Publicidade:

Huawei MateBook X Pro: o super computador que tem de conhecer

Diz a crítica que o Huawei MateBook X Pro é uma clara afronta aos computadores Apple e oferece características ainda mais poderosas.

Huawei MateBook X Pro: o super computador que tem de conhecer
A Huawei reforça a liderança no mundo tecnológico

A Huawei, líder global em tecnologia de informação e telecomunicações, reforça a sua gama de portáteis com o novo Huawei MateBook X Pro: um computador que faz tudo e que é capaz de se converter em quase tudo. A comercialização em Portugal arranja já em 2019.

São conhecidas as “guerras” entre a Huawei e a Apple. Noutros campos, é certo, mas é comum assistir a uma disputa acesa pela conquista do primeiro lugar nas vendas mundiais. Depois da aposta nos smartphones, a marca chinesa entra na luta pelo melhor portátil.

Review Huawei MateBook X Pro: o topo de gama chinês


Desengane-se quem pensa que a Huawei é um gigante apenas na área das telecomunicações. Habituado a criar equipamentos topo de gama, o gigante chinês apresentou um portátil compacto, capaz de fazer inveja.

Tiago Flores, Sales Director Consumer Business da Huawei, começa por afirmar que os “consumidores vão poder confirmar que os nossos portáteis são uma proposta muito diferenciada da concorrência, uma vez que integram tecnologias inovadoras ao nível da experiência de visualização, design, segurança e som”.

Fino, leve e altamente versátil. Este mega computador tira partido de um design e construção de excelência, que se aliam a um interior muito poderoso. Para além de portátil, este dispositivo tem também um ecrã tátil, que permite a sua utilização sem recorrer a ratos ou teclados.

Huawei MateBook X Pro integra outra novidade ao nível da segurança e personalização: o botão One Touch. Não é um botão qualquer, mas sim o componente a partir do qual pode desbloquear o computador e fazer login em menos de 8 segundos. Impressionante, concorda?

A bateria é outra das mais-valias apontadas pela marca: com 57,4W, a sua autonomia pode estender-se até às 12 horas de utilização em modo de reprodução de vídeo.

huawei matebook x proFonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Se ainda não está convencido, deixe-se surpreender pela posição da câmara, que, obrigatoriamente, faz parte de qualquer equipamento portátil e que, normalmente, ocupa o ecrã da maioria dos computadores do mercado, o que, no caso deste Huawei, não acontece.

Uma vez que existe um aproveitamento de 91% do espaço disponível para o ecrã, restou à marca apresentar uma mirabolante fórmula para possibilitar as chamadas de Skype, videoconferências e outras utilizações normais para uma webcam.

O truque? Criar uma tecla extra, entre as normais teclas de F6 e F7. Um tecla retrátil que faz apresentar uma câmara com 1MP, mais do que suficiente para uma utilização regular. A câmara apenas ficará visível (e, consequentemente, funcional) se a pressionar para que, esta, “apareça”. Deste modo, a sua segurança e privacidade ficam salvaguardadas.

O Huawei MateBook X Pro vem equipado com um processador Intel® Core™ i7 de 8ª Geração com uma placa gráfica NVIDIA® GeForce® MX 150. Ou seja, componentes de excelência, dos melhores do mercado.

Este computador vem equipado com o Windows 10, tem um sistema de refrigeração raro no mercado (que utiliza ventiladores de baixo ruído e elevado desempenho), integra um tradutor próprio especialmente desenvolvido pela Huawei e ainda um assistente pessoal: o Cortana.

Para além da chegada do Huawei MateBook X Pro ao mercado português, está também confirmada a vinda das séries MateBook D e a inovadora MateBook E. 2019 promete, por isso, ser um grande ano para a multinacional chinesa.

 Especificações técnicas
 Ecrã  13.9” (Resolução de 3000 x 2000, 260 ppi)
 Processador  Intel® Core™ i7-8550U de 8ª Geração
 Memória RAM  Até 16GB
 Bateria  57.4W
 SSD  Até 512GB
 Câmara  1MP
 Preço  A partir de 1.699€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.