Publicidade:

Surface Pro 6: o novo híbrido da Microsoft

O novo Surface Pro 6 foi anunciado pela Microsoft juntamente com outros produtos da família. Neste artigo, damos-lhe a conhecer o novo híbrido da marca.

Surface Pro 6: o novo híbrido da Microsoft
Mais design e software

Em termos de design, não podemos dizer que existam grandes diferenças entre o Surface Pro 6 e o seu antecessor. Podemos, no entanto, garantir que houve melhorias internas bastante significativas, para além de existir uma nova cor à sua escolha: o preto fosco.

Review Surface Pro 6: o tablet que é um computador híbrido


Em termos de design e construção, o Surface Pro 6 manteve-se muito fiel aos já conhecidos modelos da Microsoft dentro deste segmento. Falamos, por isso, de um tablet extremamente versátil e adaptável a qualquer contexto, que pode ser utilizado como isso mesmo ou como um computador portátil – disponível em prateado e em preto fosco.

Esta convertabilidade deve-se, em grande parte, à capa Kickstand que a marca desenvolveu e foi melhorando à medida que foi lançando novos produtos. Dessa modo, pode utilizar o Surface Pro 6 em forma de tablet, de computador ou de studio – uma modalidade que lhe permite sustentar, com pouca amplitude, este novo modelo da Microsoft.

Este é um tablet muito leve e transportável, no qual pode acoplar o teclado (vendido separadamente, tal como a Surface Pen) para trabalhar a partir de qualquer sítio. O seu ecrã de 12.3” é capaz de se adaptar a todas as situações, graças à tecnologia PixelSense™, que garante uma resolução de 2736px x 1824px.

Em termos de capacidade interna, a Microsoft disponibiliza o Surface Pro 6 em quatro versões, mediante as preferências de cada utilizador: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB. Neste campo, importa também referir que, em qualquer das opções, falamos de SSD (Solid State Drive), ou seja, os discos mais rápidos e eficientes do mercado. Relativamente à memória RAM, também existem duas opções a ter em consideração: 8GB ou 16GB.

surface pro 6Fonte da Imagem: Microsoft/Divulgação

O processador é uma das novidades deste novo modelo, já que, independentemente da versão, pertence já à 8ª Geração. Falamos, por isso, de um Intel® Core™ i5 ou i7 de 8ª Geração. Aliado à memória disponível, o Surface Pro 6 não terá, certamente, qualquer tipo de problemas de desempenho, até porque vem equipado com o Windows 10.

A nível de bateria, este Surface também marca muitos pontos, ao melhorar, de forma notável, a sua autonomia. A verdade é que este tablet pode aguentar até 14 horas de utilização sem que tenha de repetir um novo carregamento – isto são, claramente, ótimas notícias.

Apesar de, no fundo, este produto ser um verdadeiro tablet, inclui uma porta USB 3.0 para que possa armazenar e/ou transferir documentos importantes aos quais precise de ter acesso. Também por esse motivo a Microsoft reitera o facto de este ser um computador totalmente híbrido e capaz de dar resposta a todas as situações.

Mas existem outros elementos de hardware que se destacam neste fantástico tablet. Para além da tradicional entrada para fones (que, hoje em dia, começa a ser retirada da maior parte dos dispositivos), existe ainda uma entrada para cartões microSD – o que é uma grande mais-valia em qualquer contexto.

Ao nível da câmara, o Surface Pro 6 inclui duas: uma frontal e uma traseira. No caso da primeira, pode contar com 5MP de resolução e a capacidade de filmar em 1080p HD em caso de chamadas via Skype, por exemplo. No caso da câmara traseira, espere uns 8MP de auto-focagem, também ela com 1080p HD de resolução.

 Especificações técnicas
 Ecrã  12.3” (2736px x 1824px)
 Processador  Intel® Core™ i5 ou i7 de 8ª Geração
 Bateria  Até 14 horas
 Memória RAM  8GB ou 16GB
 Câmara Traseira (Principal)  8MP
 Câmara Frontal (Secundária)  5MP
 Preço  A partir de 778,42€

Veja também: