Publicidade:

Roidmi F8 Storm: o aspirador inteligente e sem fios com que sonhou

Altamente eficiente, muito versátil e com um peço competitivo. Assim se apresenta o novo Roidmi F8 Storm, mais do que um simples aspirador.

Roidmi F8 Storm: o aspirador inteligente e sem fios com que sonhou
O novo aspirador de gama alta chegou ao mercado

A Roidmi, uma empresa-satélite da Xiaomi, apresentou o Roidmi F8 Storm, um dispositivo que vem elevar o conceito de aspirador. Para além de funcionar sem fios, este aparelho apresenta uma construção e design surpreendentes, tendo já ganho prémios de renome, como o Reddot Award ou o German iF Design Award 2018.

Review Roidmi F8 Storm: um aspirador inteligente


Construção e design topo de gama, que permitem uma utilização muito ergonómica e prática. Aliada ao simples manuseamento, a leveza do Roidmi F8 Storm é impressionante e permite uma limpeza rápida e sem esforço.

John Wang, CEO da Roidmi, coloca este produto no topo da sua gama, e destaca a atenção ao detalhe que foi necessária para chegar ao produto final – que se seguiu a mais de 30 protótipos. Wang afirma que foi dada igual importância ao design, à performance e à qualidade.

“Na parte de investigação e design, foi criada uma equipa com mais de 60 pessoas que vieram da Xiaomi, Apple, Panasonic, Sony, Bosch, Siemens, Microsoft, entre outras empresas relacionadas”, afirma o CEO da Roidmi, de forma a que não fosse descurado nenhum pormenor ao nível de “aparência, estrutura, hardware, software, engenharia e empacotamento”.

Wang explica que as necessidades de uma nova geração foram muito importantes na criação deste produto, que se esperava inovador e diferenciado de tudo o que existia no mercado. Foi criado um aspirador pensado para uma nova Era, recorrendo aos materiais de melhor qualidade.

Essa qualidade é reafirmada por Miguel Peñalver, CEO da Ziclotech, empresa responsável pela venda do Roidmi F8 Storm em Portugal, que avança que aquilo que faz deste aspirador único no mercado é o design “inovador, pois incorpora um corpo de apenas 1,5 kg de peso com um motor de mais de 100.000 rpm”.

Segundo Peñalver, essa “combinação de peso, potência e durabilidade é o que faz do Roidmi um produto único”. Para além disso, é importante ter em conta que este é o único aspirador no mercado que tem uma app que “nos permite configurar o aspirador, conhecer o estado dos componentes e até mesmo ver as estatísticas de uso”, revela o CEO da Ziclotech.

review Roidmi F8 StormFonte da imagem: Roidmi/PR

Por ser um aspirador sem fios, a bateria é uma das suas mais-valias, sendo, por isso, uma das principais vantagens que colocam este gadget à frente da concorrência. Falamos de uma bateria Samsung de polímero de lítio, de 2.500Ah e 74W. Estas são características que permitem, também, um carregamento muito rápido.

Por isso, pode utilizar este aspirador durante 55 minutos no modo standard, mas não só. O Roidmi F8 Storm tem também um modo “turbo”, que possibilita a sua utilização até 10 minutos antes de um novo carregamento que, por sua vez, demora 2,5 horas a atingir total autonomia.

Para além de carregar de forma muito mais rápida que os produtos concorrentes, este aspirador também se destaca pelas suas características de limpeza e diversas funcionalidades. Tem incluído um sistema avançado de quatro filtros, para além de um filtro HEPA e uma esponja capaz de absorver até as partículas mais pequenas.

É também um bom investimento se, em casa, conviver com pessoas alérgicas ao pó, por exemplo, já que o Roidmi F8 Storm, para além de o eliminar por completo, filtra também componentes alérgicos e outro tipo de sujidades. Ainda nas características de limpeza, importa referir a existência de um motor digital ciclónico, que roda a mais de 100.000 rpm. Para além de uma limpeza profunda, este aspirador também é surpreendentemente silencioso.

Este aparelho vem equipado com vários tipos de cabeças, escovas e outros acessórios que asseguram a versatilidade da sua utilização. Graças a esses componentes, pode limpar todo o tipo de solos e superfícies, como tapetes, madeiras, janelas, portas, entre outros.

Roidmi F8 StormFonte da imagem: Roidmi/PR

O braço extensível também pode ser retirado, transformando o Roidmi F8 Storm num aspirador de mão ainda mais leve, que pode limpar materiais como lençóis, cobertores, capas de sofá, a própria mobília e ainda estofos de automóveis.

Para além de modernizar a limpeza da casa, revoluciona a forma como o faz. Como referido, este aspirador dispõe de uma aplicação para Android e iOS, a Intelligent Life. Só precisa de um smartphone com Bluetooth para ter acesso a várias funcionalidades pouco usuais no controlo de um aspirador, tais como: o estado da bateria, a sua duração e até mesmo a capacidade que resta do filtro de limpeza.

Com esta app, também pode consultar o manual de utilização, consultar o estado geral do aparelho e ainda ativar  notificações que podem alertá-lo para a necessidade de ter de esvaziar o aspirador.

Este é um dos primeiros dispositivos do género em Portugal. John Wang, CEO da Roidmi, afirma mesmo que a empresa acredita que, com o lançamento em Portugal e em Espanha, este aparelho se irá destacar facilmente da concorrência.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.