Publicidade:

LG V50ThinQ 5G: começa agora a nova era da mobilidade

Começamos a assistir a uma nova era no mercado dos smartphones. Conheça o LG V50ThinQ 5G, o novo telemóvel dobrável que está a chegar.

LG V50ThinQ 5G: começa agora a nova era da mobilidade
A era 5G está a começar

Foi na Mobile World Congress 2019, em Barcelona, que a LG apresentou dois novos smartphones verdadeiramente inovadores. Neste artigo, damos-lhe a conhecer o LG V50ThinQ 5G, o telemóvel dobrável que vai revolucionar a sua experiência enquanto utilizador.

Review LG V50ThinQ 5G: o primeiro smartphone 5G da marca


lg v50 thinq 5gFonte da Imagem: LG/Divulgação

Seja no design, construção, na velocidade da rede ou na eficiência, o LG V50ThinQ 5G é capaz de surpreender nas várias frentes, não deixando nenhum pormenor esquecido. Seguindo a tendência dos novos telemóveis dobráveis que estão a ser lançados pelas grandes marcas, também a LG surpreendeu tudo e todos ao dar a conhecer o seu novo trunfo.

Para além de ir ao encontro de todas as expectativas dos utilizadores que procuram um novo smartphone, este novo dispositivo concentra-se em oferecer uma experiência renovada, fiável e a toda a velocidade.

Essa é uma das principais novidades: a nova era 5G, que é capaz de operar numa velocidade até 10 vezes superior à rede 4G. Isto significa que vai assistir a uma revolução em termos de eficiência e desempenho.

Relativamente ao exterior, o LG V50ThinQ 5G é tudo aquilo que poderia querer. Com um ecrã QHD + OLED FullVision de 6,4”, este visor apresenta uma qualidade nunca antes vista em produtos da marca. Esta foi, sem dúvida, uma das componentes que maior atenção recebeu por parte da LG.

lg v50 thinq 5gFonte da Imagem: LG/Divulgação

Mas vamos por partes, até porque é isso que este smartphone oferece. Pode utilizá-lo como um único dispositivo ou, então, encaixar um Dual Screen desenvolvido pela marca que, graças a um sofisticado sistema de encaixe, facilmente aumenta o tamanho do telemóvel e melhora o desempenho multitarefa.

Este segundo ecrã é um OLED de 6,2” que vai melhorar a sua experiência enquanto utilizador. Isto aplica-se tanto à visualização de vídeos ou filmes como à própria jogabilidade, sendo que vai poder experimentar videojogos de uma forma que nunca imaginou – podendo, neste último caso, o segundo ecrã assumir o papel de joystick.

A forma de encaixe é rápida e muito fácil, tal como a sua utilização. Depois de encaixado, surge um ícone específico que permite ligar o Dual Screen e começar a utilizar ambos os ecrãs ao mesmo tempo. Nesse caso, poderá ligar e usar até 4 apps em simultâneo, o que é algo realmente extraordinário.

A sensação de imersão será, por isso, muito melhor. Mas esta é uma sensação que não fica por aqui, até porque a componente de áudio mereceu, também, uma atenção redobrada por parte da empresa, que inclui agora som surround graças à tecnologia DTS:X, que melhora a qualidade do som, quer utilize, ou não, fones para tal.

Também as tecnologias de som Qualcomm® aptX™ e aptX HD foram incluídas, de forma a oferecer uma qualidade ainda melhor ao áudio que este telemóvel reproduz. Esta é, de facto, vista como uma componente premium, que se nota (ainda mais) quando utiliza o Bluetooth noutros aparelhos, por exemplo.

O primeiro smartphone 5G da LG oferece um desempenho acima da média, em (grande) parte graças ao processador Qualcomm® Snapdragon ™ 855, que, por sua vez, inclui o modem Snapdragon X50. Para poder oferecer a rede 5G, a LG incluiu, ainda, um software especializado e otimizado para o efeito, que propicia maior rapidez ao funcionamento geral da rede.

Não esquecer os 6GB de RAM nem os 128GB de memória interna. Toda a performance e espaço para guardar tudo aquilo que precisa. Pode ainda inserir um cartão microSD, que permite que expanda a memória até 2TB.

lg v50 thinq 5gFonte da Imagem: LG/Divulgação

Aliada a uma ótima performance, está um inovador sistema de arrefecimento relacionado com a bateria deste smartphone. São 4000 mAh que incluem uma câmara de vapor que, por sua vez, dissipa o calor de forma mais eficiente do que a convencional. Desta forma, fica garantida uma eficiência sem falhas capaz de trabalhar com várias tarefas em simultâneo, evitando situações de sobreaquecimento.

Mas não só a performance deste telemóvel foi tida em conta, até porque este apresenta a melhor câmara da marca. Foram incluídas funcionalidades e tecnologias muito precisas e que possibilitam a captação de fotografias e vídeos de elevada qualidade.

São três as câmaras traseiras que pode usar: 12MP (Telephoto Zoom) + 16MP (Super Wide) + 12MP (Standard). Por sua vez, a câmara frontal conta com mais duas lentes: 8MP (Standard) + 5MP (Wide Angle). Aliada às tecnologias incluídas, todas as suas fotografias apresentarão um elevado nível de detalhe.

A LG incorporou, no LG V50ThinQ 5G, um sensor de Controlo de Profundidade de Vídeo tanto na câmara traseira como na frontal, de forma a garantir que as imagens captadas, mesmo que estejam em movimento, fiquem perfeitamente focadas. Está também incluída a tecnologia Dual FOV, que devolve fotografias/vídeos praticamente profissionais.

A data de lançamento não está ainda confirmada, mas já pode inscrever-se numa espécie de newsletter oficial que lhe permitirá saber todas as características que estão ainda por anunciar, bem como a própria data a partir da qual este smartphone estará disponível para compra.

 Especificações técnicas
Ecrã  6.4 ” QHD+ OLED FullVision (3120 x 1440 px)
Processador  Qualcomm ® Snapdragon™ 855 Mobile Platform com Modem Snapdragon X50 5G
Memória RAM  6GB
Bateria  4000 mAh
Câmara Traseira (Principal)  Triple camera 16MP (abertura de F1.9) + 12MP (abertura de F1.5) + 12MP (abertura de F2.4)
Câmara Frontal (Secundária)  Dual camera 8MP (abertura de F1.9) + 5MP (abertura de F2.2)
Preço  Por confirmar

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.