Publicidade:

Lenovo Z5 Pro: um dos melhores telemóveis de gama média do ano

O Lenovo Z5 Pro chegou para concorrer com a Xiaomi e a Huawei. É a mais recente novidade entre os telemóveis de gama média e já é um sucesso de vendas.

Lenovo Z5 Pro: um dos melhores telemóveis de gama média do ano
Vale a pena conhecer o novo telemóvel da Lenovo

O Lenovo Z5 Pro é um dos mais recentes smartphones de gama média a chegar ao mercado e alia qualidade de desempenho a um design sem falhas. Apesar da marca ser mais conhecida pela produção de computadores (de todas a gamas), também dispõe de uma oferta muito segura ao nível de (bons) telemóveis.

Review Lenovo Z5 Pro: o novo smartphone que já é um sucesso


lenovo z5 proFonte da Imagem: Lenovo/Divulgação

Tablets e portáteis à parte, foquemo-nos agora na mais recente novidade desta marca: o Lenovo Z5 Pro, um smartphone que dá prioridade à construção, design e performance. Por ser um telemóvel de gama média, acaba por ter um preço bem mais baixo do que outros telemóveis topo de gama, sem comprometer a qualidade do software e do hardware.

A construção e design são muito cuidados, assemelhando-se a muitos dispositivos que estão já no mercado. Para além de construído em alumínio, a disposição das câmaras, na parte traseira, é vertical e faz-se acompanhar também do Touch ID.

Também vem com um notch frontal, muito usual na maior parte dos smartphones mais recentes. O seu ecrã tem 6,2”, é Full HD+ e tem uma resolução de 1080 x 2246 píxeis. Estamos, por isso, perante um telemóvel muito fácil de manusear e muito leve.

lenovoFonte da Imagem: Lenovo/Divulgação

No que se refere ao desempenho propriamente dito, o Lenovo Z5 Pro vem equipado com o Android 8.1, com a interface ZUI 3.9. Traz um processador Qualcomm Snapdragon 636 e a GPU é uma Adreno 509. Assim sendo, pode esperar uma performance bem rápida que, aliada aos 6GB de RAM é um grande plus. O armazenamento interno é de 64GB na versão mais baixa e 128GB na mais alta (podendo ser expandida até 256GB através de um microSD).

A capacidade de bateria também é considerável, com os seus 3300 mAh, o que garante uma autonomia fantástica para todas as suas tarefas. A par disso, pode contar com uma tecnologia de carregamento rápido que, face a outros concorrentes, é uma das grandes vantagens: são 15W contra os usuais 10W.

A câmara do Lenovo Z5 Pro é uma das suas mais-valias, podendo eternizar os melhores momentos com uma qualidade acima da média. Na parte traseira, há uma dual camera de 16MP + 8MP que grava vídeos a 2160p, a 30fps. A câmara frontal, por sua vez, tem 8MP e filma a 1080p, também a 30 fps.

Este é um smartphone a ter em conta, sobretudo se procura uma boa máquina com um preço bem mais baixo do aqueles que está habituado a ver. É uma excelente opção, com uma ótima performance.

 Especificações técnicas
 Ecrã  6,2” Full HD+ (resolução de 1080 x 2246 píxeis)
 Processador  Qualcomm Snapdragon 636
 Memória RAM  6GB
 Bateria  3300 mAh
 Câmara Traseira (Principal)  Dual camera 16MP + 8MP
 Câmara Frontal (Secundária)  8MP
 Preço  A partir de 230,94€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.