Publicidade:

LG G8 ThinQ: o telemóvel que lê as suas veias

Foi na MWC19 que a marca sul-coreana apresentou o novo LG G8 ThinQ, um telemóvel que reconhece o padrão das veias das suas mãos.

LG G8 ThinQ: o telemóvel que lê as suas veias
O novo flagship da LG

Há uma nova experiência móvel acabada de chegar e a LG é uma das primeiras a trazê-la para o mercado. O seu novo flagship, o LG G8 ThinQ, oferece características topo de gama e um design sem falhas. A estética alia-se, assim, a uma performance fantástica, num smartphone de topo.

Review LG G8 ThinQ: melhor e mais arrojado


Naquela que é a maior feira de smartphones e tecnologia móvel do mundo, a MWC19, foram apresentadas novas tecnologias e produtos topo de gama. A LG não fugiu à tradição e deixou a sua marca ao apresentar dois novos smartphones, entre eles o LG G8 ThinQ.

Em termos estéticos, e contrariando a tendência de alguns dos produtos anteriores da marca, este novo flagship apresenta um design mais cuidado e que não inclui nenhuma saliência na câmara traseira. Em termos de usabilidade, é de destacar a superfície mais macia e facilmente manuseável.

ecrã é um QHD + FullVision de 6,1” que permite uma qualidade de imagem muito superior àquela que tem vindo a ser implementada em anteriores produtos. Por isso, prepare-se para uma resolução impressionante, com um excelente equilíbrio entre vivacidade de cores e níveis de detalhe.

“Minimalismo” foi a palavra de ordem. O LG G8 ThinQ é mais fino do que o usual e, em parte, deve-o à eliminação do speaker frontal, através do qual pode atender chamadas. Isto acontece graças a uma forma de construção inovadora que a marca implementou e que se relaciona com o facto de o ecrã do smartphone funcionar como um diafragma do speaker.

Esta inovação foi apelidada de Crystal Sound OLED (CSO) e, em poucas palavras, possibilita a emissão de um som com muito melhor qualidade e que, por sua vez, oferece uma experiência melhorada a todos os utilizadores deste telemóvel.

lg g8 thinqFonte da Imagem: LG/Divulgação

Uma das grandes novidades, muito publicitada pela LG, é a inclusão de uma nova tecnologia que, de resto, não existe em qualquer outro telemóvel (marcas concorrentes incluídas). Ao invés de permitir o desbloqueio do smartphone através de impressão digital ou reconhecimento facial, o LG G8 ThinQ lê as veias da palma da sua mão para que apenas o utilizador possa desbloquear o telemóvel.

Graças ao Advanced Palm Vein Authentication, este gadget faz-se auxiliar dos sensores infravermelhos presentes na câmara ToF Z para ler a palma da sua mão. A segurança é agora maior e impede que terceiros tenham acesso ao seu smartphone, pelo que não existe, até à data, nenhum método tão fidedigno.

Contudo, se, ainda assim, não trocar o desbloqueio por reconhecimento facial por nada, não se preocupe, porque a funcionalidade de desbloqueio facial está também incluída e pode ser definida como a principal forma de desbloqueio a qualquer altura.

Se, por outro lado, quiser experimentar esta nova abordagem à segurança e privacidade, saiba que com o Hand ID basta colocar a sua mão à frente da câmara frontal para que, em segundos, tenha acesso a este super telemóvel. E por falar em câmara, conheça agora esta que é uma das componentes mais fortes do novo flagship da LG.

A câmara frontal, ou “Câmara Z” para os amigos, consegue captar algumas das melhores selfies que alguma vez disparou, e tudo graças aos seus sensores. Se existirem objetos atrás de si, os raios infravermelhos refletidos nos mesmos permitem calcular a profundidade que existe com uma precisão impressionante.

A Câmara Z (ToF) não está sozinha na parte frontal deste telemóvel e faz-se acompanhar de uma outra lente de 8MP (abertura de F1.7), ambas cuidadosamente colocadas sobre um notch maior do que aquele que, talvez, seria de esperar.

Graças à tecnologia Air Motion, a Câmara Z vive segundo a norma “mãos livres” (literalmente). Ou seja, se estiver a conduzir, não precisa de se distrair para atender uma chamada ou ajustar o volume do telefone, isto porque pode fazer tudo por gestos (à distância, sem ter de tocar no telemóvel), que esta câmara vai reconhecer todas as suas ordens.

lg g8 thinqFonte da Imagem: LG/Divulgação

Por sua vez, a câmara traseira apresenta três lentes que, em conjunto, captam os seus melhores momentos até ao mais ínfimo detalhe: 16MP (Câmara Super Angular/abertura de F1.9) + 12MP (Câmara Padrão/abertura de F1.5) + 12MP (Câmara Telefoto/abertura de F2.4).

O já famoso efeito bokeh está disponível em ambos os lados, de forma a que possa controlar a profundidade da melhor forma. A novidade está no facto de este efeito poder também ser incluído aquando da gravação de vídeo graças ao modo Video Portrait.

O desempenho acompanha a excelência das restantes componentes e funcionalidades do LG G8 ThinQ, tudo graças ao processador Qualcomm ® Snapdragon™ 855. E porque uma eficiência sem falhas não se constrói sozinha, os 6GB de RAM estão também incluídos para ajudar.

Rapidez e eficácia para uma experiência sem precedentes, para que possa jogar os seus jogos preferidos e usar várias aplicações em simultâneo. Tem ainda 128GB de memória interna para guardar todos os seus ficheiros, fotografias e vídeos. Caso não chegue, utilize um cartão microSD para expandir a capacidade até 2TB.

Como precisa de muito tempo para poder explorar este novo smartphone, a bateria vai acompanhá-lo ao oferecer 3500mAh de capacidade. Equipado com o Android 9 Pie e resistente à água e ao pó (com certificação IP68), LG G8 ThinQ vai surpreendê-lo em todas as alturas.

Poderá encontrá-lo nas cores Carmine Red, New Aurora Black e New Moroccan Blue. Não está ainda confirmada, porém, a data a partir da qual este telemóvel chegará às lojas, nem tão pouco o seu preço inicial.

 Especificações técnicas
Ecrã  QHD+ OLED FullVision de 6.1” (Resolução de 3120 x 1440 px)
Processador  Qualcomm ® Snapdragon™ 855 Mobile Platform
Memória RAM  6GB
Bateria  3500mAh
Câmara Traseira (Principal)  16MP (Câmara Super Angular/abertura de F1.9) + 12MP (Câmara Padrão/abertura de F1.5) + 12MP (Câmara Telefoto/abertura de F2.4)
Câmara Frontal (Secundária)  8MP (Câmara Padrão/abertura de F1.7) + Câmara Z (ToF)
Preço  A confirmar

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.