todas as ocasiões, mesmo nos almoços e jantares fora de casa, então fique a saber quais os restaurantes pet friendly em Lisboa e no Porto. Atente na lista seguinte.

Restaurantes pet friendly na Grande Lisboa


pet friendly

1. Fábulas

Fica no Chiado um dos restaurantes lisboetas que admite a entrada de cães. Chama-se Fábulas e tem uma zona de esplanada que o seu patudo vai adorar. O polvo assado e os pratos vegetarianos são algumas das especialidades disponíveis.

Na mesma zona, ou seja, no Chiado, pode ainda encontrar outros estabelecimentos de restauração que aceitam a entrada de animais, tais como a esplanada do Kaffeehaus e o café, restaurante e florista, Flower and Food.

2. Quiosque

Na Avenida de Roma, fica o espaço Quiosque que é indicado para quem se faz acompanhar do seu animal de estimação e, também, para quem não resiste a uma boa sanduíche. Se procura refeições práticas e leves, na companhia do seu amigo de quatro patas, este é o espaço certo.

3. Noobai

Para além da carta atrativa, este restaurante no Bairro Alto oferece uma vista panorâmica maravilhosa, a partir do miradouro de Santa Catarina. A boa notícia é que pode beneficiar de tudo isto, sem deixar o seu fiel companheiro em casa. Saiba que pode entrar com ele nas 3 esplanadas existentes no espaço e até há um gin Bulldog, confecionado para ele.

4. Café na Fábrica

Para quem se encontra em Alcântara, mais precisamente no LX Factory, fique a saber que não precisa ir muito mais longe para encontrar um café com esplanada, onde os animais de estimação são permitidos. No Café na Fábrica, consegue encontrar esse espaço onde humanos e bichanos podem conviver.

5. Peter Café Sports

Já na zona do Parque das Nações, encontra-se outro restaurante que aceita cães, já que possui uma esplanada, onde pode confortavelmente degustar a sua refeição, enquanto o seu animal lhe faz a melhor companhia.

6. Le Petit Bistrô

Para uma solução mais central, na zona da Bica, encontra um estabelecimento que, como o nome indica, é especialista em iguarias francesas. Além disso, outra particularidade do espaço é o facto do seu proprietário também se fazer acompanhar da sua cadela, Bistrô. Uma boa oportunidade para o seu animal de estimação fazer alguns amigos de quatro patas.

Restaurantes pet friendly no Grande Porto


pet friendly

1. Soundwich

Após passear pelo Parque da Cidade, eis uma boa altura para ir ao Soundwich com o seu animal de estimação. A sua área exterior tem espaço quanto baste para estar com o seu cão e petiscar uma tosta de autor em pão vimaranense, enquanto ouve boa música.

Na mesma zona, pode ainda passar pelo Q’Tal ou pelo Meet Parque que o seu animal será bem recebido.

2. Praia Bar

Em Vila Nova de Gaia, na marginal junto à praia, encontra este espaço com uma ementa de refeições leves  com sabor a verão e uma esplanada onde humanos e animais têm acesso livre. Desfrute de alguns petiscos, enquanto olha o mar e o horizonte, na boa companhia do seu cão.

3. Base

Na Praça de Lisboa, no Porto, mais concretamente no Jardim das Oliveira, fica o restaurante Base, o qual não fecha as portas ao seu cão. Vá até lá, relaxe, beba um copo e não se esqueça de pedir uma tigela com água para o seu cachorro.

4. Mercearia do Miguel

Esta mercearia é, na verdade, um restaurante e fica numa das mais belas zonas do Porto: a Foz.  A sua esplanada é pequena, mas mais do que suficiente para o receber a si e ao seu pet. Portanto, aproveite ao máximo este espaço, ideal para uma pausa a meio de um passeio pela marginal.

5. Aduela

Se está pela Baixa e aquilo que mais deseja é beber uma malga de vinho na companhia do seu patudo, então o Aduela é o local certo para si. Aqui, pode entrar com o seu cão e degustar o vinho em malgas, enquanto troca dois dedos de conversa com amigos.

6. Picaba Natural Café

Em Matosinhos, na esplanada do Edifício Transparente, encontra este restaurante que recebe com todo o gosto o seu amigo de quatro patas. Passe por lá com o seu companheiro, depois de umas horas no Parque ou na praia e beba uma cerveja fresquinha, enquanto admira o mar imenso.

Veja também: