Publicidade:

OnePlus 6T: chegou um dos smartphones mais aguardados do ano

O OnePlus 6T chegou para fazer concorrência a marcas como a Huawei e a Xiaomi e, de certa forma, também a Samsung e a Apple. Sim, é bom a esse nível.

OnePlus 6T: chegou um dos smartphones mais aguardados do ano
Mais rapidez e eficiência

A marca chinesa tem surpreendido com os seus produtos, sobretudo os smartphones. O OnePlus 6T não é exceção e é, por isso, o novo flagship da marca, que combina um preço bem competitivo e um telemóvel de gama alta – rápido e eficiente.

Review OnePlus 6T: eficiência máxima


Um super telemóvel que acaba de chegar ao mercado para competir com os novos topos de gama da concorrência – Samsung, Huawei e Apple (sobretudo). As marcas chinesas têm dado cartas na produção de smartphones e o OnePlus 6T é prova disso mesmo.

Este telemóvel traz uma das novidades mais antecipadas até hoje: a ausência de um botão home para desbloquear o dispositivo. Continua a precisar da sua impressão digital para desbloquear o OnePlus 6T, mas onde inseri-la? No próprio ecrã, graças à tecnologia Screen Unlock, equipada com o sensor de leitura de impressões digitais mais rápido do mercado.

São 6,4” de um ecrã Optic AMOLED praticamente infinito. O desenho e construção deste telemóvel são bastante elegantes e faz-se acompanhar de um notch pequeno na parte frontal. A parte traseira, por sua vez, usa um tipo de vidro resiliente que permite um toque mais cuidado.

oneplus 6tFonte da Imagem: OnePlus/Divulgação

O novo flagship da OnePlus vem equipado com o novíssimo Android 9 Pie, na versão OxygenOS, especialmente desenvolvida pela marca. O processador é um Qualcomm® Snapdragon™ 845, comum a ambas as versões, que diferem a nível de capacidade de memória.

Existe, então, a versão com 6GB ou 8GB de RAM. A memória interna também difere de uma para outra, podendo escolher entre 128GB e 256GB. Por isso, memória não lhe irá faltar, algo que garante, também, a eficiência da performance deste telemóvel.

Um dos pontos fortes deste novo smartphone é a sua excelente câmara, que faz uso de modos verdadeiramente impressionantes. A dual camera traseira tem 16MP + 20MP, o que permite tirar fotografias muito nítidas. Seja de noite ou de dia, a tecnologia de Estabilização Ótica de Imagem (OIS) permite que nenhum detalhe lhe escape.

oneplus 6tFonte da Imagem: OnePlus/Divulgação

Para vídeo, pode fazer filmagens a 4K, a 60fps e também em câmara lenta, a 480fps. A câmara frontal tem 16MP, filma a 1080p, a 30 fps, mas também a 720p (a 30 fps). Tanto a câmara frontal como traseira usufruem de uma série de modos inteligentes que identificam aquilo que se está a fotografar.

A nova função Nightscape faz com que as fotografias tiradas à noite tenham agora muito mais qualidade. O OnePlus 6T vem ainda equipado com a tecnologia Studio Lighting, que permite tirar retratos mais nítidos (selfies incluídas).

Com 3700 mAh e tecnologia Fast Charge, a bateria do OnePlus 6T estará completamente carregada em apenas meia hora, o que é, basicamente, uma média impressionante. Conte, então, com autonomia para o dia inteiro – e mais algumas horas, certamente.

 Especificações técnicas
 Ecrã  6.4” Optic AMOLED, Resolução de 2340 x 1080 pixels 402 ppi
 Processador  Qualcomm® Snapdragon 845  (Octa-core, 10nm, até 2.8 GHz)
 Memória RAM  6GB/8GB
 Bateria  3700 mAh
 Câmara Traseira (Principal)  Dual camera 16MP (abertura de f/1.7) + 20MP (abertura de f/1.7)
 Câmara Frontal (Secundária)  16MP (abertura de f/2.0)
 Preço  A partir de 581,57€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.