Publicidade:

Huawei Mate20 X: maior e mais poderoso

Com a nova série Mate, a Huawei continua a provar a sua distinção no mercado. Exemplo disso é o Huawei Mate20 X, o maior smartphone da marca.

Huawei Mate20 X: maior e mais poderoso
O maior telemóvel da marca chinesa

É o maior ecrã de sempre colocado num smartphone Huawei. O Huawei Mate20 X foi pensado especificamente para o mercado que dá prioridade a conteúdos multimédia, como são exemplo os filmes e os videojogos. Tem um ecrã de 7.2” e uma definição de imagem impressionante.

Review Huawei Mate20 X: a multimédia é o mais importante


O novo Huawei Mate20 X “é um smartphone Android criado a pensar nas necessidades do público gamer. Este phablet destaca-se pelo tamanho do ecrã, uma bateria de 5000mAh que permite aguentar cerca de 23 horas contínuas a jogar e um sistema de arrefecimento superior a qualquer equipamento concorrente”, explica Tiago Flores, sales diretor consumer business da Huawei em Portugal.

Comecemos por aí, pelo maior atributo deste smartphone: o ecrã. São 7.2” da imagem mais nítida que alguma vez viu, o que, por si só, permite uma utilização de excelência, com resolução FHD+ de 2244 x 1080 píxeis. Este display é OLED e possibilita uma experiência verdadeiramente imersiva.

O sistema operativo vem na sua versão mais recente: o Android 9 Pie, sobre o qual funciona o EMUI 9, o sistema desenvolvido pela marca chinesa e que permite uma utilização mais personalizada e fluída. Este sistema utiliza um processador Huawei Kirin 980, o mais rápido desenvolvido pela marca até hoje.

Esta rapidez também se alia à capacidade da memória RAM, que é bastante e ajuda a manter a eficiência do desempenho do Huawei Mate20 X. No total, são 6GB de RAM, uma memória de arranque que vai deixar notar o desempenho fora de série. Como armazenamento interno, pode ainda contar com 128GB de memória.

câmara leicaFonte da Imagem: Huawei/Divulgação

A câmara é outro dos pontos fortes deste smartphone, sendo famosa desde o Huawei P20 Pro, que abriu portas a uma estreita colaboração entre a empresa chinesa e a Leica, uma das marcas mais conceituadas na área da fotografia.

A triple camera traseira tem 40MP (abertura de f/1.8) + 20MP (abertura de f/2.2) + 8MP (abertura de f/2.4), mantendo a mesma qualidade do seu antecessor, mas mudando ao nível do design – já que agora surgem, acompanhadas do flash, no formato de um quadrado, ao centro do telemóvel.

A câmara frontal, por sua vez, tem 24MP, com uma abertura de f/2.0, ideal para tirar as melhores selfies. Ambas as câmaras tiram ainda partido da Inteligência Artificial para captar fotografias inteligentes. De que forma? Detetando, automaticamente, aquilo que está prestes a ser fotografado, melhorando as condições do disparo em conformidade.

Ao nível do vídeo, este telemóvel filma a 2160p a 30fps, 1080p a 60fps, 1080p a 30fps (gyro-EIS) e 720p a 960fps. Enfim, as possibilidades são imensas e permitem vídeos de ótima qualidade, que podem, até, ser mais tarde projetados por intermédio de Wi-Fi.

penFonte da Imagem: Huawei/Divulgação

A bateria é outra das grandes vantagens deste smartphone, já que conta com uns impressionantes 5000mAh. Por outras palavras, isto significa que pode usar o Huawei Mate20 X até 23 horas com uma utilização intensa – o que é uma autonomia que não encontra em mais nenhum telemóvel.

Outra das grandes novidades deste ano da Huawei, mais concretamente em relação a este telemóvel, é a nova caneta M-Pen, o que faz deste dispositivo um forte concorrente não só no mercado dos videojogos, mas também enquanto ferramenta de produtividade.

Esta caneta é especial, até porque utiliza uma aplicação especial, a Pop up Memo, que suporta 4.096 níveis de pressão para que os utilizadores tirem notas mais rapidamente.

O Huawei Mate20 X chega a Portugal a 13 de dezembro e vem em duas cores: Midnight Blue (azul) e Phantom Silver (prateado).  É impossível não referir o preço extremamente competitivo que este telemóvel terá, o que o torna um dos concorrentes mais fortes no mercado: muito poderoso e com um preço bem mais simpático.

 Especificações técnicas
 Ecrã  7.2” (Resolução FHD+ 2244 x 1080 pixels)
 Processador  HUAWEI Kirin 980 (2 x Cortex-A76 Based 2.6 GHz + 2 x Cortex-A76 Based 1.92 GHz + 4 x Cortex-A55 1.8 GHz)
 Memória RAM  6GB
 Bateria  5000mAh
 Câmara Traseira (Principal)  40MP (abertura de f/1.8) + 20MP (abertura de f/2.2) + 8MP (abertura, f/2.4)
 Câmara Frontal (Secundária)  24MP (abertura, f/2.0)
 Preço  A partir de 899€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.