Publicidade:

Surface Laptop 2: melhor e mais rápido

Um ano depois de ter apresentado o primeiro portátil da gama, a Microsoft volta a surpreender com o Surface Laptop 2: mais rápido e eficiente.

Surface Laptop 2: melhor e mais rápido
Mais e melhores características

Melhor, mais eficiente e mais rápido. O Surface Laptop 2 é tudo aquilo que uma atualização deve ser: um modelo novo, mais poderoso e igualmente confiável. Trata-se de um computador mais barato que os das marcas concorrentes e que, ainda assim, não compromete de forma nenhuma.

Review Surface Laptop 2: performance acima da média


À semelhança do Surface Pro 6, também ele anunciado recentemente pela Microsoft num evento em Nova Iorque, o Surface Laptop 2 traz uma novidade ao nível do design, sobretudo da cor, estando agora disponível em preto fosco. Para além dessa, estão também disponíveis as cores prateado, vermelho e azul.

O ecrã mantém-se ao nível de tamanho, com as suas 13,5” (com resolução de 2256px x 1504px). Trata-se de um computador portátil muito leve e de fácil transporte, pensado, maioritariamente, para uma faixa etária mais jovem – sobretudo aqueles que ainda estão a estudar. É um portátil potente, fiável e que tem um preço muito aceitável para a sua gama.

A Microsoft garante que, em relação ao seu antecessor, o Surface Laptop 2 é 85% mais rápido ao nível de desempenho. Isto deve-se ao incremento de processadores mais rápidos e de última geração. Na verdade, pode contar com um processador Intel Core de 8ª Geração e ainda um incremento de memória RAM: de 4 para 8GB (em relação ao modelo anterior).

Apesar de existirem, ainda, algumas especificações por confirmar, tudo se saberá no dia 16 de outubro, data prevista para o lançamento deste novo modelo da Microsoft. Sabe-se, no entanto, que estarão disponíveis diferentes versões do Surface Laptop 2, consoante a memória desejada e a capacidade de processamento.

surface laptop 2Fonte da Imagem: Microsoft/Divulgação

A capacidade interna deste modelo vai variar, começando nos 128GB e chegando a 1TB de armazenamento. Naturalmente que, à medida que a capacidade aumenta, também o preço a acompanhará, não sendo ainda certa a diferença monetária que separa as várias versões.

A Microsoft apostou também na bateria deste novo modelo, garantindo uma utilização de até 15 horas. Ora, isso significa que, para além de apresentar uma autonomia extraordinária, o Surface Laptop 2 coloca-se em primeiro lugar em relação aos seus concorrentes mais diretos.

Em relação ao modelo anterior, não há grandes incrementos a destacar, mas existe a vontade explícita da marca de se colocar um passo à frente da concorrência. Com este computador, a empresa continua a dirigir-se a uma faixa etária mais jovem (principalmente estudantes), mas ainda a pessoas que encarem o computador como um instrumento de trabalho diário, que precisa de ser fiável e eficiente.

 Especificações técnicas
 Ecrã  13,5” (2256px x 1504px)
 Processador  Intel Core de 8ª Geração
 Bateria  Até 15 horas
 Memória RAM  8GB
 Preço  A partir de 865€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.