Publicidade:

6 restaurantes românticos no Porto, para momentos especiais

Se tem a companhia ideal para desfrutar de uma refeição, mas não sabe quais os melhores restaurantes românticos no Porto, siga as nossas sugestões e divirta-se!

6 restaurantes românticos no Porto, para momentos especiais
Restaurantes românticos com boa comida e ótimo ambiente

A Invicta é uma cidade com imensa beleza, ruas misteriosas e com um rio – o Douro –que lhe confere uma mística muito própria. A paisagem é de tirar o fôlego, os portuenses são genuínos e acolhedores e, enfim, atributos não lhe faltam para ser uma cidade apreciada por casais apaixonados.

Por essa razão, não faltam restaurantes românticos no Porto que aproveitam a ambiência da cidade e o seu contexto para oferecer aos amantes espaços únicos e absolutamente maravilhosos. Estes são, definitivamente, os restaurantes românticos no Porto ideais para levar o seu par e usufruir de uma experiência memorável.

6 restaurantes românticos no Porto que o vão apaixonar


restaurantes românticos

1. Antiqvvm

Há quatro pilares que funcionam como alicerces da cozinha deste restaurante: influências, sensorial, tecnologia e produtos. Este espaço carismático da Invicta tem uma paisagem fantástica e uma arquitetura de enorme beleza. O Antiqvvm é o local onde “a História e o Requinte se sentam na mesma mesa”. O chef Vítor Matos é autor de uma cozinha de excelência que conjuga na perfeição a tradição e as novas tendências gastronómicas.

Morada: Rua de Entre-Quintas, nº 220

Mais informações, aqui.

2. Cantinho do Avillez

José Avillez é um dos maiores representantes da cozinha portuguesa contemporânea. Tem contribuído, de sobremaneira, para tornar Portugal numa referência na gastronomia de excelência. A grande maioria dos seus negócios estão localizados no sul do país, mas o Cantinho do Avillez na Rua Mouzinho da Silveira, permite aos portuenses ter um contacto diário com este nome incontornável da gastronomia nacional.

Com um design com um conceito bem pensado para que o restaurante se integre com simplicidade na Invicta, o espaço é acolhedor, belo e genuíno e tem alma portuense. Seguramente, esta é uma das melhores opções para qualquer casal partilhar uma refeição deliciosa.

Morada: Rua Mouzinho da Silveira, nº 166

Mais informações, aqui.

3. Casa D’Oro

Este espaço tem uma aura especial. É sedutor e possui um charme genuíno, com alma italiana. O rio Douro, a paisagem fantástica e a alimentação deliciosa reúne todos os ingredientes que fazem deste local um restaurante e pizzeria de enorme sucesso.

Maria Paola é o rosto que se tornou uma referência nacional da comida italiana, em Portugal. Esta é uma ótima escolha para um casal que queira saborear uma lasanha ou uma pizza e beber um bom vinho.

Morada: Rua do Ouro, nº797

Mais informações, aqui.

jantar romântico

4. Portucale

Este é um dos restaurantes com melhor vistas sobre a cidade do Porto. Trata-se de um espaço extremamente romântico, com vista panorâmica sobre a Invicta, localizado mesmo no centro da cidade. No alto do 14º andar, onde está situado este belíssimo restaurante, é possível contemplar uma paisagem única e maravilhosa, colocando a essência da cidade ao alcance do olhar.

O mobiliário, a decoração e a cozinha de autor contribuem para uma experiência memorável. Para tornar a refeição ainda mais emblemática, pode ver alguns dos seus pratos serem acabados de confecionar à sua frente.

Morada: Rua da Alegria, nº 598

Mais informações, aqui.

5. O Paparico

N’O Paparico, encontrará carinho genuíno e gastronomia de enorme qualidade. Num pequeno e antigo edifício, por detrás de uma discreta fachada, bem próximo da igreja da Areosa, encontrará uma porta que lhe permite entrar para uma experiência inesquecível.

É através dos pratos do chef Jonathan Seiller que entrará numa aventura de (re)descoberta da cozinha portuguesa. Este é um restaurante que prova que o que é português não é bom. É ótimo! Sabemos que um jantar a dois pode ser uma experiência muito intensa e íntima, pelo que este espaço disponibiliza o “Menu Partilha”, no qual as iguarias são divididas por ambos, à mesa, reforçando e maximizando o romantismo da experiência.

Morada: Rua de Costa Cabral, nº 2343

Mais informações, aqui.

6. Terra

Situado a 50 metros do mar, na Rua Padrão, está um restaurante encantador. Inspirado na história dos navegadores e dos Descobrimentos portugueses, este espaço colhe influências da gastronomia de países como a Índia, o Brasil e o Japão.

Pode, ainda, optar por comida mediterrânica ou sushi. Qualquer opção é deliciosa e uma verdadeira viagem de sabores, texturas, cor e ilusão. Uma incursão pelos paladares de todo o planeta Terra.

Morada: Rua Padrão, nº103

Mais informações, aqui.

Estes são alguns dos restaurantes românticos no Porto que podem proporcionar momentos extremamente apaixonantes e deliciosos a todos os casais que procuram espaços mais intimistas, para usufruir de uma ótima refeição e de tempo para conversar e namorar.

Não espere mais e reserve já mesa nestes restaurantes românticos no Porto, até porque o São Valentim é quando o homem (ou a mulher!) quiser.

Veja também: