Publicidade:

Lenovo Tab V7: o tablet que faz chamadas

A Lenovo aproveitou a Mobile World Congress para apresentar o Lenovo Tab V7, o tablet que faz tudo, até chamadas.

Lenovo Tab V7: o tablet que faz chamadas
Conheça o novo gadget da Lenovo

O termo “phablet” diz-lhe alguma coisa? Ora, se não se recorda, o melhor será reavivarmos-lhe a memória, e a Lenovo pensou no mesmo. O Lenovo Tab V7 combina as vantagens de um tablet e de um smartphone. É leve, cabe numa só mão e pode vir a ser o seu novo melhor amigo.

Review Lenovo Tab V7: o tudo em um que vai querer ter


lenovo tab v7Fonte da Imagem: Lenovo/Divulgação

Foi em Barcelona que a marca chinesa confirmou, uma vez mais, a sua excelência, bem como o lugar que ocupa no mercado. Com o Lenovo Tab V7, a gigante tecnológica volta a trazer “à luz do dia” o conceito de “phablet” (“phone” + “tablet“).

O Tab V7 é, por definição, um tablet, mas isso não limita a sua funcionalidade, nem tão pouco aquilo que é capaz de oferecer. Em poucas palavras, este gadget reúne o melhor de dois mundos: comunicar através de chamadas e tirar partido de tarefas de produtividade, como edição de documentos ou anotações.

Entre outras tarefas, claro está, por isso quem decide é mesmo o utilizador. E, para isso, nada melhor do que um ecrã IPS Full HD de 6.95” com resolução de 2160×1080 píxeis. O display é praticamente infinito, com margens tão reduzidas que parece mesmo que está a pegar (apenas) num smartphone.

A componente sonora foi também tida em conta, uma vez que foi incluída a tecnologia Dolby Audio™. Isto possibilita uma qualidade de som muito melhor, principalmente em comparação com outros tablets. O áudio é muito mais claro e limpo, não existindo espaço para distorções.

Seja a jogar jogos, a ver vídeos ou filmes, a experiência sonora é muito acima da média e ideal, também, para entreter os mais novos. Aliás, é a própria Lenovo que tem isso em consideração, afirmando que este é o gadget ideal para adultos e crianças – e para horas intermináveis do melhor entretenimento.

A autenticação biométrica é feita a partir da parte traseira, onde encontra um sensor de impressão digital imediatamente abaixo da câmara. Já percebeu, por isso, que não estamos perante a forma de desbloqueio convencional, que tantas vezes se encontra em tablets.

No Lenovo Tab V7, não existe botão um home que, entre outras funcionalidades, permita desbloquear o phablet. Este sensor passa, então, para a parte traseira e acaba por permitir uma melhor manuseabilidade, mais fluída e sem esforço.

No entanto, se não for muito adepto desta forma de desbloqueio, pode sempre definir o desbloqueio facial como método principal. Assim, basta olhar para a câmara frontal por breves segundos para ter acesso a todo o seu conteúdo.

Por isso, já que falamos de câmaras, queremos dar-lhe a conhecer a câmara frontal de 5MP, otimizada para selfies. Na parte traseira, encontra uma câmara de 8MP ideal para captar os seus momentos preferidos ou até para fotografias de grupo.

Em ambas, a tecnologia HDR está incluída, bem como o efeito bokeh. Por isso, não há desculpa para não captar as melhores fotografias – estáticas ou em movimento. Pode até editá-las de forma bem mais confortável do que quando comparado com a mesma tarefa num telemóvel de ecrã mais pequeno.

lenovo tab v7Fonte da Imagem: Lenovo/Divulgação

O desempenho não foi posto de parte, já que este tablet inclui um processador Snapdragon 450. Para propiciar a eficiência do funcionamento, que não pode faltar, existem ainda 3GB de RAM e 32GB de memória interna. Mas não é tudo, até porque estará também disponível uma versão com 4GB de RAM e 64GB de capacidade de armazenamento.

Este tablet vem equipado com o Android 9 Pie, a última versão do sistema operativo disponível até ao momento. Nada melhor, nem mais eficiente, para que possa levar a cabo uma série de tarefas em simultâneo.

Se considera que, até aqui, todas as condições para um tablet topo de gama estavam reunidas, espere até conhecer a capacidade de bateria. São 5180mAh para utilizar da forma que bem quiser. Em termos práticos, a autonomia do Lenovo Tab V7 pode chegar até às 24 horas de utilização.

Para ir ao encontro dos dispositivos mais recentes que têm sido lançados no mercado, também neste caso a porta USB é, agora, do Tipo C, o que garante uma maior compatibilidade com outros aparelhos. Para além de suportar ligações 4G, vem também equipado com Bluetooth 4.2, GPS e rádio – algo que não se vê facilmente nos dispositivos lançados mais recentemente.

Melhor do que um tablet que lhe cabe no bolso, só mesmo o preço. Com todas estas características topo de gama, talvez não fosse de esperar o seu preço inicial de 249€, um valor praticamente imbatível e, sobretudo, muito difícil de encontrar noutros produtos concorrentes.

Tudo indica que o Lenovo Tab V7 chegará às lojas em abril de 2019 e parece que a adesão será grande, isto porque estão reunidas especificidades técnicas excelentes, aliadas a um preço muito competitivo.

 Especificações técnicas
Ecrã  6.95” IPS Full HD (Resolução de 2160×1080 píxels)
Processador  Snapdragon 450
Memória RAM  3GB ou 4GB
Bateria  5180mAh
Câmara Traseira (Principal)  8MP
Câmara Frontal (Secundária)  5MP
Preço  A partir de 249€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.