Publicidade:

LG G7: rápido, elegante e inteligente

O mais recente modelo da LG, o LG7, prima pelo design cuidado e pelo melhoramento de algumas especificações técnicas. Logo, é uma opção a considerar.

LG G7: rápido, elegante e inteligente
Simplicidade e elegância são as palavras de ordem

A simplicidade e a elegância são duas características muito valorizadas no mais recente LG G7. Não é, apesar de tudo, um concorrente que alcance o lugar dos topos de gama de marcas como a Samsung ou a Apple. É, contudo, um smartphone a considerar tendo em conta o ótimo desempenho que oferece e, ainda, o preço a que está disponível (mais baixo que algumas das concorrentes).

Review LG G7: mais eficácia e inteligência


lg g7Fonte da Imagem: LG/Divulgação

Mais propriamente conhecido como LG G7 ThinQ, este telemóvel faz mesmo jus ao nome ao conjugar leveza com uma espessura exterior muito fina e que permite uma utilização quase despreocupada.

A marca orgulha-se, também, do visor que incluiu neste novo modelo: um super bright display, que, noutras palavras, é o mesmo que dizer que pode ter nas mãos uma qualidade de imagem extremamente nítida, à qual foram adicionados píxeis brancos, que conferem mais luminosidade ao ecrã.

Não, essa qualidade não consome mais bateria. Aliás, essa foi outra das preocupações tidas com o LG G7 ThinQ, que dispõe de um modo de poupança e eficiência de bateria para que não tenha que se preocupar com a autonomia da mesma.

A par disso, está o facto de este smartphone ser ainda à prova de água e de pó e, nas palavras da marca, “à prova de preocupações”. O design é quase militar, construído com materiais extremamente resistentes e que, ainda assim, são leves e fáceis de manusear.

Se valoriza uma boa câmara quando procura um telemóvel, então o LG G7 não o vai desiludir. Equipado com uma dual cam de 16MP, grande angular, este telemóvel permite a captação de fotografias até nos ambientes mais escuros.

A sua inteligência artificial faz com que, em situações com menos luz, seja adicionada luminosidade extra de forma automática, para que as suas fotografias nunca fiquem escuras. Mas não é tudo, até porque não podemos esquecer os 16 modos de fotografia deste aparelho.

Viu o vídeo? Esperemos que sim, até porque a esta altura já se deve ter apercebido da “super inteligência” do LG G7. Para além de estar equipado com o Google Assitant e o Google Lens, este telemóvel é também capaz de reconhecer a sua voz à distância – funcionalidade essa que permite maior segurança e privacidade (tanto dos seus dados pessoais como da própria utilização do telemóvel, que deve, naturalmente, ser intransmissível).

É seguro dizer que este é o telemóvel mais inteligente da LG, equipado com a última tecnologia que lhe permite, num só passeio (por exemplo), identificar nomes de animais, plantas ou edifícios (sempre, claro está, apoiado na tecnologia da Google).

Também não precisa de se preocupar com horas intermináveis de carregamento, já que o LG G7 utiliza o Quick Charge 3.0, um sistema de carregamento rápido que assegura o bom funcionamento da bateria, além das especificações que se seguem.

O som deste equipamento também é uma das características com mais valor e que, por isso, mais se destacam no LG G7, já que este telemóvel está equipado com Som Surround 3D DTS:X.

Isto significa que, quando ouve qualquer tipo de som com auscultadores, terá a verdadeira sensação de som de cinema, em movimento, algo que confere mais realismo à sua experiência enquanto utilizador. Espere, por isso, graves melhorados, um equalizador personalizado e um campo de som alargado.

 Especificações técnicas
 Ecrã  6.1”
 Processador  Qualcomm® Snapdragon 845 (Até 2.8GHz Octa Core)
 Bateria  Bateria removível (3000 mAh)
 Memória RAM  4GB
 Câmara Traseira (Principal)  Dual 16MP (F1.6) + 16MP (F1.9) Grande Angular 109° Super Luminosa
 Câmara Frontal (Secundária)  8MP (F1.9) Grande Angular 80°
 Preço  A partir de 682,00€


Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.