Publicidade:

iPhone XS: tudo o que adora num iPhone, mas melhor

Na sua apresentação anual, a Apple anunciou o lançamento de três smartphones. Um deles, o iPhone XS, é o mais poderoso até agora criado.

iPhone XS: tudo o que adora num iPhone, mas melhor
Há novidades no mundo dos smartphones Apple

Um smartphone mais rápido e mais inteligente. O iPhone XS é a nova aposta da Apple para este ano, com um Face ID mais rápido, maior segurança e fluidez de processamento e um ecrã com visibilidade ainda mais nítida.

Review iPhone XS: o mais poderoso de sempre


É o novo menino bonito da Apple. O iPhone XS traz, em poucas palavras, tudo melhorado em relação ao seu irmão mais velho: o iPhone X. Um ecrã maior, um processador mais rápido, mais memória e, sobretudo, maior segurança na utilização de todas as suas funcionalidades.

O ecrã é OLED e tem 5,8”, o que permite um nitidez e qualidade de imagem impressionantes. Para além disso, também a tecnologia HDR foi melhorada, o que garante a fiabilidade de cores, para além da sua profundidade e contrastes.

Em termos de design, não há muito que referir. O aspeto e construção do novo iPhone XS assemelha-se muito ao anterior modelo, com a exceção de ter materiais mais resistentes e estar disponível numa nova cor dourada, para além de ser mais resistente ao pó e à água.

Graças à construção da parte traseira em vidro, continua a poder carregar este novo smartphone sem fios, ainda que, novamente, a Apple não inclua o dispositivo de carregamento sem fios no pacote do iPhone XS. Terá, por isso, de adquirir essa dock à parte. Contudo, espere um carregamento mais rápido em comparação com o iPhone X.

Ao nível da segurança, a Apple continua a dar cartas ao melhorar o sistema de Face ID. Sem a presença de um botão de home frontal, pode desbloquear o smartphone, iniciar sessão em apps e até mesmo fazer pagamentos através de um simples olhar. O sistema está mais rápido e fiável, segundo a marca.

iphone xsFonte da Imagem: Apple/Divulgação

Ao nível de processamento, o iPhone XS está equipado com o novíssimo A12 Bionic. Mais potente, mais avançado e, sobretudo, mais rápido. Se é fã de jogos, e até mesmo de realidade aumentada, este poderá vir a ser o seu melhor amigo.

Com 8 núcleos diferentes, este processador oferece um desempenho 50% mais rápido e que, simultaneamente, promete uma maior eficiência de energia. Isso significa que a bateria irá, certamente, durar mais tempo.

A Apple promete ainda que conseguirá tirar fotos ainda melhores. Para além da melhorada tecnologia HDR, o iPhone XS tem novos modos de fotografia, funcionando melhor em ambientes com menos luz. Mantém-se a qualidade da dual camera traseira (de 12MP + 12MP), mas o ângulo foi aumentado para tirar fotografias com mais qualidade.

À semelhança da concorrência, foi introduzido o efeito bokeh. Isto significa que vai poder captar os melhores retratos de sempre. Esta tecnologia desfoca o fundo, traduzindo-se numa maior nitidez da pessoa fotografada.

A grande novidade? O armazenamento interno. O iPhone XS está disponível em 64GB, 256GB e uns impressionantes 512GB. Aliados aos 4GB de RAM, este parece ser um dos smartphones mais rápidos e com maior memória do mercado.

Em Portugal, pode já reservá-lo a partir do dia 14 de setembro e tudo indica que chegará às lojas no dia 21 de setembro. O preço varia consoante a capacidade de memória interna. O novo iPhone XS está disponível em três cores: dourado, cinzento sideral e prateado.

 Especificações técnicas
 Ecrã  5,8”
 Processador  A12 Bionic com Neural Engine
 Bateria  Até 20 horas
 Memória RAM  4GB
 Câmara Traseira (Principal)  Dual camera (12MP, abertura ƒ/1,8 + 12MP, abertura ƒ/2,4)
 Câmara Frontal (Secundária)  7MP, ƒ/2,2
 Preço  A partir de 1.179,00€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.